Grafico do meu carro no dino
-
milivolts a q vc se refere é medido p mult?metro usando sonda comum.
lambda é medida c aparelho específico e usa sonda de banda larga p tal.
[snapback]632099[/snapback]
opa é sobre isso mesmo que estava pensando esses dias…
pode falar mais sobre o assunto??
qual a diferença entre acertar o carro no multimetro e na banda larga??
abra
-
primeiro tenho que retificar um erro roubei 5 cavalinhos, 465cv deu a 7500 rpm, mais a 7000rpm pico máximo deu 470.8cv, po roubando meu proprio time.
passa os aspecs do carro denovo
motor 2.0 do golf
cabeçote fluxo cruzado feito pela fq racing (top) valvulas 41mm com 38 mm
comando 49g
01 bancada com 04 bicos de s10
02 bancada com 04 bicos de 160 lb/h
digipulse maxy
msd 6btm
velas de audi turbo
turbina master power .70/.84 pulsativa
quanto vc usa de ponto final avila?
anderson esta chegando a 40?
o ganho de potencia de 1,3bar pra 1,8bar foi de 45cv… esse ganho não deveria ter sido um pouco maior?
e achei interessante que a perda do motor pra roda foi de 40cv, ou seja, bem pequena pra um ap
pois é por isso não arrega?amos mais pressão para beliscar os 500cv, vimos que a eficiencia da turbina já estava chegando proximo de seu limite, talvez mais para frente entre um hx 50, acreditamos esta diferença aumentar.
olha, eu achei a curva bonita, mas achoiq esse gr?fico não é tão detalhado pois está muito lisinho, pode ter uns buracos ali, mas mesmo assim a panor?mica é perfeita, potencia e torque la em cima, crescendo de forma linear. show
pode ter certeza que esta assim mesmo, todos ficaram abismados, demos umas dez puxadas, todas elas o garfico praticamente ficava um em cima do outro, alterando somente o pico de potencia, lambda variava de 0,86 para 0,80 depois voltava 0,86 e ia ate em cima assim.
gaucho vou tentar scanear para ficar melhor a visualização e muito obrigado pela força.
-
realmente eh o q pensei…
então em uma wide band a voltagem muda? ou c colocar um multimetro nela vai medir errado?
bom como eu uso sonda so como base pra saber c mudou algo no motor, nunca me aprofundei nisso...
explica mais ae
-
acho que nunca vi ap tão forte com essa pressão. parabens avila
mas esta certo q o ponto final esta batendo em 40???? to achando muita coisa, é isso mesmo?
-
cara 40? de ponto final? qual sua taxa de compressão? o inicial vc sabe? queria testar essa curva de ponto de ignição no meu eu achei muito interessante eu com medo cheguei a usar no maximo 31? andava na frente dos 1.8 com 1,5 de pressão mas tneho muito emdo de quebrar é foda ehheheh
-
cara 40? de ponto final? qual sua taxa de compressão? o inicial vc sabe? queria testar essa curva de ponto de ignição no meu eu achei muito interessante eu com medo cheguei a usar no maximo 31? andava na frente dos 1.8 com 1,5 de pressão mas tneho muito emdo de quebrar é foda ehheheh
[snapback]632136[/snapback]
o motor e de golf com pistao de ap ,pms fica 2mm para chegar no final do bloco e pistao e gasolina a taxa esta bem baixa nao medir acredito entorno 7,8 a 8,5.
-
responde sobre o ponto ai avila
-
vai fazer segredo ???? hahaha
-
avila, muito legal a info, farei uns testes com ponto assim logo q instalar uma ignição mais forte no carro (msd). tenho 7,5 de taxa então tambem tenho bastante margem…
hoje estou usando 29 e da para sentir q ainda pode vir mais coisa só na curva de avanço.
-
ehhehe se é meu mecanico travaria o ponto nos 26 ou 27 e teria jogado 3 bar kkkkkkk
esse seu é de pontea e inteligente, eu também rpefiro assim menas pressão e mais ponto
-
esse é o diferencial do acerto do ednilson
ele sabe o limite de ponto de cada ap (aparece na tela do lap top)
[snapback]632594[/snapback]
original da para se guiar por tabelas mesmo, mas o meu não tem mais nada de original, alem de usar pistões forjados destaxados, tambem tenho cabeçote destaxado por causa dos trabalhos das camaras.
o meu medo é não escutar o carro batendo pino e detonar alguma coisa durante um acerto mais agu?ado. acho que o carro vai parar de render antes disso acontecer, mas é sempre um risco. como o avila ta usando 40? já é uma boa referencia, porem eu sei q ele tem um sistema de ignição mais parrudo que o meu, que é fueltech com bobina de 3 fios e mais nada, e isso pode fazer toda diferença. acho q vou comprar um spark pro que custa baratinho e já da um upgrade bom na ignição, ai crio mais coragem para socar ainda mais ponto, mas farei em cima do dinamometro para ir vendo o momento em q vai parar de render.
para vc ter ideia, quando acelerei com o japones e quando corri os ultimos 3 track days, o carro tava com ponto final em 21 graus (em parciais chegando ate 45), agora já mudei a curva toda e o ponto final esta em 29, o carro já é outro, mudou muito mesmo e isso me animou, pq ainda sei q falta muito para chegar no ponto definitivo.
-
ponto realmente é algo crucial. tenho um vw-ar 1.9 gas inj. .no comeão do acerto ficamos parametrizados no avanço da ft. hoje, no acerto ideal finalizamos a 7mrpm a 52o (ante a 45o). e… se tivessemos um comando mais agressivo, q pudesse levar o motor além, com certeza teriamos q avan?ar ainda mais. parabéns pelo carro e pela escolha do seu preparador. muito inteligente... abraço.