Banho de cer?mica no coletor de admiss
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salve, pp team
tá com essa dúvida.. se eu der um banho de cer?mica no coletor de admissão (de ap mi, no caso) sei que vai diminuir as trocas de calor entre o ar lá de dentro e o ar do cofre do motor
agora, será que com o banho de cer?mica o ar lá de dentro do coletor de admissão vai esfriar (pq o coletor de escape não vai ficar esquentando tanto o de admissão) ou vai terminar esquentando mais (pq com o aumento da velocidade do carro, o ar que vem entrando pela grade frontal não vai trocar calor com o coletor de admissão e o ar lá da admissão vai terminar sem ser resfriado, vai deixar de sofrer um resfriamento)??
meu carro é um ap 4 bicos, coletor no farol e não tem intercooler =/
valeu
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andei estudando sobre isso…constatei o seguinte:
os banhos de cer?mica em coletores de admissão e escape.
tem duas vantagens: proteção contra corrosão e contra a perda de calor, que se traduz em mais potência.
se aplicada internamente no coletor de escape, proporciona mais velocidade na sa?da dos gases e menos turbulencia, face ao menor atrito.
se aplicada na parte externa do coletor de admissão protege do calor excessivo, mantendo a mistura ar x combustável na temperatura ideal.
fontes:
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no seu caso q eh turbo, acho mais valido dar um banho de ceramica no coletor de scap e turbina…
tem q resolver o problema pela raiz e não ficar tapando buraco , o ar do cofre esta mais quente por causa deles... então deixa eles emitirem menos calor...
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faça com que o que esquenta, pare de esquentar… e não o que é esquentado, que tente nao esquentar... tendeu?
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porem nao resolve…
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mais ou menos fravio.
a ideia é q o q tem q ficar quente, continue quente.
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isso… nao terminei de fala...
o ideal é fazer com o que esquente pare de esquentar as outras peças...