Topico sobre bielas de ap
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não achei certo resusitar uns topicos ja velho, e também achei que se eu ressusitasse alguem deixaria de saber
hoje ao desmontar meu carro por causa do problema do cabeçote, por precaução foi desmontada a parte debaixo para ter certeza que o problema nao estava embaixo nisso eu fui correndo ver minhas bielas e por incrivel que pareça minahs bielas são numero 34 perguntei ao meu mecanico se não era perigoso mas ele disse que nao tem nada a ver aquele numero, e ele acreditava antes de que quanto maior o numero mais resistente seria, ams diz ele que não tem lágica, e que todas idependendo do numero que sejam de 144mm tem o mesmo peso e uma variação minima desconsideravel como pode uam ser mais resistente que a outra se o peso são sempre igual e o tamanho também forma e etc..? o molde para todas as bielas de 144 mm são iguais e seu material também, não tem como ser uma mais forte que a outra e fora que eu ja andei com 2 bar no po, 1,8 dando vdo no manometro até quebrar pistão heheh e as bielas estão lá né 34, meu mecanico diz também que ja quebraram todos os tipos de numeros
a idéia é compratilhar e debater o assunto para que seje uma informação a a respeito desse caso para futuras pesquisas de outros membros assim ajudando na hora que for montar, talvez exista algo que quebre essa teoria ehheh
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como responderam no tópico que eu criei sobre a quebra de uma biela:
o que quebra, é torque, potência.
pressão só quebra mangote
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dando falta o meu veio 243cv com 1,4 de pressão será então pouca potencia e por isso nao quebra?
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não lembro o numero das minhas mas acho que são 55…
1.8 inicial e 2.4no booster.... pistão e biela origi
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kra comprei um motor e veio essas mesmas numeração de biela 55,só que com pistão forjado,abri o motor e to trocando bronzinas e anéis pra fica zero ja que o vira é std,fiz o cabeçote trocando guias e vedadores o kra deu um tapa na faixa nos angulos das sedes e valvulas,to no aguardo dos parafusos de mancal depois é só monta e bom sabe que ta quentando tudo isso de pressão,mais o que eu queria sabe é se o seu motor vem forte com essa pressão toda.
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o peso de bielas de numero diferentes são diferentes
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rsrsr ai ferrou, dá vontade de eu pegar e pesar uams diferentes, vou evr se eu faão isso uma hora
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claro q bielas de numeros diferentes tem pesos diferentes, ja q isso eh uma marcação da vw pra equalizar o peso do motor…
uma coisa eh certa, ninguem aqui no pp e em outros foruns q ja fui, oficinas, etc, tem argumentos pra provar por a + b q numero maior eh mais resistente.
mas a pratica e o dia a dia tem provado mt isso... bielas de numero menor tem quebrado mais q bielas com numero maior. isso tem como provar sim.
e eu pra turbo sempre procuro biela com o maior numero possivel, e pra aspro o contrario.
abra
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claro q bielas de numeros diferentes tem pesos diferentes, ja q isso eh uma marcação da vw pra equalizar o peso do motor…
uma coisa eh certa, ninguem aqui no pp e em outros foruns q ja fui, oficinas, etc, tem argumentos pra provar por a + b q numero maior eh mais resistente.
mas a pratica e o dia a dia tem provado mt isso... bielas de numero menor tem quebrado mais q bielas com numero maior. isso tem como provar sim.
e eu pra turbo sempre procuro biela com o maior numero possivel, e pra aspro o contrario.
abraço
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bem eu não vejo isso assim…
o que eu vejo que bielas com números diferentes tiveram vidas diferentes... assim algumas com mais fadiga outras com menos fadiga.
na pratica tb ja vi bielas número 40ealguma coisa aguentando um ano em um carro de arrancada ap1.9 andando no metanol e girando 8conto.
assim como tb ja vi biela de numero alto não durar muito tempo e ir tomar um ar fora do bloco.
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1.6 dificilmente desbiela, lembre-se disso…
poe biela 34 num 2.0 com 1 bar pra vc ver...
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e se numero de biela não fosse algo, pergunta pro mecanico pq biela feita pra copa de marcas começa com 70+ (a minha eh 75)… alias, provavelmente eles nem sabem que existe isso
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rsrsrrs é mesmo tenho a vatagem de ser 1.6
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rsrsrrs é mesmo tenho a vatagem de ser 1.6
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pelo meu conhecimento… todos os gts tubo com bielaa 30nta e algo... vuaram ...
ps: gts vinham com bielas graveto pq é pra ser um aspro bom...
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tem q ver se isso de 1.6ap nao desbielar se aplica no 1.6sr tmb, se sim eu fico muito feliz
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tem q ver se isso de 1.6ap nao desbielar se aplica no 1.6sr tmb, se sim eu fico muito feliz
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ai tem que comparar tamanho das bielas, material e r/l do motor…
ps: 1.6 kebra pistao que dá dá eu msm ja foram 2... o ultimo parti no meio literalmente
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ai tem que comparar tamanho das bielas, material e r/l do motor…
ps: 1.6 kebra pistao que dá dá eu msm ja foram 2... o ultimo parti no meio literalmente
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nao desanima o meu ainda é do ea113, e com 10 e tralala de taxa
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ai tem que comparar tamanho das bielas, material e r/l do motor…
ps: 1.6 kebra pistao que dá dá eu msm ja foram 2... o ultimo parti no meio literalmente
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todas as veses que quebrei pistão no meu carro eu tava dando vdo no meu manometro de 2 bar, acredito em 2,5 de ?rpessão ou até mesmo 2,8 porai, quebrei 3 veses canaletas e as 3 evses tava andando com pressão assim não acho nada facil conseguir quebrar canaleta com um carro devidamente ajustado com uma pressão de até 1,5 de pressão eu andei quase 1 ano modendo com 1,5 de pressão ponto inicial 27 e final 31? e era uma delicia e andava na fernte de 1.8, 1.9 mesmo com cabeçote sem cabeçote srrsrs galera tudo andando travado com 21 graus kkk levando toco de ap 1.6 awuhwauwahuawhua só sei que enquanto a galera fica andando com ponto atrasado vou andar na frente kkk e ah eu uso psitoes buxton nao tive nenhum tipo de problemas até agora, parece ser uma ótima opção para quem anda com kit basico achoq ue nao irei cosneguir quebrar eles tão cedo, só irei começar a abusar agora, foda eu não consigo ficar sem fu?ar no setup do meu carro uwahwauhawu