Qual a diferença??
-
estequiometria perfeita, tb chamada de lambda 1
refere-se a união de mol?culas de ar + combustável p q exista a queima ideal.
p gasolina a situação ideal são 14,7 mol?culas de ar p 1 de combustável.
p álcool em torno de 9:1
metanol snme 5:1
[snapback]632231[/snapback]
considerando que todo o combustável virou co2, é exatamente isso
eu tenho que achar um gr?fico que mostra a entalpia do carbono, quando queimado, a energia que libera quando vira mon?xido de carbono, e, depois quando vira di?xido de carbono …
? bem interessante, apesar de não ter muito a ver com o proposito do tópico
eu e minhas desvirtuações...
hehehehehe
-
pois eh eu regulo meu carro dentro do meu or?amento… então como não tenho dinheiro pra comprar equipamentos modernos, uso o old scholl mesmo...
outra mexo so no meu carro, então não tenho prazo de entrega do veiculo, c demorar 1 dia, 1 semana, 1 mes pra regular d boa, me divirto mt com isso
e o q vc falou tem mt por ai, vc leva o carro em uma oficina especializada em ie, e o cara liga o computador la, olha o erro, mas não faz a minima ideia do q seja, so faz o q manda o computador manda
-
olha eu aqui denovo galera…
então pra falar bem a verdade, eu tinha lido varias vezes sobre sonda narrow e a banda larga, mas naum conseguia entender a diferença entre elas.
pois bem, depois da explicação da galera começou a clariar as ideias hehehe
ai eu resolvi ler o manual da wbo2 da fueltech... o manual é excelente, sugiro que leiam.
http://www.fueltech.com.br/tw1/contas/tecn…fm_v23-site.zip
pequeno o manual e muito bom. agora acho q consegui entender a diferença entre elas.
agora também consegui entender o meu caso, no qual eu to me virando com um hallmeter aqui. o problema do hallmeter é que a luz amarela ou verde, apenas indica uma faixa em mv q a sonda esta lendo… naum se ao certo o quanto esta.
mas assim q eu puder, concerteza vou comprar uma sonda wide band.
abraços galera
-
a sonda narrow usa o multimetro pra ler a leitura em mv. o hallmeter tb.. usa uma sonda narrow. a diferença do multimetro pro hallmeter é q ele traduz os mv em luzes pra vc ter um parametro…
a sonda wide band tem um aparelho especial que le e te da a informação em lambda.
da pra usar uma sonda wide com multimetro (n lembro onde vi isso)... mas fica meio gambiarra sei la...
custo da sonda é la seus 300 reais, e do aparelho é la seus 600 reais (o da fueltech sai mais ou menos isso)
abra
-
pelo grafico, 0,86 ou 0,90 da sonda narrow, equivalem a de 1,70 a 2,50 na wide… quase toda a escala da wide... hehehe nao tem comparacao...
meu carro mesmo, com 900 de sonda ja ta falhando por excesso... ai diminui o combustivel um pouco (agora que troquei as velas voltei a mexer no acerto) e diminuindo o combustivel, consegui 950 na sonda sem falhar... pelo que eu percebi, chega um ponto de excesso, que dificulta a queima, e com queima menor, a leitura na sonda é invertida, vc ta pondo mais combustivel e lendo que ta mais pobre... ai que esta a pegadinha...
vou baixar mais um pouco pra ver... tb preciso ver a cor das velas novas, se nao tao esturricadas né... espero que com 0.7 nao va derreter pistao nem valvulas de escape, deus me livre...
não so a cor das velas… tem q sentir mesmo... ver como o motor c comporta, e confirma com a cor das velas...
mas o q eu ainda quero saber...
0,86, 0,90 etc... de sonda normal, seria equivalente a quanto em uma sonda wide?
[snapback]632294[/snapback]
-
a gente poderia abrir 1 tópico só p analisar resultados e gr?ficos de dino.
existem gr?ficos lisos e outros q parecem 1 eletrocardiograma
se existem preparadores q conseguem regular motor de ouvido, cheirando/dedando o escape, olhando as velas, pir?metro, hallmeter, volt?metro
imaginem eles regulando c aparelho específico p isso
p regular 1 motor tendo/conhecendo os aparelhos certos…..........não precisa entender nada de mecânica.
[snapback]632350[/snapback]
? isso mesmo
lah na central racing quem faz o acerto no dinam?metro é uma pessoa que só faz isso, especializado em ft. ele vai para o dino e faz o acerto fino, o kra soh faz isso, faz isso para vêrias preparadoras.
-
? isso mesmo
lah na central racing quem faz o acerto no dinam?metro é uma pessoa que só faz isso, especializado em ft. ele vai para o dino e faz o acerto fino, o kra soh faz isso, faz isso para vêrias preparadoras.
[snapback]632971[/snapback]
aqui no rio tem 1 cara q todos o chamam de bass
ele instala e regula unichip no dino (aprendeu c o lão multi)
os gr?ficos ficam perfeitos e lisos.
ele nunca foi/trabalhou de mecânico.
-
pelo que eu entendi, entao, precisa de um controlador pra manter a temperatura da sonda wide… e esse controlador nao esta dentro dela, e sim em algum aparato externo...
gostaria de colocar uma sonda wide e medir com multimetro mesmo, pois to meio sem grana pra comprar um leitor de wide...
ela funcionaria ligando o aquecimento no pos chave e eu monitorando a mistura por essa escala de voltagem diferente apenas?
-
gostaria de colocar uma sonda wide e medir com multimetro mesmo, pois to meio sem grana pra comprar um leitor de wide…
ela funcionaria ligando o aquecimento no pos chave e eu monitorando a mistura por essa escala de voltagem diferente apenas?
[snapback]633182[/snapback]
eu acho q funciona.