Qual a diferença??
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a sonda narrow usa o multimetro pra ler a leitura em mv. o hallmeter tb.. usa uma sonda narrow. a diferença do multimetro pro hallmeter é q ele traduz os mv em luzes pra vc ter um parametro…
a sonda wide band tem um aparelho especial que le e te da a informação em lambda.
da pra usar uma sonda wide com multimetro (n lembro onde vi isso)... mas fica meio gambiarra sei la...
custo da sonda é la seus 300 reais, e do aparelho é la seus 600 reais (o da fueltech sai mais ou menos isso)
abra
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pelo grafico, 0,86 ou 0,90 da sonda narrow, equivalem a de 1,70 a 2,50 na wide… quase toda a escala da wide... hehehe nao tem comparacao...
meu carro mesmo, com 900 de sonda ja ta falhando por excesso... ai diminui o combustivel um pouco (agora que troquei as velas voltei a mexer no acerto) e diminuindo o combustivel, consegui 950 na sonda sem falhar... pelo que eu percebi, chega um ponto de excesso, que dificulta a queima, e com queima menor, a leitura na sonda é invertida, vc ta pondo mais combustivel e lendo que ta mais pobre... ai que esta a pegadinha...
vou baixar mais um pouco pra ver... tb preciso ver a cor das velas novas, se nao tao esturricadas né... espero que com 0.7 nao va derreter pistao nem valvulas de escape, deus me livre...
não so a cor das velas… tem q sentir mesmo... ver como o motor c comporta, e confirma com a cor das velas...
mas o q eu ainda quero saber...
0,86, 0,90 etc... de sonda normal, seria equivalente a quanto em uma sonda wide?
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a gente poderia abrir 1 tópico só p analisar resultados e gr?ficos de dino.
existem gr?ficos lisos e outros q parecem 1 eletrocardiograma
se existem preparadores q conseguem regular motor de ouvido, cheirando/dedando o escape, olhando as velas, pir?metro, hallmeter, volt?metro
imaginem eles regulando c aparelho específico p isso
p regular 1 motor tendo/conhecendo os aparelhos certos…..........não precisa entender nada de mecânica.
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? isso mesmo
lah na central racing quem faz o acerto no dinam?metro é uma pessoa que só faz isso, especializado em ft. ele vai para o dino e faz o acerto fino, o kra soh faz isso, faz isso para vêrias preparadoras.
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? isso mesmo
lah na central racing quem faz o acerto no dinam?metro é uma pessoa que só faz isso, especializado em ft. ele vai para o dino e faz o acerto fino, o kra soh faz isso, faz isso para vêrias preparadoras.
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aqui no rio tem 1 cara q todos o chamam de bass
ele instala e regula unichip no dino (aprendeu c o lão multi)
os gr?ficos ficam perfeitos e lisos.
ele nunca foi/trabalhou de mecânico.
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pelo que eu entendi, entao, precisa de um controlador pra manter a temperatura da sonda wide… e esse controlador nao esta dentro dela, e sim em algum aparato externo...
gostaria de colocar uma sonda wide e medir com multimetro mesmo, pois to meio sem grana pra comprar um leitor de wide...
ela funcionaria ligando o aquecimento no pos chave e eu monitorando a mistura por essa escala de voltagem diferente apenas?
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gostaria de colocar uma sonda wide e medir com multimetro mesmo, pois to meio sem grana pra comprar um leitor de wide…
ela funcionaria ligando o aquecimento no pos chave e eu monitorando a mistura por essa escala de voltagem diferente apenas?
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eu acho q funciona.