Projeto mini cooper feito em casa
-
o bloco do 1.0 pra do 1.3 externamente snme é mesmo tamanho..
negócio é ver se entra de boa com o cabeçote dos 16v. se entrar vai fundo procurar ele. saiu nos palio de 00 a 03.
se for de 1.3 8v ele sai somente em 2003 no palio ex e equipa as fiorino furgao desde 2004. nao deve ser dificil de achar nao. ele nos palio tinha 67cv porque nao era flex.
em 04 e 05 ja virou flex na nova geração, mas nao sei se usar o flex pra voce é uma boa pedida, ja que vai turbar heh
-
tb nao tinha entendido .. achei q era coisa interna .. huauhauha qq o quarteto falou q foi coisa d apzeiro?
[snapback]630125[/snapback]
boa pergunta, já q o motor da vw q eu sugeri nem ap ?, e olha q eu mudei de idéia depois de ver o post do felipe qdo ele sugeriu o motor de moto
fala galera,
eu sou um dos doidos q estão montando esse kart …
a idéia é deixar o carro nas dimensões originais, assim realmente não cabe um motor muito grande... tem q ser um motor transversal, provavemente será um motor de palio 1.0 fire (com alguma pimenta hehe) e mesmo assim o radiador deve ter q ser movido pra parte de traz do carro pra vcs verem como é pequeno o cofre do motor
como o gili já comentou, o amigo q tá comigo nesse projeto já teve alguns minis, mas todos originais, sendo q o último tinha mecânica de uno 1.6r, e por isso teve a frente alongada em uns 20cm...
a frente realmente vai abrir inteira, ou seja, vem tudo inclusive arcos de paralama...
ab?
[snapback]630153[/snapback]
meus parabéns pelo projeto…tem tudo pra ficar um foguete
se rolar o motor do palio 1.3 16v, ao invós do 1.0, eu tb tá com o pessoal...
agora, uma pergunta: você não pensa em vender pelo menos c?pias dessas cascas de mini q vc tem aí?
-
boa pergunta, já q o motor da vw q eu sugeri nem ap ?, e olha q eu mudei de idéia depois de ver o post do felipe qdo ele sugeriu o motor de moto
meus parabéns pelo projeto…tem tudo pra ficar um foguete
se rolar o motor do palio 1.3 16v, ao invós do 1.0, eu tb tá com o pessoal...
agora, uma pergunta: você não pensa em vender pelo menos c?pias dessas cascas de mini q vc tem aí?
[snapback]630183[/snapback]
a principio a gente quer montar dois carros, e depois, quem sabe, vender kits com carroceria completa e chassis… ficando a cargo do comprador colocar a mecânica...
ab
-
nao seria o do seal ?
[snapback]630132[/snapback]
não, não, seal é de osasco se não me engano, esse que falo é daqui de são leopoldo, cidade da grande porto alegre
era vermelho, daqueles 97-98, com rodas grafite, o vti mais inteiro que já vi. uma pena que acabou do jeito que acabou. o pior é que pelo que me falaram, a culpa não foi do dono, um carro jogou ele contra o guarda-rail na estrada e destruiu o civic.
-
já que vcs estão falando em colocar uma mecanica fiat no carrinho em razão do reduzido espaço no cofre, pq não colocar um fiasa 1300 ou 1500? ele é menor, tanto em comprimento quanto em altura em relação aos fires 16v, além de ser mais robusto.
será q o espaço do cofre do mini é menor ainda que o do 147?
shot with v3935 digital camera at 2007-07-19
um amigo está tentando adaptar um fire no 147 e está com muita dificuldade, pois se vc coloca-lo na altura dos coxins originais, o c?rter fica quase no ch?o… se vc ergue ele, pega no capo. sem contar q s polias ficam bem rentes é caixa de roda.. ele tá quase desistindo do projeto.
inclusive estou pensando em vender este motor da foto com turbo e tudo, pois estou montando um injetado agora praticamente do zero e este motor eu vou mante-lo completo. qualquer coisa, manda mp aí
-
já que vcs estão falando em colocar uma mecanica fiat no carrinho em razão do reduzido espaço no cofre, pq não colocar um fiasa 1300 ou 1500? ele é menor, tanto em comprimento quanto em altura em relação aos fires 16v, além de ser mais robusto.
será q o espaço do cofre do mini é menor ainda que o do 147?
um amigo está tentando adaptar um fire no 147 e está com muita dificuldade, pois se vc coloca-lo na altura dos coxins originais, o c?rter fica quase no ch?o… se vc ergue ele, pega no capo. sem contar q s polias ficam bem rentes é caixa de roda.. ele tá quase desistindo do projeto.
inclusive estou pensando em vender este motor da foto com turbo e tudo, pois estou montando um injetado agora praticamente do zero e este motor eu vou mante-lo completo. qualquer coisa, manda mp aí
[snapback]630259[/snapback]
o cofre do mini é tão apertado que o radiador fica de lado, entre o motor e caixa de roda…procura por fotos na net q vc acha...
o cofre do 147 é gigante perto do mini, sório...
-
realmente não sei se o cofre é maior ou menor do q o do 147… acho q a altura seja um pouco maior no mini... mas não tenho certeza...
só vamos poder definir essa questão do motor qnd tivermos o chassis já em confecção...
a gente tb tinha pensado no motor fiasa 1.5 dos primeiros palios...
qnt ao radiador... nos minis nem existiam eletroventiladores... pq não cabia no cofre e tb pq na inglaterra é um só pouco mais frio do q aqui hehehe
no nosso o radiador muito provavelmente vai parar na mala
-
eu vou dar os meus palpites também, já que sujestão geralmente não ofende, se não gostar é só não fazer, ehehehehe
eu iria com um cambio de polo e um bloco 1.4 (polo, kombi) com cabeçote de 16v e turbo, é um motor relativamente pequeno e leve, existem bielas forjadas para gol 1000 turbo, seria o caso de ver se muda comprimento de biela entre 1.0 e 1.4.
me desculpem, mas não sou fã de fiat de jeito nenhum. não vou nem tocar no assunto.
já que se o motor ficar na frente o radiador tem que ficar na traseira, eu daria preferencia para fazer o inverso: o motor transveral no centro e o radiador na frente, pra que porta malas num carrinho desses mesmo?
uma mecanica de polo/fox (ou uma salada como eu sujeri antes) iria ficar exatamente sobre o eixo trazeiro, numa posição bem estratégica.
existem outras opções, como mecanicas de moto (as quais exigiriam um complexo trabalho na parte de transmissão), as mecânicas honda vtec tb são interessantes, e acredito que uma ótima e barata opção seria a fam?lia 1 da gm, tem opções 1.6 16v originais, que podem ser arrombadas para 1.8 utilizando-se os componentes da linha corsa mais recente.
lembro-me de uma corsa wagon que um amigo meu tinha, 1.6 16v turbo (turbina mitsubishi, min?scula), andava com 0.6-0.8 bar de pressão e era um capetinha, imagine isso num carro desses
candidato-me a comprar uma bolha dessas caso haja interesse em fabric?-las e o preão não seja extorsivo como o dos originais, daria muito pano pra manga e a diversão seria garantida
rodas e penusó bom, eu iria com um conjunto daqueles que o pessoal usa nos f?rmulas e em alguns carros de turismo, com aqueles min?sculos pzero slick, aro 13 , que se não me engano são 235 de largura, os dianteiros devem ser mais estreitos.
já que o carro é uma bolha de fibra, dá a liberdade de estreitar as suspensões o quanto for necessário para caber pneus (l?gico que não dá pra enfiar um pneu extremamente largo), mas acredidto que dá pra colocar esse pneus, um conjunto de rodas com porcas centrais tb seria interessante….
sonhos.... sonhos...... bom mesmo é quem pode realiz?-los.
-
-
-