Gp yokohama de arrancada
-
fico feliz em ver que a yokohama quer entrar no nosso mercado com eventos tipo esse
[snapback]633419[/snapback]
querer, todo fabricante de bons pneus quer, o problema pra variar é o jg de interesses que rola em qquer categoria de automobilismo…
eu já havia conversado com a fl no in?cio desse ano pra ver a possibilidade de liberar os importados, mas não qquer um. a idéia era impedir o uso dos advan, e similares como os r888, nitto e etc.
era simples, exigia a certificação do inmetro, que somente os pneus de rua e importados oficialmente teriam, e tb que existisse um importador oficial para dar suporte ao usuário.
eu imagino que teve dedo da goodyear no meio, principalmente pq estão investindo alto na arrancada, mais precisamente na fl.
agora consegui fechar essa parceria com a reação autosport, do rs, que está fazendo um belo evento, principalmente pq os dois organizadores tb são pilotos.
eu fico indignado em ver o qto o pessoal tem investido em equipamentos e fica limitado a um pneu que não é extraordin?rio a ponto de ser exclusivo...
anotem aí, o primeiro carro que baixar tempo devido aos pneus, vai estourar a 3a guerra mundial na arrancada no brasil.
tesão pra kct
tomara que a força livre veja isso
[snapback]633427[/snapback]
eu nem quero que vejam
e fiquem tranquilos que vem mais por aí
-
dou força e torão pra baixarem tempos logo
-
eu ja fui no gp fueltech e pretendo ir no premio yokohama e sempre vou com pessoal da categoria desafio de porto alegre…e te digo, na desafio sempre fui liberado isso atr?ves de acordo com pilotos e so trocando de um ventura pra um advan se baixa de 0,3 a 0,4 de pista....
vai ter turbo a abaixo dos 11 ou beirando isso com total certeza
e ao garoto da yokahama nao quer me dar umas credencias não em meus conhecidos nao vao correr o pessoal da desafio vai ir porem os dois carros que eu vou sempre junto e dou algum apoio nao iram, se me der um credencial agradeão hehehe
abra?ao
-
cheguei agora do primeiro dia.
a real situação é q ainda não vão poder usar nessa prova os advan, mas o regulamento está sendo ajustado pro ano q vem.
a parte boa é q sem eu saber, acabei falando muito tempo com um cara que é o responsável pelo conselho técnico da cba, ou seja, o cara q faz as regras, e numa conversa bem longa acabei mostrando alguns pontos pra ele.
soube depois pelo juliano q o cara tinha falado muito bem de mim e disse que quer uma reunião amanhã pra acertar algumas coisas. isso vai ser bom, pq vou poder tentar abrir uma porta pro regulamento brasileiro inclusive.
montamos os pneus no carro do eduardo, e amanhã devemos montar num outro turbo-a, pra fazer um teste com o mesmo carro andando na a com pneus de rua, e na força livre com os advan pra ter uma comparação real da coisa.
teve muito piloto que foi conversar comigo e o interesse foi bem grande. inclusive o clovis tá nessa lista
amanhã mando novidades.
infelizmente não tenho credenciais, tem q ver com o juliano.
a fofoca tá grande e a fogueira tá acendendo
abraço.
-
essa é 1 briga q tenho a mtos anos …tanto c/ a fl qnt c/ a cba.
? 1 absurdo essa kestão dos pneus na turbo a
se fizessem igual a nhra seria perfeito...qq pneu c/ selo dot seria liberado p/ correr na sttda...
e o povo da fl ainda é burro...pq vc aumentaria o né de patrocinadores na arrancada.
imagina só a yokohama, toyo e etc entrando de sola p/ patrocinar os pilotos e por conseguinte a própria fl...
cabeça limitada é 1 problema sório.
-
essa é 1 briga q tenho a mtos anos …tanto c/ a fl qnt c/ a cba.
? 1 absurdo essa kestão dos pneus na turbo a
se fizessem igual a nhra seria perfeito...qq pneu c/ selo dot seria liberado p/ correr na sttda...
e o povo da fl ainda é burro...pq vc aumentaria o né de patrocinadores na arrancada.
imagina só a yokohama, toyo e etc entrando de sola p/ patrocinar os pilotos e por conseguinte a própria fl...
cabeça limitada é 1 problema sório.
[snapback]635396[/snapback]
pois é amigo pisca, mas é justamente o caso do dot q complica o regulamento.
dot não quer dizer q é um pneu de rua, mas sim uma certificação de que determinado pneu e medida pode ser vendido no mercado americano. dot é department of transportation, equivalente ao nosso inmetro. isso já tentei mostrar n vezes pra fl, mas não se preocuparam e acharam q do jeito q tá é certo.
acontece que alguns pneus importados de rua não tem a certificação dot pq não vão pros eua, ou nakele modelo ou nakela medida. e tb alguns pneus de competição que vem pra nés pode ter dot, caso de algumas medidas dos a032 e a048.
como o regulamento pede dot de rua , ele mesmo se contradiz, e se algum piloto bater o po vai poder usar um pneu como o advan a048 por esse motivo.
conversei muito com o cara que preside o conselho técnico da cba, e vai acontecer uma reunião essa semana pra definir regulamento.
o que sugeri é q se libere pneus importados com selo de inmetro para todas as categorias, o que limitaria o uso dos pneus de pista como advan, r888, nitto e tal, e liberaria esses pneus especificamente para algumas categorias, desde que a marca tenha representante no brasil, com assist?ncia técnica e tal.
hj teriamos a yokohama, toyo e hankook no poreo.
essa reunião vai definir o regulamento do ga?cho e também do brasileiro, ai talvez só o paranaense fique de fora por motivos de patrocinio (se a fl abre pra pneus importados perde a goodyear, e se não abre perde os pilotos, ou seja, xeque mate )
uma coisa legal q aconteceu é q já surgiu interesse da ecpa em acompanhar o regulamento.
conforme forem surgindo novidades vou avisando.
abra
-
mas afinal, qual foi resultado do comparativo de pneus é
[snapback]635506[/snapback]
só andou um carro na turbo-a, pra demonstração.
mesmo com alguns problemas de motor, e um pivo q insistia em pular fora, baixou 0,4s sem muito esfor?o.
na próxima etapa outros pilotos vão montar pneus pra andar, mesmo que em categorias superiores, pq o regulamento só vai ser vêlido em 2008.