Projeto mini cooper feito em casa
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realmente não sei se o cofre é maior ou menor do q o do 147… acho q a altura seja um pouco maior no mini... mas não tenho certeza...
só vamos poder definir essa questão do motor qnd tivermos o chassis já em confecção...
a gente tb tinha pensado no motor fiasa 1.5 dos primeiros palios...
qnt ao radiador... nos minis nem existiam eletroventiladores... pq não cabia no cofre e tb pq na inglaterra é um só pouco mais frio do q aqui hehehe
no nosso o radiador muito provavelmente vai parar na mala
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eu vou dar os meus palpites também, já que sujestão geralmente não ofende, se não gostar é só não fazer, ehehehehe
eu iria com um cambio de polo e um bloco 1.4 (polo, kombi) com cabeçote de 16v e turbo, é um motor relativamente pequeno e leve, existem bielas forjadas para gol 1000 turbo, seria o caso de ver se muda comprimento de biela entre 1.0 e 1.4.
me desculpem, mas não sou fã de fiat de jeito nenhum. não vou nem tocar no assunto.
já que se o motor ficar na frente o radiador tem que ficar na traseira, eu daria preferencia para fazer o inverso: o motor transveral no centro e o radiador na frente, pra que porta malas num carrinho desses mesmo?
uma mecanica de polo/fox (ou uma salada como eu sujeri antes) iria ficar exatamente sobre o eixo trazeiro, numa posição bem estratégica.
existem outras opções, como mecanicas de moto (as quais exigiriam um complexo trabalho na parte de transmissão), as mecânicas honda vtec tb são interessantes, e acredito que uma ótima e barata opção seria a fam?lia 1 da gm, tem opções 1.6 16v originais, que podem ser arrombadas para 1.8 utilizando-se os componentes da linha corsa mais recente.
lembro-me de uma corsa wagon que um amigo meu tinha, 1.6 16v turbo (turbina mitsubishi, min?scula), andava com 0.6-0.8 bar de pressão e era um capetinha, imagine isso num carro desses
candidato-me a comprar uma bolha dessas caso haja interesse em fabric?-las e o preão não seja extorsivo como o dos originais, daria muito pano pra manga e a diversão seria garantida
rodas e penusó bom, eu iria com um conjunto daqueles que o pessoal usa nos f?rmulas e em alguns carros de turismo, com aqueles min?sculos pzero slick, aro 13 , que se não me engano são 235 de largura, os dianteiros devem ser mais estreitos.
já que o carro é uma bolha de fibra, dá a liberdade de estreitar as suspensões o quanto for necessário para caber pneus (l?gico que não dá pra enfiar um pneu extremamente largo), mas acredidto que dá pra colocar esse pneus, um conjunto de rodas com porcas centrais tb seria interessante….
sonhos.... sonhos...... bom mesmo é quem pode realiz?-los.
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não, não, seal é de osasco se não me engano, esse que falo é daqui de são leopoldo, cidade da grande porto alegre
era vermelho, daqueles 97-98, com rodas grafite, o vti mais inteiro que já vi. uma pena que acabou do jeito que acabou. o pior é que pelo que me falaram, a culpa não foi do dono, um carro jogou ele contra o guarda-rail na estrada e destruiu o civic.
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vti de rodas grafite teve um na seção classificados é um tempo
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se… eu disse se... não couber motores mais modernos e a adaptação de um motor de moto pra vocês for inviável... sugiro o bom e velho vw a ar....
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putz … essa eu realmente nao gostei ... acho q o dono se ja teve um mini original tb nao vai curtir mto
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eu amo motor a ar.. são ?timos em r?plicas porsche… em outras eu não sou fã não. pois sempre existe a pergunta: motor de fusca???
qdo se usa em r?plica de porsche, vc tem inúmeros argumentos...nesse carro eu tentaria vtec, pois os kit gringos ajudam muito nesse caso.
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eu vou dar os meus palpites também, já que sujestão geralmente não ofende, se não gostar é só não fazer, ehehehehe
eu iria com um cambio de polo e um bloco 1.4 (polo, kombi) com cabeçote de 16v e turbo, é um motor relativamente pequeno e leve, existem bielas forjadas para gol 1000 turbo, seria o caso de ver se muda comprimento de biela entre 1.0 e 1.4.
me desculpem, mas não sou fã de fiat de jeito nenhum. não vou nem tocar no assunto.
já que se o motor ficar na frente o radiador tem que ficar na traseira, eu daria preferencia para fazer o inverso: o motor transveral no centro e o radiador na frente, pra que porta malas num carrinho desses mesmo?
uma mecanica de polo/fox (ou uma salada como eu sujeri antes) iria ficar exatamente sobre o eixo trazeiro, numa posição bem estratégica.
existem outras opções, como mecanicas de moto (as quais exigiriam um complexo trabalho na parte de transmissão), as mecânicas honda vtec tb são interessantes, e acredito que uma ótima e barata opção seria a fam?lia 1 da gm, tem opções 1.6 16v originais, que podem ser arrombadas para 1.8 utilizando-se os componentes da linha corsa mais recente.
lembro-me de uma corsa wagon que um amigo meu tinha, 1.6 16v turbo (turbina mitsubishi, min?scula), andava com 0.6-0.8 bar de pressão e era um capetinha, imagine isso num carro desses
candidato-me a comprar uma bolha dessas caso haja interesse em fabric?-las e o preão não seja extorsivo como o dos originais, daria muito pano pra manga e a diversão seria garantida
rodas e penusó bom, eu iria com um conjunto daqueles que o pessoal usa nos f?rmulas e em alguns carros de turismo, com aqueles min?sculos pzero slick, aro 13 , que se não me engano são 235 de largura, os dianteiros devem ser mais estreitos.
já que o carro é uma bolha de fibra, dá a liberdade de estreitar as suspensões o quanto for necessário para caber pneus (l?gico que não dá pra enfiar um pneu extremamente largo), mas acredidto que dá pra colocar esse pneus, um conjunto de rodas com porcas centrais tb seria interessante….
sonhos.... sonhos...... bom mesmo é quem pode realiz?-los.
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curti a idéia de motor e câmbio vw… vou dar uma olhada na viabilidade de adquirir esse conjunto... mas isso depende muito do $$$
eu sou admirador confesso da vw, mas o meu parceiro de aventura gosta de fiat... e ele é o cara experiente da dupla
qnt a rodas, acho q o aro 13 é o limite pra trabalhar com arcos de paralamas do tamanho original, apenas alargados... gosto muito de rodas grandes, mas vou ter q me controlar dessa vez já os pneus de f?rmula, a princ?pio não vamos usar, já q são muito duros... o último mini q esse amigo teve estava cal?ado com esses pneus (195/50/13), originalmente slicks mas q foram frisados...
ab
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existem outras opções, como mecanicas de moto (as quais exigiriam um complexo trabalho na parte de transmissão),
existem solu?oes faceis … a mais facil de todas que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...
nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..
eu achei extreeeeemamente facil ...
da uma olhada como q ficou
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existem solu?oes faceis … a mais facil de todas que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...
nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..
eu achei extreeeeemamente facil ...
da uma olhada como q ficou
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no kart de rua que eu estava pensando, cogitei uma ideia parecida com essa, porem com outras peças, algo como:
um eixo bruto, e a coroa de moto soldada nele, um rolamento de cada lado, soldado no eixo e no quadro…
algo tipo:
o------|---+---|------o
(pneu, eixo, rolamento, coroa, rolamento, eixo, pneu)