Ponto de ignição inicial nas ecu
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se vc alterar no distribuidor sim.
os via chip não.
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esqueci de dize é sim via distribuidor,então se eu coloca uns 6 grau a mais no inicial a curva toda vai te 6 grau a mais de avanço é isso?então o inicial é de fato uma referencia para todo o mapa(avanço ignição) na ecu.
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se a pergunta é especifica pra injeção linha 1av (vw gol e afins) sim
o ponto inicial no distribuidor é o ponto de refer?ncia, usado não só pra toda curva, mas tbm pra saber a fase de injeção do motor (momento em que os bicos são disparados em relação ao momento em que as valvulas de admissão se abrem) - motivo pelo qual se vc colocar muit ponto inicial bagun?a um pouco a ml desses carros…
em outros carros isso não é verdade..existe uma curva de ponto pra marcha lenta, outro pra meia carga e outro pra plena carga (ou correção para plena carga a partir da curva de meia carga)
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adiantando o ponto, o carro já vai acordar bastante.
mas não se esque?a de avisar o seu amigo que como ele não usa gerenciador para atrasar o ponto quando houver pressão, o risco de quebra por detonação vai aumentar.
a única proteção dele vai ser o ks, ( entre aspas porque ele só entra em ação quando pelo menos uma detonação já tiver acontecido…)
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adiantando o ponto, o carro já vai acordar bastante.
mas não se esque?a de avisar o seu amigo que como ele não usa gerenciador para atrasar o ponto quando houver pressão, o risco de quebra por detonação vai aumentar.
a única proteção dele vai ser o ks, ( entre aspas porque ele só entra em ação quando pelo menos uma detonação já tiver acontecido…)
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ja foi avisado mas…..
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se a pergunta é especifica pra injeção linha 1av (vw gol e afins) sim
o ponto inicial no distribuidor é o ponto de refer?ncia, usado não só pra toda curva, mas tbm pra saber a fase de injeção do motor (momento em que os bicos são disparados em relação ao momento em que as valvulas de admissão se abrem) - motivo pelo qual se vc colocar muit ponto inicial bagun?a um pouco a ml desses carros…
em outros carros isso não é verdade..existe uma curva de ponto pra marcha lenta, outro pra meia carga e outro pra plena carga (ou correção para plena carga a partir da curva de meia carga)
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opa valeu over,a injeção é essa mesma 1 avb se não me engano,quanto a fase de injeção isso descobrimos na pratica ao avan?a demais a ml fica quadrada,vc poderia cita algumas ecu em que avan?ando a inicial não muda a correção da curva de avanço em meia carga e plena carga?
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mas over no caso das outras i.e. onde o controle do ponto nao é pelo distribuidor como o omega/tempra etc, se faz na roda fonica…
a pergunta do jefferson foi relativo a isso... independente do que o motor usa pra saber o ponto do motor... seja hall seja roda fonica...
nesse caso, mexendo na parte mecanica que informa a central a rotacao do motor, qualquer i.e. será enganada no ponto... basta ir no local certo... distribuidor com sensor, ou roda fonica...
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mas over no caso das outras i.e. onde o controle do ponto nao é pelo distribuidor como o omega/tempra etc, se faz na roda fonica…
a pergunta do jefferson foi relativo a isso... independente do que o motor usa pra saber o ponto do motor... seja hall seja roda fonica...
nesse caso, mexendo na parte mecanica que informa a central a rotacao do motor, qualquer i.e. será enganada no ponto... basta ir no local certo... distribuidor com sensor, ou roda fonica...
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num tinha entendido assim…
de qualquer jeito a fase de injeção tbm se modifica... a central num sabe que o pms esta defasado, e o momento em que inicia o pulso tbm se modifica...
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num tinha entendido assim…
de qualquer jeito a fase de injeção tbm se modifica... a central num sabe que o pms esta defasado, e o momento em que inicia o pulso tbm se modifica...
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blz