O que entorta biela?
-
mas pq motivo o carro com intercooler bebe mais no dia dia?
o meu tem intercooler ate bem grande, no dia dia com cargas parciais antes da turbina pegar, uso 1.05 de lambda e bastante ponto, o carro fica leve e muito, mas muito economico, chega a fazer 8 km/l na cidade. e é ap 2.0 destaxado nos pistões e nas camaras em
- fueltech 8 bicos.
[snapback]632082[/snapback]
anderson é o seguinte:
pontos a considerar:
1 é baixa taxa de compressão (pra álcool com pouca carga);
2 é o ar chega gelado ao coletor devido ao pouco fluxo;
3 é o álcool absorve de 51,3 graus do ar ambiente para se evaporar.
somando isso tudo é fácil de constatar que o álcool não vai evaporar na sua totalidade antes da combust?o, da? a necessidade de excesso e consequentemente consumo elevado especialmente em cargas parciais (onde teoricamente deveria economizar).
por exemplo na it?lia existia um uno turbo 1.2 carburado (1983/4) turbo com 100cv na gasolina (original de fábrica) que tinha intercooler e um by-pass controlado pela pressão do turbo onde abaixo de 0,3 bar o ar passava pelo bay-pass (não pelo intercooler) alem de ter um sistema termaq para aquecer o ar, tudo isso pra gasolina.
imagina no álcool.
-
sei lá viu… meu carro é realmente muito economico, e não sou eu q já me acostumei não, foi medido mesmo.
acho q devido ao que vc falou, com o intercooler da para injetar menos alcool, de forma q fique mais simples sua evaporação. não é necessario tanto alcool para refrigeração do motor, nem mesmo em cargas parciais.
veja o topico sobre consumo de combustive de carros turbo q abriram essa semana aqui no pp, meu carro é mais economico q quase todos eles, faz 8 km por litro de alcool usando no dia dia. regulei com lambda 1.05 para ficar bem magrinho nas parciais.
acho q vc deveria instalar logo o intercooler.