Pc velho
-
galera, é o seguinte:
além de ter pego uma gripe q me derrubou, assa semana meu pc foi pro saco.
enquanto deixei o bicho pra um amigo ver se dá pra arrumar (deve ser mobo o cpu) tá no pc do meu pai.
só que a baga?a é um
ibm aptiva
placa m?e acer v72ma
cpu amd k6-ii 350 mhz
64mb ram 100mhz
hd quantum bigfoot 6gb
vódeo onboard ati rage pro turbo com 8 mb não-compartilhada.
já que não sei se demora pra mim saber se vou conseguir peça pro mu athlon e se é der terei q comprar pc novo, tenho umas idéias pra essa velharia.
1 - mais 128 mb de memória;
2 - placa de som isa pra livrar um slot pci;
3 - placa de vêdeo offboard pq não consigo ver vêdeos no youtube;
4 - hd de 5400 rpm um pouco mais rápido
5 - descobrir se essa coisa aguenta um k6-ii 500mhz
andei or?ando umas coisas aqui e é preciso mais que 250 pra conseguir a maioria dos itens.
se eu conseguir tudo isso será que esse pc fica mais usável?
-
pega os dados certinho da tua placa m?e e veja as compatibilidades, se tem como usar memoria 256mb 133mhz, ou senão mantém a de 100mhz. se aceita um hd de 15gb por exemplo de 7.200rpm, e placa de video offboard tbm.
qualquer coisa use o programa everest para descobrir os dados da tua placa m?e e os drivers tbm, pq caso vc faça o up, terá que formatar e reinstalar os drives
-
sao coisas ja nao muito faceis de encontrar
eu até tenho aki
k6 ii 450
pentes de memoria dimm 133mhz
sound blaster 16
uma cosia é certa qnd eu tinha meu k6 ii off board com 128 eu rodava xp pro nele e com todos os recursos graficos ativos mesmo….
outra coisa se vc conseguiu orcamento pra essas pecas num k6 ii, facilmente vc conseguira pra um athlon
qq coisa tenho tmb athlon 2400xp e sempron 2300, bord zero pra esses nao tenho
-
opa, o que consegui certo até agora foi hd, memória e placa de som.
no everest fala que eu tenho um processador 350 e que a velocidade máxima é 450.
o que acontece se eu coocar uma cpu mais rápida do q a mobo aguenta? queima ou simplesmente baixa o clock?
semcontrole, quanto tu me faz esse k6 ii?
-
faão 30,00
sobre a velocidade precisa ver o barramento q trabalha essa placa se 66 75 83 95 ou 100, dai conferir os multiplicadores, de cabeca nao sei se essa placa ajusta via setup ou jumper…se for jumper da pra tentar deixar rodar no q realmente ?....setup as vezes necessita de uma atualizacao de bios, mas nada 100% garantido, pelo q saiu no everest pelo menos 450mhz vaid e boa
-
joel tu é de caxias mesmo? sou de são leopoldo, me manda uma mp para conversarmos. acho que posso te ajudar, tenho processadores, memórias, pl video, vêrias coisas que funcionariam no teu micro.
ou me adiciona no msn, [email protected].
abraço.
-
eu tinha um k6 2 500mhz motherboard pc-shit tudo integrado lixão e sofria pra assistir alguns animes q eu baixava…
de kra peguei uma sb16 pra aliviar o sofrimento do processador e desativei o som onboard..
não mudou quase nada......
memoria eu tinha uma qtdade boa na epoca...512mb...isso em 2001-2002...2 pentes de 133mhz 128. e 1 256 de 100mhz
falhacao master no video....<_<
nao lembro + o q fazia, desbilitava alumas funcoes na formacao da imagem q ajudava bastante..o video vinha piorado, mas rodava...nao sem as engasgadas...<_<
um belo dia peguei emprestada uma placa de video de 32mb daquelas boas da epoca...acho q era uma viper, sei la...
nossa....mudou da agua pro vinho...
so a titulo de curiosidade, baixei a ram pra 256mb...
sinceramente...muito pouco mudou de 512 pra 256 quando assistia os videos so com o real player rodandoe mais nenhum programa...
usava win2k na epoca..e mesmo com 128 ele rodou relativamente bem
na epoca eu brincava de tentar overclocar o k6 na pc-shit mesmo....consegui fazer rodar a 666mhz...mas depois de uns 10 mins rodando assim ele travava...nao senti melhora q valesse a pena
esse processador morreu num dia q tentei fazer rodar a 750mhz, isso ja em 2003
-
tava sumido hein amarchetti, e como sempre tentando tirar leite de pedra….ai frita mesmo.....
-
semcontrole, assim que puder falo com o vêio, até pq o interese é dele mas tá barato.
pgroth, adicionado.
amarchetti, interessante a história.
bom, aqui eu tá esperando pelo hd e uma memória que um amigo ficou de me trazer.
e meu athlon… foi pto saco minha a7v8x-x. tá quase decidido a pegar pc novo...
valeu gurizada
-
tava sumido hein amarchetti, e como sempre tentando tirar leite de pedra….ai frita mesmo.....
[snapback]634591[/snapback]
tá mais de voyeur por aqui…fico olhando olhando e acabo nao respondendo muito
mas ja to ficando velho pra essas coisas..to com um micro original de tudo desde maio do ano passado e ate no carro eu tá sossegando...tá de milzinho original e me conformei
mas já tá guardando um $ pra umas evil ideias...mas dessa vez tá decidido a ir de fiat de novo
-
semcontrole, assim que puder falo com o vêio, até pq o interese é dele mas tá barato.
pgroth, adicionado.
amarchetti, interessante a história.
bom, aqui eu tá esperando pelo hd e uma memória que um amigo ficou de me trazer.
e meu athlon… foi pto saco minha a7v8x-x. tá quase decidido a pegar pc novo...
valeu gurizada
[snapback]634618[/snapback]
tranquilo, qq coisa estamos ai…meu ex pc era uma a7v8x-x, razoavel, nunca me deu problema
tá mais de voyeur por aqui…fico olhando olhando e acabo nao respondendo muito
mas ja to ficando velho pra essas coisas..to com um micro original de tudo desde maio do ano passado e ate no carro eu tá sossegando...tá de milzinho original e me conformei
mas já tá guardando um $ pra umas evil ideias...mas dessa vez tá decidido a ir de fiat de novo
[snapback]634625[/snapback]
q isso cara sempre é tempo, eu era mais novo acelerava q nem doido e nao sonhava em ter turbo, agora mudou o carro ando q nem tiozim, e to comprando de pedaco em pedaco pra montar o turbo