Projeto marea turbo de brasília - jakka
-
bacana jakka,
legal que a gente que acompanha, vai vendo a diferença
dos projetos e a cada dia só vem apelação hehehe
o meu foi apenas trocar o cabeçote 8v pra um 16v
e o carro que agora tá na mão do cristiano deve estar
rendendo seus cavalinhos que não estão nada bobos…
então sei como a dificuldade é grande e voce está praticamente
fazendo? outro bloco a complexidade desse projeto é uma
coisa magnifica
lembrei agora o grego falando sobre querer construir um
cabeçote multi valvulas a partir de um bloco sólido
pra um motor v10 pra montar nakeles roadsters
que eles fabricam.. então quem está vendo esta
transformação, imagine a contrução de um cabeçote,
ainda mais pra um v10...
ali na veloztech e no zezao só tem ninja mesmo hehehhehe
[snapback]635959[/snapback]
**cara, vc ia morrer, o z?zão encheu um cabeçote c20xe com alumínio e foi fazer os dutos e desenhos internos no cnc pra melhorar o fluxo e conseguir aumentar mais a taxa.
o cristiano fez uns tempos bons na arrancada daqui de brasília. embora sejam 350m, é uma bela de uma subida. 12,7**
-
? um v12 de jaguar
[snapback]635967[/snapback]
my mistake.. mas que o projeto é ninja isso é
**cara, vc ia morrer, o z?zão encheu um cabeçote c20xe com alumínio e foi fazer os dutos e desenhos internos no cnc pra melhorar o fluxo e conseguir aumentar mais a taxa.
o cristiano fez uns tempos bons na arrancada daqui de brasília. embora sejam 350m, é uma bela de uma subida. 12,7**
[snapback]635974[/snapback]
pois é jakka, eu vi o cnc fazendo ao vivo o c20xe,
tenho varias fotos aki hehehehe, realmente um espet?culo.
mas o enchimento da camara foi mais por causa das
porradas das valvulas, ou seja, por questão de recuperação mesmo.
e o desenho da camara é a do x20xev, nao tem alguns
detalhes do c20xe e a camara é arredondada.
qtos hps vc estima que o kadett está? ele ja passou no dino?
-
gaucho como eu disse, era zuera, não faão nem ideia das dimensões de uma gt30… era zuera mesmo por causa da nossa discussão animada no outro topico...
abra
-
vai ficar manco hein jakka
a proposito, vc tá em todas neh hehehehe
vi as fotos do cabeçote do bala e vc tá lá no fundo…
? a cara do desmond... jah te pediram aut?grafo na rua?
[snapback]636123[/snapback]
kkkkkkk fui lá pois estava fazendo o acabamento do bloco. aí de quebra vi o cabeçote do bala com pré coletor pronto.
eu fiz a barba, aí melhorei.
-
my mistake.. mas que o projeto é ninja isso ?
pois é jakka, eu vi o cnc fazendo ao vivo o c20xe,
tenho varias fotos aki hehehehe, realmente um espet?culo.
mas o enchimento da camara foi mais por causa das
porradas das valvulas, ou seja, por questão de recuperação mesmo.
e o desenho da camara é a do x20xev, nao tem alguns
detalhes do c20xe e a camara é arredondada.
qtos hps vc estima que o kadett está? ele ja passou no dino?
[snapback]635979[/snapback]
**ele mudou sim o desenho pra melhorar a queima, vi ontem de noite isso.
acredito que o kadett tenha uns 380cv, ele vive mexendo.**
gaucho como eu disse, era zuera, não faão nem ideia das dimensões de uma gt30… era zuera mesmo por causa da nossa discussão animada no outro topico...
**turbine
-wheel: 56.5mm w/ 90 trim
-housing: .64 or .86 a/r
-internally wastegated (no actuator)
compressor
-wheel: 76mm w/ 52 trim
-housing: various a/r
-inlet: various**
-
já que vc esta em brasilia, poderia fazer um favor pra mim ?
saber o preão de 4 camisas forjadas 81.00 para b16a3 do civic vti
só a camisa, não quero as closed deck igual essa sua não vou de block guard
tem como cara é abra?ao
and queremos videoooooooo
-
já que vc esta em brasilia, poderia fazer um favor pra mim ?
saber o preão de 4 camisas forjadas 81.00 para b16a3 do civic vti
só a camisa, não quero as closed deck igual essa sua não vou de block guard
tem como cara é abra?ao
and queremos videoooooooo
[snapback]636137[/snapback]
cara, liga na romaq.
-
poxa pelas medidas não eh pequena não… tem um tamanho bom...
so esse rotor 76 ainda bem q eh roletada, senão ia dar um lag violento...
-
so esse rotor 76 ainda bem q eh roletada, senão ia dar um lag violento…
[snapback]636156[/snapback]
no brasil medimos a parte de fora do rotor (aquela q enxergamos)
nos usa eles informam a maior medida do rotor
o rotor parece 1 cone ….......existe a parte maior e a menor.
-
vai ficar manco hein jakka
a proposito, vc tá em todas neh hehehehe
vi as fotos do cabeçote do bala e vc tá lá no fundo…
? a cara do desmond... jah te pediram aut?grafo na rua?
[snapback]636123[/snapback]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só falta o cabelo comprido
-
isso ae ficou coisa de cinema, fora da realidade, ja dei os parabéns pro jakka e vou dar de novo
parabéns
esse projeto dele eh o top dos tops, só material de 1?
pra quem perguntou sobre o bloco aguentar 500cv, o meu bloco quebrou tb exatamente como o do jakka, poukos dias antes do dele quebrar, exatamente da mesma maneira…
o meu não chegou a arrancar fora o pedaão da camisa, mas rachou de cima a baixo, e só não foi mais pq desmontei tudo antes...
eu tb coloquei as camisas forjadas e fiz o blockguard , mas mais simples q o dele...
o dele o blockguard eh na própria camisa, no meu foi colocado pinos nas camaras de água, e depois as camisas forjadas...
uma coisa eh certa, passou dos 500cv, a parede do cilindro cede ou quebra, eh inevitável…
mas com o blockguard e as camisas forjadas, fim do problema, fica hiper reforçado, testado e aprovado ja
grande abraço
-
isso ae ficou coisa de cinema, fora da realidade, ja dei os parabéns pro jakka e vou dar de novo
parabéns
pra quem perguntou sobre o bloco aguentar 500cv, o meu bloco quebrou tb exatamente como o do jakka, poukos dias antes do dele quebrar, exatamente da mesma maneira…
o meu não chegou a arrancar fora o pedaão da camisa, mas rachou de cima a baixo, e só não foi mais pq desmontei tudo antes...
eu tb coloquei as camisas forjadas e fiz o blockguard , mas mais simples q o dele...
o dele o blockguard eh na própria camisa, no meu foi colocado pinos nas camaras de água, e depois as camisas forjadas...
uma coisa eh certa, passou dos 500cv, a parede do cilindro cede ou quebra, eh inevitável…
mas com o blockguard e as camisas forjadas, fim do problema, fica hiper reforçado, testado e aprovado ja
grande abraço
[snapback]636261[/snapback]
ei falei q o tetus logo viria aki…
-
no brasil medimos a parte de fora do rotor (aquela q enxergamos)
nos usa eles informam a maior medida do rotor
o rotor parece 1 cone ….......existe a parte maior e a menor.
[snapback]636202[/snapback]
tb não sabia disso. ai tb ja acho pequena pra um motor 5 cilindros e que quer 500 cv +
holset nele
-
parabéns
grande abraço
[snapback]636261[/snapback]
**cara, tudo em marea vc é o pioneiro. ainda me lembro de algumas pessoas falando que camisas forjadas faz jogar óleo pelo respiro lembra? me lembro tb de algumas pessoas falando que não usam blockguard….
então fomos contra esses pensamentos e fizemos o que tem em nosso alcance. agora só vão faltar mesmo as barras inferiores do seu projeto, pois vc está muito mais avan?ado do que eu tanto em tocada quanto em marea. tem pelo menos 8 meses que não acelero.**
jakka parabéns realmente esta ficando uma obra de arte uma duvida qual foi o custo apenas para fazer o bloco com camisas forjadas e o block guard.
abraços. parabéns
[snapback]636399[/snapback]
olha, eu gastei 1800 reais para fazer. porém o dono do cnc disse que pra fazer um motor igual ao meu novamente ele cobraria 4 mil reais.
tb não sabia disso. ai tb ja acho pequena pra um motor 5 cilindros e que quer 500 cv +
holset nele
[snapback]636404[/snapback]
cara, o teteus usa uma .50 master power modelo exportação, e aturbina só dá a paulada nas costas com 5 mil rpms. eu quero um carro rendendo de baixo até a alta.
-
essas mareas tem uma pegada de turbo muito estranha …vejo pela marea do fullhorse aki de ctba ... de primeira vai ateh os 5 pau e pouco aspirada .. ai vem patada bate no corte segunda bate no corte terceira da akela lixada quarta vem q eh um monstro.......... ai meu deus ... sai da frente ...e3 a turbina nao é nada de descomunal .. é uma .50/.63 com eixos e rotores nao pequenos ... mas nao gigantes ..