Morar fora do brasil? como fazer?
-
sei que essa não é a área específica para isso, mas não tem outro local para postar…
então galera, venho pensando nisso a um bom tempo ja, e devido a vêrios problemas familiares e pessoais, estou querendo sair fora do brasil.
gostaria de saber de alguns de vocês quais são os procedimentos para ir morar em outros pa?ses, o pa?ses de interesse são:
-
canad?
-
alemanha
-
inglaterra
-
japoo
qual papelada precisa?
o que preciso para o passaporte?
por favor, me ajudem.
obrigado.
-
-
face ao passaport … vide site da pf...serviços prestados a comunidade:
agora …. pense bem .. viver fora do seu pa?s de origem não é nada fácil..
inglaterra ..não é necessário visto de entrada..porém.. o oficial pode te mandar de volta se constatar que você chegou de forma digamos…. vim para ficar e não sei nem onde vou ficar..
os demais pa?ses pedem visto... no caso do japão se for descendente e tiver emprego já contratado fica fácil...
o canad? é o mais indicado para se viver…. porém não concede visto facilmente.. h? de se comprovar vênculos com o seu pa?s de origem..(imóvel, filhos, etc) ou que a ida para lá e em car?ter realmente tempor?rio....
vlw.
-
eu jah fiquei na inglaterra por uns dias, minha tia foi visitar um amigo e fui junto hehe
ele mandou uma carta pra gente, onde mostramos ao oficial de imigração quando estavamos pedindo o visto, mostramos tb a passagem de volta jah comprada, demonstrando q a nossa intenção não era ficar e tal.
pa?s muito louco, de uma civilização fantastica.
os carros então nem se fala, quase perdi o folego ao ver um aston martin vanquish acelerando do meu lado hehe
pretendo voltar logo pra lá, e quem sabe ficar
-
foda que não tenho muito pra onde correr, e morar com meus pais está dificil, e não tenho muita coisa de bom por aqui…
no canad?, alguem sabe os procedimentos para conseguir o visto?
minha namorada é mesti?a, filha de japon?s com uma brasileira, e ela tem parentes no japoo, ja pensamos algumas vezes em ir pra la, mas tem o problema que eu sou brasileiro, tanto meu pai como minha m?e são brasileiros, tenho descend?ncia italiana [familia dalgesso] (meu pai é neto de italiano), mas sei la né, conseguindo dupla cidadania (se e?assim que se fala) ficaria bem mais simples de morar na it?lia…
complicado...
-
sullivan, as vezes o que esta ruim aqui pode ser pior lá, saudade, dificuldades, é complicado pensa direito.
qto ao japoo, acho que é complicado p/ vc, por voce não ser descendente de japones, ai ja viu sua namorada consegue emprego e vc não….
mas boa sorte
-
face ao passaport … vide site da pf...serviços prestados a comunidade:
agora …. pense bem .. viver fora do seu pa?s de origem não é nada fácil..
inglaterra ..não é necessário visto de entrada..porém.. o oficial pode te mandar de volta se constatar que você chegou de forma digamos…. vim para ficar e não sei nem onde vou ficar..
os demais pa?ses pedem visto... no caso do japão se for descendente e tiver emprego já contratado fica fácil...
o canad? é o mais indicado para se viver…. porém não concede visto facilmente.. h? de se comprovar vênculos com o seu pa?s de origem..(imóvel, filhos, etc) ou que a ida para lá e em car?ter realmente tempor?rio....
vlw.
[snapback]633461[/snapback]
o canadá é um dos mais tranquilos para se conseguir visto…se você for jovem (- de 35 anos), tiver nível superior completo e dinheiro pra se manter lá por 3+ meses (detalhe, não precisa comprovar, você apenas assina um termo de compromisso declarando o quanto vc leva), além de alguma flu?ncia no ingl?s ou franc?s (se você participar do processo pras provóncias franc?fonas - como quebec), é muito tranquilo de conseguir visto...
não precisa comprovar nenhum vênculo com o pa?s, basta atender aos pré-requisitos deles (esquema de pontos que são computados quando você preenche o formulário on-line e ter ficha limpa na pol?cia)...
o processo demora de 8 meses a 1 ano, e vc vai pra lá com visto permanente (todos os direitos de cidad?o, incluindo subs?dio e financiamento do governo para estudo em universidades, e excluindo o direito de votar), podendo, depois de morar lá por tr?s anos seguidos, tornar-se um cidadão canadense, eu só não lembro se rola de manter a cidadania brasileira nesse caso, mas eu acho que sim
a provóncia de quebec paga até 1000 horas de curso de franc?s até que o imigrante pegue flu?ncia no idioma
eu pesquisei bastante sobre isso e conclu? que o canadá é o melhor pa?s pra quem quer imigrar...processo seletivo tranquilo, qualidade de vida excelente, pa?s bonito pra caraio, grandes possibilidades de arrumar um bom emprego e um povo que recebe bem imigrantes (o hist?rico do pa?s é de ter muitos imigrantes de vêrios pa?ses lá...ingleses, franceses, alemões, italianos, portugueses, etc.) me motivam fortemente a ir
pra vc ter uma idéia, eles sempre fazem palestras ao longo de vêrias cidades do brasil pra divulgar o programa de imigração deles (? sempre uma brasileira q foi pra lá em 99 e é funcion?ria do escrit?rio de imigração do quebec
2 links pra vc ler com atenção:
eu ouvi falar que o processo pra imigração pra provóncia de ontario (toronto fica nessa provóncia) é mais tranquilo do que o pra quebec, mas eu não confirmo nada…
espero ter ajudado
abraço
-
cara,quanto requerer a dupla nacionalidade, tem até uma certa geração pra pedir, snme, é até seus tataravṍs, após isso perde. ou seja se seus tataravṍs forem italianos e migraram pra c?, vc ainda pode tentar pegar a dupla nacionalidade, agora se for os tataravos do seu pai, vc já danãou.
mas nao é certeza, acho q é tataravṍs ou bisavṍs.
e mais, o preão pra requerer isso é muito alto. eu ia pedir junto com meu pai (descentente de italianos tbm) e na época (uns 7anos atras) cada processo sairia algo de 10.000reais
se for sair, eu arriscaria o canad?. uma amiga acabou de voltar de lá, ficou 4 meses e teve q sair pq o visto de turista dela venceu, e lá as autoridades levam muito a sório esse papo de imigrante ilegal. ela disse q lá é maravilhoso, mesmo tendo visto de turista ela tem todos os direitos que os canadenses tem, tais como saude.
so q o padrão é alto. mas o tanto q vc paga de imposto, vc vê ser aplicado em benfeitorias pros cidad?os, igual ao brasil né kkkkkkkkkkkk.
o duro é arrumar o visto para trabalho.
tenta arrumar visto de estudante, isso ir? lhe garantir no minimo uns 6 meses pra 2 anos.
-
sullivan, as vezes o que esta ruim aqui pode ser pior lá, saudade, dificuldades, é complicado pensa direito.
qto ao japoo, acho que é complicado p/ vc, por voce não ser descendente de japones, ai ja viu sua namorada consegue emprego e vc não….
mas boa sorte
[snapback]633470[/snapback]
uma decisão difácil e importante como essa tem que ser realmente muito bem pensada
o principal contra é saudade, mas levando em vista que eles tám previsão de abrir mais vagas até 2010 do que gente pra trabalhar, eu colocaria a saudade, a dificuldade inicial de se adaptar é vida em um lugar desconhecido e o frio no inverno como os principais obst?culos…
pra mim isso não é problema, até pq mesmo com um sal?rio de gar?on por lá rola de juntar dinheiro e vir pra c? todo ano, mata a saudade de todo mundo e volta...
nesse link q eu passei do site/fórum, o pessoal dá uma ajuda valios?ssima pra quem vai pra lá....como alugar um apartamento, como conseguir os números do seguro social/saúde, passam dicas de ongs que ajudam o imigrante com esses tr?mites iniciais, encontro de brasileiros, como arrumar emprego, etc.
-
cara,quanto requerer a dupla nacionalidade, tem até uma certa geração pra pedir, snme, é até seus tataravṍs, após isso perde. ou seja se seus tataravṍs forem italianos e migraram pra c?, vc ainda pode tentar pegar a dupla nacionalidade, agora se for os tataravos do seu pai, vc já danãou.
mas nao é certeza, acho q é tataravṍs ou bisavṍs.
e mais, o preão pra requerer isso é muito alto. eu ia pedir junto com meu pai (descentente de italianos tbm) e na época (uns 7anos atras) cada processo sairia algo de 10.000reais
se for sair, eu arriscaria o canad?. uma amiga acabou de voltar de lá, ficou 4 meses e teve q sair pq o visto de turista dela venceu, e lá as autoridades levam muito a sório esse papo de imigrante ilegal. ela disse q lá é maravilhoso, mesmo tendo visto de turista ela tem todos os direitos que os canadenses tem, tais como saude.
so q o padrão é alto. mas o tanto q vc paga de imposto, vc vê ser aplicado em benfeitorias pros cidad?os, igual ao brasil né kkkkkkkkkkkk.
o duro é arrumar o visto para trabalho.
tenta arrumar visto de estudante, isso ir? lhe garantir no minimo uns 6 meses pra 2 anos.
[snapback]633473[/snapback]
turista só tem direito é saúde lá se fizer seguro saúde aqui qdo for viajar…
até pra quem vai com visto permanente é assim...demora mais ou menos 3 meses pra eles liberarem a papelada toda...enquanto você não tem seu número, tem que arcar com tudo
sullivan, entre na pogina do escrit?rio de imigração e veja onde terá a palestra que seja mais próxima de onde vc vive, se inscreva e vê...isso esclarece muito a respeito da ida pra lá...
-
quarteto, obrigado, me ajudou muito, quando eu estiver em casa eu vou ler com atenção os links que você colocou. minha flu?ncia no idiota ingl?s eu vou resovler logo mais, estarei começando mês que vem um curso intensivo de conversação.
vou tentar conversar com o velho e apaziguar a situação, terminar a facul (que nem comecei ainda), e após formado e tudo tranquilo vou embora…
jf, então, as vezes, quando você pega nojo de onde você vive, fica complicado de se sentir em paz, e em um lugar totalmente novo você pode progeedir muito mais.
estou enojado com a pol?tica e a falta de cultura de muita gente que se contenta em ganhar 2 sal?rios mínimos e assistir faustão e domingo legal aos domingos…
e não adianta, isso não vai mudar, enquanto nés estamos lutando, trabalhando e estudando, tem egnte que não está nem aí, vive ?s custa de um governo (isso no geral) extremamente corrupto que alimenta a burrice da população...
deixa eu parar por aqui...
obrigado
ps: mas se puderem continuar contribuindo com o tópico eu agradeceria, pode ajudar outras pessoas tbm.
-
eua já está saturado heim parceiro.
outro amigo voltou pra c? depois de 2 anos lá. comeu o pão que o diabo amassou. tá certo, ele curtiu, conheceu a badalação de lá, so que com isso não conseguiu juntar tanta gana assim. e lá é muita ralação, dizendo ele q os norte-americanos judiam sem dá de brasileiro.
por outro lado, tenho um outro amigo que se deu bem lá, ja faz uns 10 anos que ele mora no texas e conseguiu montar uma fazendinha, ele é daqueles pe?o, agroboy saca, gosta de boi, cavalo, montaria. porém ele trabalha como pedreiro , ajuda em mudanças de familia e demolição de casas e predios. é uma mini empreiteira que ele tem junto com o tio. com isso ele tbm conseguiu comprar terras aqui no brasil e investir um pouco em gado.
mas oc ara rala o dia todo, e já conseguiu o green card, casou com uma americana e tem 3 filhos. esse tá até bem de vida. mas é muita ralação viu, ele não está rico, american way of life, mastem um padrão de vida legal e faz uq gosta.
-
eu sou 1 dos q tá cansado com tudo tb…eu preciso agora começar a trampar, juntar uma grana pra ir pra lá e aprender franc?s...quero e pretendo morar em montreal...mas antes eu verei como é o esquema pra imigração pra ontario, pra ver se é mais tranquilo mesmo...
detalhe: o visto que você recebe é canadense, independente se foi o precesso de quebec ou ontario ou outra provóncia que te permitiu isso...
-
eua já está saturado heim parceiro.
outro amigo voltou pra c? depois de 2 anos lá. comeu o pão que o diabo amassou. tá certo, ele curtiu, conheceu a badalação de lá, so que com isso não conseguiu juntar tanta gana assim. e lá é muita ralação, dizendo ele q os norte-americanos judiam sem dá de brasileiro.
por outro lado, tenho um outro amigo que se deu bem lá, ja faz uns 10 anos que ele mora no texas e conseguiu montar uma fazendinha, ele é daqueles pe?o, agroboy saca, gosta de boi, cavalo, montaria. porém ele trabalha como pedreiro , ajuda em mudanças de familia e demolição de casas e predios. é uma mini empreiteira que ele tem junto com o tio. com isso ele tbm conseguiu comprar terras aqui no brasil e investir um pouco em gado.
mas oc ara rala o dia todo, e já conseguiu o green card, casou com uma americana e tem 3 filhos. esse tá até bem de vida. mas é muita ralação viu, ele não está rico, american way of life, mastem um padrão de vida legal e faz uq gosta.
[snapback]633478[/snapback]
canada não tem nada a ver com usa cara hehehe…canada é a parte sul da am?rica do norte
-
canadá é o norte….sul é m?xico
[snapback]633483[/snapback]
opa, cafundi as estações
jf
valeu cara, eu falei numa boa viu
zorlac
namoro sim , mas meu estado civil é de solteiro
ahuahuahauhuahauhuahua da nada, eu tbm inverti tudo xd
valeu
-
o canadá tb aceita imigrantes em união estável por pelo menos 1 ano (precisa comprovar, namoro não vale, tem q morar junto), casados e com filhos…nesse caso (pelo menos pro quebec), o processo deve ser dado entrada por quem tem mais flu?ncia no franc
-
o canadá tb aceita imigrantes em união estável por pelo menos 1 ano (precisa comprovar, namoro não vale, tem q morar junto), casados e com filhos…nesse caso (pelo menos pro quebec), o processo deve ser dado entrada por quem tem mais flu?ncia no franc?s
[snapback]633492[/snapback]
puuutz, franc?s é froidz hein…
não pode ser ingl?s não?
bom, até terminar a facul ja fiz um curso de franc?s.. e até la ja completar? um bom tempo de união (se continuar no po que está a gente casa logo mais) entre eu e a mui?
valeu