Motor boxer
-
mas um motor em 180? deixaria de ser em v, não?
[snapback]251908[/snapback]
pode mover…
não entendi o lance do 180?....
[snapback]251925[/snapback]
pega um v… abre as pernas dele até o angulo ser de 180 graus....
mesma coisa com o motor... pega um motor em v, abre até ele ter 180 graus entre as bancadas.... pronto, é um boxer....
[snapback]251939[/snapback]
o bruno explicou bem…
essa história de v @ 180? surgiu quando a ferrari introduziu o motor boxer em seus esportivos... como a denominação boxer estava mto associada aos porches, a ferrari anunciava seus carros com motores de 12 cilindros @ 180?...
-
alguem sabe quanto pesa um motor de fusca completo?
-
vendo esse grafico eu fikei com uma dubida..
pegando uma linha de cilindros opostos…
reparei q os dois estao ou na extremidade ou no começo do cilindro...
os dois estao fazendo o mesmo tempo ou um tah comprimindo e outro colocando os gazes pra fora ?
tah meio confusa a pergunta, mas acho q dah pra entender...
[snapback]251929[/snapback]
realmente, esse gr?fico está confuso. o virabrequim do fusca possui essa disposição de mancais:
clique sobre imagem para ampli?-la
se eu não estiver enganado, da esquerda pra direita na foto, a numeração em relação aos cilindros ?, na sequência, 2-4-1-3 (chico biela, mil perdões se eu estiver errado ). e a ordem de ignição do fusca é 1-4-3-2.
repare que na foto, os mancais do 1? e do 4? cilindros estão do mesmo lado .
p.s.: temos uma vista superior do virabrequim. em termos de bancadas do motor, na parte de baixo temos a bancada dos 1? e 2? cilindros, e na parte superior fica a dos 3? e 4? cilindros.
com um pouco de paciência conseguimos visualizar a sequência.
xii… resposta mais confusa ainda do que sua pergunta...
-
aproveitando o tópico, os boxer tem alguma vantagem em relação aos motores em v e em linha? espaço, rendimento, peso?
-
aproveitando o tópico, os boxer tem alguma vantagem em relação aos motores em v e em linha? espaço, rendimento, peso?
[snapback]252081[/snapback]
um dos principais argumentos dos seus defensores é o centro de gravidade mais baixo, não do motor específicamente, mas do veículo com ele equipado.
-
o bruno explicou bem…
essa história de v @ 180? surgiu quando a ferrari introduziu o motor boxer em seus esportivos... como a denominação boxer estava mto associada aos porches, a ferrari anunciava seus carros com motores de 12 cilindros @ 180?...
[snapback]252042[/snapback]
a ferrari até usou o nome boxer, mas não explicitamente. existia a ferrari 512 bb (berlinetta boxer) nos anos 80.
o termo boxer hj em dia é mais ouvido qdo se fala de subaru. os porsche e cia preferem usar contrapostos q é mais chique