Indignado
-
acabei de voltar de um jantar c/ uma prima e o marido dela…
eles moraram um bom tempo no exterior, e ficamos conversando sobre o pa?s.... tá pensando mto. sório em vazar daqui...
cada dia q/ passa, tenho mais vontade de sair daqui. sempre digo q/ amo demais o brasil, mas, cada dia q/ passa, me sinto menos é vontade aqui... mta. falcatrua, mta. sem - vergonhice, mta. gente ignorante....
?s vezes penso q/ é covardia da minha parte encarar toda essa palha?ada até o final dos meus dias, ou q/ estou esperando uma vida mais fácil lá fora.... mas, nas trocas de experiencias c/ quem já viveu um bom tempo no exterior, dá é entender q/ estamos num pa?s meio q/ selvagem e injusto.... e já não estou aguentando ficar no meio de tudo isso....
tudo mto. complicado..... ainda tenho la?os mto. fortes aqui no brasil, mas ?s vezes penso mto. seriamente em jogar tudo p/ cima e ver no q/ dá.....
[snapback]629606[/snapback]
olha cara, vou te falar que estou a um fio de ir para o japão com a minha namorada…
ta osso isso aqui viu...
então goleta felizmente você encontrou a fuca, no mais, reforça o portão aí da sua casa…. se cudia cara
abrazzz
-
roubaram o som hoje do carro da minha mae…
largou na frente de uma escola...do outro lado da rua...
abriram a porta do passageiros com uma faca (eh um 206) ela chegou em casa toda revoltada...
a primeira pergunta que fiz pra ela foi..
aonde estava a frentinha do som???
ela me responde que estava no som...
pois bem...
ela deu chance aos caras...
um belo de um sony que ela tinha no carro dela e virou cinquantao na mao de malandro...
ela poderia ter parado em estacionamento...poderia ter tirado a frentinha e colocado na bolsa...leva tanta porcaria nela, colocar a frentinha nao seria trabalho nenhum...
ela escolheu isso...
pois bem...
nao quero que fiquem reclamando na minha orelha...
-
p/ ajudar o governo aprovou que apartir do ano que vem os carros tem que sair da fabrica com o rastreador, e ai pergunto pra que pagamos impostos p/ governo dar segurança??????
revoltante….
mas reforça o portão se viram que foi facil podem voltar...
[snapback]628748[/snapback]
da? eu pergunto:
pra quê rastreador ?
se eu tinha um rastreador via satélite de quase 10 mil reais e mais 500 reais por mês de manutenção e os ladrões em minutos levaram minha carreta com tudo e até hoje nada.
ligo no rastreador e eles dizem que não podem fazer nada.
dormia tranquilo com o caminhão rastreado mas hoje digo que não adianta nada.
os bandidos já possuem pos-graduação em rastreamento.
da? eu pergunto novamente: pra quê rastreador ?
? muito difácil. pior de tudo é que se eu matar uma desgra** dessas eu ainda vou preso.
-
marc,
2x
[snapback]629612[/snapback]
já pensei nisso também. estou me formando agora em engenharia civil, adoro minha profissão. por alguns anos vou trabalhar aqui no brasil, não importa onde, eu quero é trabalho. se nada der certo, penso em ir pra fora também. mas tenho medo de não aguentar a humilhação, pré-conceito e o racismo com imigrantes que acontece lá fora. da? ponho tudo a perder.
-
já pensei nisso também. estou me formando agora em engenharia civil, adoro minha profissão. por alguns anos vou trabalhar aqui no brasil, não importa onde, eu quero é trabalho. se nada der certo, penso em ir pra fora também. mas tenho medo de não aguentar a humilhação, pré-conceito e o racismo com imigrantes que acontece lá fora. da? ponho tudo a perder.
[snapback]629869[/snapback]
nem tanto… realmente a vida lá fora nao é essas mil maravilhas, lá rala mesmo, mas pelo menos ganha dinheiro.
aqui, viiiiiiiiiixi, uma coisa que me deixa down mesmo é o fato de eu ja ter um nivel superior em rel.internacionais e nao encontrar emprego. ja deixei curriculum em tudo quanto é empresa.. arrependi em ter feito o curso, se arrependimento matasse. e agora to indo pra direito, mas nao pra advogar (quem sabe num futuro)mas nao sao meus planos, to nesse curso justamente por causa dos concursos.
so digo uma coisa, brasil nao reconhece a mão de obra e talento que possui, depois a galera vai embora e o lula-l? fica falando essas asneiras de que o povo brasileiro nao é brasileiro de verdade porque deixa seu pa?s.
se com curso superior a coisa ja tá feia, imagina sem.
so sei que está uma coisa muito estranha no ar, muito mesmo... e podem parar um 1min. e reparar, a nossa geração tá fudida pra arrumar emprego.
-
po goleta que chato, mas ainda bem que consiguiu recuperar
infelizmente temos que continuar a ver esses tópicos, quero muito voltar pro br, mas não sei como seria, se acostumaria a ter que ficar em alerta todo o tempo, aqui no jp meu carro ficou uma semana com as portas destravadas, qaundo cheguei e vi a porta meio aberta já penseio pior: já levaram meu dvdplayer, mas pel omenos isso ainda tava lá, levaram, alguns dvds piratas e minha caixa de ferramentas. agora fiquei mais ligeiro, minha bike eu deixo dentro de casa, é um cubiculo,mas pelo menos sei que tá segura.
-
eu acredito que se vc nao der chance eles desencanam. nunca fui roubado e olha que meu carro tem de tudo.
nunca deixo a frente, nunca paro em lugar esquesito sem que eu possa ver, sempre que tem estacionamento é la onde o carro fica (e dai se tão cobrando absurdos?)
armanchetti, polo é visado pq muito gente não faz seguro, entao koker pancadinha já é pt. não desencana nao cara, compra um carro com menos incices de roubo e bola pra frente…
-
roubaram o som hoje do carro da minha mae…
largou na frente de uma escola...do outro lado da rua...
abriram a porta do passageiros com uma faca (eh um 206) ela chegou em casa toda revoltada...
a primeira pergunta que fiz pra ela foi..
aonde estava a frentinha do som???
ela me responde que estava no som...
pois bem...
ela deu chance aos caras...
um belo de um sony que ela tinha no carro dela e virou cinquantao na mao de malandro...
ela poderia ter parado em estacionamento...poderia ter tirado a frentinha e colocado na bolsa...leva tanta porcaria nela, colocar a frentinha nao seria trabalho nenhum...
ela escolheu isso...
pois bem...
nao quero que fiquem reclamando na minha orelha...
[snapback]629837[/snapback]
roubaram o meu também na quarta passada, os fdp cortaram o fio da bateria e entortaram a porta… 400 conto de prejá só para arrumar a porta, ainda me quebraram o cinzeiro...
-
roubaram o meu também na quarta passada, os fdp cortaram o fio da bateria e entortaram a porta… 400 conto de prejá só para arrumar a porta, ainda me quebraram o cinzeiro...
[snapback]629922[/snapback]
eu pensei que os carros de cascavel era impossiveis de roubar…
-
eu pensei que os carros de cascavel era impossiveis de roubar…
[snapback]629987[/snapback]
ao contrario, os ladroes de cascavel sao impossiveis de ser detidos.
e sim, sem virgulas.
[snapback]629994[/snapback]
os carros de cascavel só podem ser roubados por ladroes de cascavel
-
eu acredito que se vc nao der chance eles desencanam. nunca fui roubado e olha que meu carro tem de tudo.
nunca deixo a frente, nunca paro em lugar esquesito sem que eu possa ver, sempre que tem estacionamento é la onde o carro fica (e dai se tão cobrando absurdos?)
[snapback]629889[/snapback]
isso de não dar chances não tem nada a ver…
meu carro nunca era parado na rua, sempre em estacionamentos... resultado, me roubaram no transito... encostaram a arma e já era...
quando os caras querem eles conseguem, se voce nao dá brexas largando o carro parado em qqr lugar, os caras esperam voce sair com o carro...
-
acabei de voltar de um jantar c/ uma prima e o marido dela…
eles moraram um bom tempo no exterior, e ficamos conversando sobre o pa?s.... tá pensando mto. sório em vazar daqui...
cada dia q/ passa, tenho mais vontade de sair daqui. sempre digo q/ amo demais o brasil, mas, cada dia q/ passa, me sinto menos é vontade aqui... mta. falcatrua, mta. sem - vergonhice, mta. gente ignorante....
?s vezes penso q/ é covardia da minha parte encarar toda essa palha?ada até o final dos meus dias, ou q/ estou esperando uma vida mais fácil lá fora.... mas, nas trocas de experiencias c/ quem já viveu um bom tempo no exterior, dá é entender q/ estamos num pa?s meio q/ selvagem e injusto.... e já não estou aguentando ficar no meio de tudo isso....
tudo mto. complicado..... ainda tenho la?os mto. fortes aqui no brasil, mas ?s vezes penso mto. seriamente em jogar tudo p/ cima e ver no q/ dá.....
[snapback]629606[/snapback]
2…
eu só não fui pq tá desempregado, e pra dar um passo desse, vc precisa de um bom dinheiro pra conseguir se manter pelo menos uns 4 meses lá fora, fora q eu precisaria voltar a praticar o ingl?s e talvez aprender outro idioma...
isso pra mim não é dificuldade...qdo eu tiver trampando vou colocar isso pra andar com certeza...
cara, h? pa?ses que não são assim, muito pelo contrário…
-
acho q/ depende mto. do pa?s q/ vc cair….
tenho vêrios amigos e parentes no japoo, por exemplo... lá eles sofrem um preconceito ferrado, mesmo se a pessoa tem olhos puxados e falam japon?s fluente...
um tio meu, por exemplo... ele é japa, fala japon?s fluentemente... foi entrar num mercado e a caixa anunciou no microfone p/ as pessoas tomarem cuidado, pq. tinha estrangeiro entrando... rs....
mas isso rolou já h? bastt. tempo... acho q/ hj. eles já estão mais acess?veis... pelo menos é o q/ eu vejo na net...
já essa prima e o marido estavam na nova zel?ndia... independente de estarem lá p/ tocar a vida, eles nunca tiveram problema nenhum... falaram q/ as pessoas lá são mto. receptivas, e felizmente conseguiram fazer mtos. amigos por lá, q/ ainda mantém contato..... a minha prima, por exemplo, conseguiu emprego c/ uma pessoa q/ conheceu num super mercado.... hehehehehe.....
tb. tenho amigos q/ passaram um bom tempo em londres e eua... afirmaram q/ foi bem sossegado...
uma outra conhecida está morando na alemanha... falou q/ o pessoal lá é meio frio , mas não teve nenhum problema....
são casos e casos... rs...
nem tanto… realmente a vida lá fora nao é essas mil maravilhas, lá rala mesmo, mas pelo menos ganha dinheiro.
aqui, viiiiiiiiiixi, uma coisa que me deixa down mesmo é o fato de eu ja ter um nivel superior em rel.internacionais e nao encontrar emprego. ja deixei curriculum em tudo quanto é empresa.. arrependi em ter feito o curso, se arrependimento matasse. e agora to indo pra direito, mas nao pra advogar (quem sabe num futuro)mas nao sao meus planos, to nesse curso justamente por causa dos concursos.
so digo uma coisa, brasil nao reconhece a mão de obra e talento que possui, depois a galera vai embora e o lula-l? fica falando essas asneiras de que o povo brasileiro nao é brasileiro de verdade porque deixa seu pa?s.
se com curso superior a coisa ja tá feia, imagina sem.
so sei que está uma coisa muito estranha no ar, muito mesmo... e podem parar um 1min. e reparar, a nossa geração tá fudida pra arrumar emprego.
[snapback]629876[/snapback]
acho q/ ter uma vida fácil é uma coisa um pouco difácil, independente do lugar no mundo…. acho q/ tá todo mundo na pilha de trabalhar, mas trabalhar e não ver nada acontecer é brochante demais
o q/ me brocha aqui é trabalhar q/ nem um retardado, ganhando pouco, pagar imposto em tudo, e não ver resultado em nada....
esse prima minha, por exemplo... ela teve uma filha lá... pergunta se ela precisava pagar plano de saúde particular p/ ter a filha tranquilamente usava o hospital poblico mesmo, q/ tem uma puta qualidade.... ainda tinha visita de enfermeiros e m?dicos q/ fizeram o acompanhamento da filha dela durante um mês... detalhe, as pessoas vão até a casa dela... ela não precisa fazer nada... rem?dio de gra?a até os 5 anos de idade.... o hospital poblico de lá ainda dá um livrinho c/ algumas dicas, tb. serve p/ acompanhamento de vacina e uma caralhada de coisa... os m?dicos particulares aqui no brasil piraram c/ o livro...
o holerite do marido da minha prima vinha 1000 dinheiros brutos por semana... c/ os descontos, ca?a p/ 600 e poucos por semana... puta desconto, certo ??? mas pergunta p/ ele se ele tinha q/ pagar seguro de carro, plano de saúde, etc. ...... tudo funciona perfeitamente, não existe ped?gio, ficaram 8 meses s/ ver nenhum caso de homic?dio, viram uma pol?tica cair pq. gastou 15 mil dálares é mais não lembro fazendo o q/.....
resumindo, outro mundo....
um outro caso q/ fiquei espantad?ssimo... irmão de um colega meu... o cara está morando nos eua... está c/ uma casa própria em new jersey, e estava comprando outra em miami... as filhas em escolas boas, bons carros na garagem, 2 harley davidson na garagem... eu já estava pensando q/ o cara era o picudão nos eua... fui ver, o cara é caminhoneiro
acho mto. bizarra essas diferenças... e o engraçado é q/ dizem q/ o brasil é o pa?s dos impostos ... caralho, onde vai parar todos os impostos arrecadados ??? tb. tem gente q/ sonega imposto p/ porra, mas isso já é outra história... história essa q/ tb. me brocha ficar por aqui, no meio de tt. gente esperta, q/ sempre tem o tal jeitinho brasileiro ...
? foda....
isso de não dar chances não tem nada a ver…
meu carro nunca era parado na rua, sempre em estacionamentos... resultado, me roubaram no transito... encostaram a arma e já era...
quando os caras querem eles conseguem, se voce nao dá brexas largando o carro parado em qqr lugar, os caras esperam voce sair com o carro...
[snapback]630181[/snapback]
essa de roubo tb. é uma história…..
um amigo meu teve uma roda roubada em londres... hahahahahahahahahaha........
acho q/ esse negócio de roubo e afins tem em todo lugar, independente do pa?s... mas tem lugares q/ vc tem mais chance de ter o seu bem roubado do q/ em outro lugar... no brasil, infelizmente, é o caso.....
-
o canadá é um pa?s muito receptivo a imigrantes…tem como vc sair daqui já com visto permanente...fora q lá tá sempre entre os top 3 pa?ses do mundo para se morar, nessas pesquisas da onu...
e carro com mais de 15 anos lá é considerado antigo e a importação é permitida, ou seja, dá pra levar gol caixote pra lá até dizer chega
-
um outro caso q/ fiquei espantad?ssimo… irmão de um colega meu... o cara está morando nos eua... está c/ uma casa própria em new jersey, e estava comprando outra em miami... as filhas em escolas boas, bons carros na garagem, 2 harley davidson na garagem... eu já estava pensando q/ o cara era o picudão nos eua... fui ver, o cara é caminhoneiro
acho mto. bizarra essas diferenças... e o engraçado é q/ dizem q/ o brasil é o pa?s dos impostos ... caralho, onde vai parar todos os impostos arrecadados ??? tb. tem gente q/ sonega imposto p/ porra, mas isso já é outra história... história essa q/ tb. me brocha ficar por aqui, no meio de tt. gente esperta, q/ sempre tem o tal jeitinho brasileiro ...
[snapback]630326[/snapback]
nos eua isso eh normal de ter um monte de coisa…
agora pergunte pro cara o que está quitado...
l? o povo se endivida muito...
o cara compra uma casa e comeca a pagar pra 20 anos...
paga a casa por uns 5 anos...
fica de saco cheio e compra uma casa maior e sobe os pagamentos pra 25 anos...
e assim vai...
a mesma coisa pra carros...
l? é muito fácil de conseguir financiamento, e o juros são no chao...
o canadá é um pa?s muito receptivo a imigrantes…tem como vc sair daqui já com visto permanente...fora q lá tá sempre entre os top 3 pa?ses do mundo para se morar, nessas pesquisas da onu...
e carro com mais de 15 anos lá é considerado antigo e a importação é permitida, ou seja, dá pra levar gol caixote pra lá até dizer chega
[snapback]630360[/snapback]
canadá é o lugar…
qdo eu for morar em quebec eu chamo vc passear...