Manutenção pré turbo
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fala galera.
o que é recomendado fazer, em um motor que já é bem rodado, antes de se turbinar?
li um pouco em alguns tópicos e falaram pra trocar bronzinas de biela e de virabrequim.
? isso mesmo? mais alguma coisa é necessária fazer no motor?
e no caso de motores que já foram retificados, qual o limite aceitável pra turbinar?
0.25 ou só pode ser se for std?
abraços
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fala galera.
o que é recomendado fazer, em um motor que já é bem rodado, antes de se turbinar?
**li um pouco em alguns tópicos e falaram pra trocar bronzinas de biela e de virabrequim.
? isso mesmo? mais alguma coisa é necessária fazer no motor?**
e no caso de motores que já foram retificados, qual o limite aceitável pra turbinar?
0.25 ou só pode ser se for std?
abraços
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e ae vitor
eh bem por ai cara…mas se nao me engano tem q checar se tah tudo ok, sem folgas....
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o máximo reocmendável é 0.25 é depois do stander, eu uso 0.25 e esta tudo ok ando moendo direto rsrsrrs
o que vc deve fazer ?
*junta de aão no cabeçote
*verificar o estado das saias dos pistoes
*verificar aneis
*mandar cabeçote para uma analise
*trocar todas as mangueriras do sistema de refrigeração, pq? turbinar e começar a estourar mangueira isso é fato.
*drenagem no sistema de refrigreação, principalmente se vc nao usa aditivos, mande fazer uma limpeza legal e aproveite e comrpe um reservatorio de agua noso é uns 12 reais e coloque 1 litro de aditivo bardall + 4 litros de agua destilada se desconfiar da sua tampa atual compre uma nova já também hehehe
só tacar o kit e moer srrs eu uso o oleo valvolina compettion 20/50 sl, nunca tive problemas com bronzinas, desgaste praticamente nao tive com bronzinas ainda eu rodo turbo já tem um tempo e esse oleo superou minahs espectativas ehhehe
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amigo meu usava 0.75 nas bielas e mancais e pistao 1mm.
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so de olho no q fazer….
essa das mangueiras explodirem nao sabia nao
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esqueceram do mais importante
correia dentada
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acho que ninguem falou pq turbinar sem trocar a correia é pedir p/ voltar p/ oficina
mas bem lembrado pois é algo que tem q ser trocado mesmo
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a minha dentada nao vou trocar tem nem 5k q troquei
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cara, eu turbinei meu carro com mais de 100.000km e não fiz nada a não ser trocar junta de cabeçote. rodou muito tempo sem problemas e só aabr? quando quebrou canaleta por excesso de giro e pressão.
ou vc faz assim ou faz logo uma revisão geral…......mas geral mesmo
bronzinas, anéis, cabeçote, etc.......etc.........etc.........
da? ja faz tudo com folgas maiores e fica mais tranquilo pra poder pisar.
abraço.
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cara, eu turbinei meu carro com mais de 100.000km e não fiz nada a não ser trocar junta de cabeçote. rodou muito tempo sem problemas e só aabr? quando quebrou canaleta por excesso de giro e pressão.
ou vc faz assim ou faz logo uma revisão geral…......mas geral mesmo
bronzinas, anéis, cabeçote, etc.......etc.........etc.........
da? ja faz tudo com folgas maiores e fica mais tranquilo pra poder pisar.
abraço.
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foda que uma geral, geral mesmo, vai quase o valor de uma retífica
tava pensando em abrir todo o motor, trocar os pistões ( pra ter ganhos de cilindrada ), anéis, um trato nas bielas e no vira e uma boa revisão no cabeçote.
ah, isso sem contar todas juntas, filtros e a maldita correia dentada. haeuaehuae
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se o cabeçote é rodado, provavelmente ele vai precisar de algumas soldas…
manda o cabecao pra uma vevisao b?sica, troca as pronzinas e os aneis.. cabou...
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eu e meus amigos tacamos o kit e ja era, era só dar umas puxadas que explodia algo awuwahuwahuwahwauaw
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metodo americano pra descobrir o fusivel ahaehiehiaeh