Projeto mini cooper feito em casa
-
aqui em poa tem um civic que deu pt e não sei o que foi feito com o carro, sei que o dono guardou pelo menos a mecânica/eletrúnica do carro e até tava pensando em vender, por sinal, era o vti mais inteiro que já vi na minha vida, uma pena o fim que o carro teve
não conheão pessoalmente ele, apesar de já ter visto o carro, mas aaaaacho que o cara tem cadastro aqui no pp
mas eu acho que motor de moto é a solução, uma vez que qualquer peso desnecessário é inimigo
[snapback]630130[/snapback]
nao seria o do seal ?
-
fala galera,
eu sou um dos doidos q estão montando esse kart …
a idéia é deixar o carro nas dimensões originais, assim realmente não cabe um motor muito grande... tem q ser um motor transversal, provavemente será um motor de palio 1.0 fire (com alguma pimenta hehe) e mesmo assim o radiador deve ter q ser movido pra parte de traz do carro pra vcs verem como é pequeno o cofre do motor
como o gili já comentou, o amigo q tá comigo nesse projeto já teve alguns minis, mas todos originais, sendo q o último tinha mecânica de uno 1.6r, e por isso teve a frente alongada em uns 20cm...
a frente realmente vai abrir inteira, ou seja, vem tudo inclusive arcos de paralama...
ab?
-
bom com a frente toda abrindo fica mt mais facil cara.
tenta pegar então um motor 1.3 16v fire, as medidas externas dele são iguais as do 1.0. e por esperiencia propria te digo esse motor eh mt bom, mesmo original não faz feio. tinha uma palio week com esse motor, e ja andava mt bem (pra original) num carro leve como esse vai fazer estrago
-
fala galera,
a idéia é deixar o carro nas dimensões originais, assim realmente não cabe um motor muito grande... tem q ser um motor transversal, provavemente será um motor de palio 1.0 fire (com alguma pimenta hehe) e mesmo assim o radiador deve ter q ser movido pra parte de traz do carro pra vcs verem como é pequeno o cofre do motor
como o gili já comentou, o amigo q tá comigo nesse projeto já teve alguns minis, mas todos originais, sendo q o último tinha mecânica de uno 1.6r, e por isso teve a frente alongada em uns 20cm...
a frente realmente vai abrir inteira, ou seja, vem tudo inclusive arcos de paralama...
ab?
[snapback]630153[/snapback]
porra, até que enfim… parabens pelo 2 post no forum aheheheh
abs
-
acredito q possa ser usado o 1.3 sem problemas… ali?s, nem sabia q existia esse motor 8v... pra mim eram todos 16v inclusive eu queria mesmo fugir do 1.0 fire... não me falaram bem dele
estamos esperando chegar a suspensão pra podermos levar tudo pra confeccionar o chassis e a gaiola...
-
o bloco do 1.0 pra do 1.3 externamente snme é mesmo tamanho..
negócio é ver se entra de boa com o cabeçote dos 16v. se entrar vai fundo procurar ele. saiu nos palio de 00 a 03.
se for de 1.3 8v ele sai somente em 2003 no palio ex e equipa as fiorino furgao desde 2004. nao deve ser dificil de achar nao. ele nos palio tinha 67cv porque nao era flex.
em 04 e 05 ja virou flex na nova geração, mas nao sei se usar o flex pra voce é uma boa pedida, ja que vai turbar heh
-
tb nao tinha entendido .. achei q era coisa interna .. huauhauha qq o quarteto falou q foi coisa d apzeiro?
[snapback]630125[/snapback]
boa pergunta, já q o motor da vw q eu sugeri nem ap ?, e olha q eu mudei de idéia depois de ver o post do felipe qdo ele sugeriu o motor de moto
fala galera,
ab?
[snapback]630153[/snapback]
meus parabéns pelo projeto…tem tudo pra ficar um foguete
se rolar o motor do palio 1.3 16v, ao invós do 1.0, eu tb tá com o pessoal...
agora, uma pergunta: você não pensa em vender pelo menos c?pias dessas cascas de mini q vc tem aí?
-
boa pergunta, já q o motor da vw q eu sugeri nem ap ?, e olha q eu mudei de idéia depois de ver o post do felipe qdo ele sugeriu o motor de moto
meus parabéns pelo projeto…tem tudo pra ficar um foguete
se rolar o motor do palio 1.3 16v, ao invós do 1.0, eu tb tá com o pessoal...
agora, uma pergunta: você não pensa em vender pelo menos c?pias dessas cascas de mini q vc tem aí?
[snapback]630183[/snapback]
a principio a gente quer montar dois carros, e depois, quem sabe, vender kits com carroceria completa e chassis… ficando a cargo do comprador colocar a mecânica...
ab
-
nao seria o do seal ?
[snapback]630132[/snapback]
não, não, seal é de osasco se não me engano, esse que falo é daqui de são leopoldo, cidade da grande porto alegre
era vermelho, daqueles 97-98, com rodas grafite, o vti mais inteiro que já vi. uma pena que acabou do jeito que acabou. o pior é que pelo que me falaram, a culpa não foi do dono, um carro jogou ele contra o guarda-rail na estrada e destruiu o civic.
-
já que vcs estão falando em colocar uma mecanica fiat no carrinho em razão do reduzido espaço no cofre, pq não colocar um fiasa 1300 ou 1500? ele é menor, tanto em comprimento quanto em altura em relação aos fires 16v, além de ser mais robusto.
será q o espaço do cofre do mini é menor ainda que o do 147?
shot with v3935 digital camera at 2007-07-19
um amigo está tentando adaptar um fire no 147 e está com muita dificuldade, pois se vc coloca-lo na altura dos coxins originais, o c?rter fica quase no ch?o… se vc ergue ele, pega no capo. sem contar q s polias ficam bem rentes é caixa de roda.. ele tá quase desistindo do projeto.
inclusive estou pensando em vender este motor da foto com turbo e tudo, pois estou montando um injetado agora praticamente do zero e este motor eu vou mante-lo completo. qualquer coisa, manda mp aí
-
já que vcs estão falando em colocar uma mecanica fiat no carrinho em razão do reduzido espaço no cofre, pq não colocar um fiasa 1300 ou 1500? ele é menor, tanto em comprimento quanto em altura em relação aos fires 16v, além de ser mais robusto.
será q o espaço do cofre do mini é menor ainda que o do 147?
um amigo está tentando adaptar um fire no 147 e está com muita dificuldade, pois se vc coloca-lo na altura dos coxins originais, o c?rter fica quase no ch?o… se vc ergue ele, pega no capo. sem contar q s polias ficam bem rentes é caixa de roda.. ele tá quase desistindo do projeto.
inclusive estou pensando em vender este motor da foto com turbo e tudo, pois estou montando um injetado agora praticamente do zero e este motor eu vou mante-lo completo. qualquer coisa, manda mp aí
[snapback]630259[/snapback]
o cofre do mini é tão apertado que o radiador fica de lado, entre o motor e caixa de roda…procura por fotos na net q vc acha...
o cofre do 147 é gigante perto do mini, sório...