Projeto marea turbo de brasília - jakka
-
isso ae ficou coisa de cinema, fora da realidade, ja dei os parabéns pro jakka e vou dar de novo
parabéns
esse projeto dele eh o top dos tops, só material de 1?
pra quem perguntou sobre o bloco aguentar 500cv, o meu bloco quebrou tb exatamente como o do jakka, poukos dias antes do dele quebrar, exatamente da mesma maneira…
o meu não chegou a arrancar fora o pedaão da camisa, mas rachou de cima a baixo, e só não foi mais pq desmontei tudo antes...
eu tb coloquei as camisas forjadas e fiz o blockguard , mas mais simples q o dele...
o dele o blockguard eh na própria camisa, no meu foi colocado pinos nas camaras de água, e depois as camisas forjadas...
uma coisa eh certa, passou dos 500cv, a parede do cilindro cede ou quebra, eh inevitável…
mas com o blockguard e as camisas forjadas, fim do problema, fica hiper reforçado, testado e aprovado ja
grande abraço
[snapback]636261[/snapback]
**cara, tudo em marea vc é o pioneiro. ainda me lembro de algumas pessoas falando que camisas forjadas faz jogar óleo pelo respiro lembra? me lembro tb de algumas pessoas falando que não usam blockguard….
então fomos contra esses pensamentos e fizemos o que tem em nosso alcance. agora só vão faltar mesmo as barras inferiores do seu projeto, pois vc está muito mais avan?ado do que eu tanto em tocada quanto em marea. tem pelo menos 8 meses que não acelero.**
jakka parabéns realmente esta ficando uma obra de arte uma duvida qual foi o custo apenas para fazer o bloco com camisas forjadas e o block guard.
abraços. parabéns
[snapback]636399[/snapback]
olha, eu gastei 1800 reais para fazer. porém o dono do cnc disse que pra fazer um motor igual ao meu novamente ele cobraria 4 mil reais.
tb não sabia disso. ai tb ja acho pequena pra um motor 5 cilindros e que quer 500 cv +
holset nele
[snapback]636404[/snapback]
cara, o teteus usa uma .50 master power modelo exportação, e aturbina só dá a paulada nas costas com 5 mil rpms. eu quero um carro rendendo de baixo até a alta.
-
essas mareas tem uma pegada de turbo muito estranha …vejo pela marea do fullhorse aki de ctba ... de primeira vai ateh os 5 pau e pouco aspirada .. ai vem patada bate no corte segunda bate no corte terceira da akela lixada quarta vem q eh um monstro.......... ai meu deus ... sai da frente ...e3 a turbina nao é nada de descomunal .. é uma .50/.63 com eixos e rotores nao pequenos ... mas nao gigantes ..
-
depende muito do acerto tb…
eu uso uma turbina identica a dele na minha, mas tem algumas coisas diferentes no motor...
a minha em 4000rpm ja ta assoviando, e em 4500-5000 da a patada forte, e ae vai aos 8500 feito um demonio...
o carro dele eh muito 10, mas tinha q girar mais, ja falei pra ele, ele gira 7500 só, e essa turbina em 7500 ta no ponto , ae quando ela da a pegada ja vem no corte direto, não consegue aproveitar muito as primeiras marchas...
video onboard na minha mwt virando 8.2s nos 201m e 12.1s nos 402m...
-
parabéns tenha boa sorte no projeto .
-
com certeza ainda bato palmas de peh pros 2
show show show mesmo a mw do teteus e o car dop jakka sucesso pra vcs 2
-
depende muito do acerto tb…
eu uso uma turbina identica a dele na minha, mas tem algumas coisas diferentes no motor...
a minha em 4000rpm ja ta assoviando, e em 4500-5000 da a patada forte, e ae vai aos 8500 feito um demonio...
o carro dele eh muito 10, mas tinha q girar mais, ja falei pra ele, ele gira 7500 só, e essa turbina em 7500 ta no ponto , ae quando ela da a pegada ja vem no corte direto, não consegue aproveitar muito as primeiras marchas...
video onboard na minha mwt virando 8.2s nos 201m e 12.1s nos 402m...
http://br.youtube.com/watch?v=dllnmupungi
[snapback]636640[/snapback]
voces tem diferenças em cabeçote e comando né???
tambem acho que ele gira pouco com a dele .. tinha que alterar esse corte .. 8500 pelo que eu vi no video é um rpm legal pro fivetech …
o que voce usa de caixa de cambio??? e de diferencial??
agora me referindo ao topico ... nao tem nem o que dizer sobre essa mecanica do jakka ... meu deus ein ... top eh pouco ...
-
alto nivel jakka esse fiat vai ficar o venenooooo….
-
voces tem diferenças em cabeçote e comando né???
tambem acho que ele gira pouco com a dele .. tinha que alterar esse corte .. 8500 pelo que eu vi no video é um rpm legal pro fivetech …
o que voce usa de caixa de cambio??? e de diferencial??
agora me referindo ao topico ... nao tem nem o que dizer sobre essa mecanica do jakka ... meu deus ein ... top eh pouco ...
[snapback]636712[/snapback]
os meus comandos ainda são originais, mas o cabeçote eh bem trabalhado…
o meu cambio e diferencial são originais, mas o cambio ja quebrou 3? uma vez, e o dif. ja foram 4, o full mesmo desenvolveu um eskema show pro dif. e eu vou fazer um com ele...
valeu, abras
-
os meus comandos ainda são originais, mas o cabeçote eh bem trabalhado…
o meu cambio e diferencial são originais, mas o cambio ja quebrou 3? uma vez, e o dif. ja foram 4, o full mesmo desenvolveu um eskema show pro dif. e eu vou fazer um com ele...
valeu, abras
[snapback]636780[/snapback]
poiseh eu dei uma olhada no esquema dele ja .. agente tava comentando esses dias eu e mais um amigo meu no posto ..
mas o full ainda tem medo das malditas planetarias pelo q eu vejo … auhuhauhauhauhauha ele soh acelera mesmo de terceira pra cima .. sem dar soco ...
-
nao da pra ver as fotos
-
olha o cheiro de naftalina… ahuahuahauuahuaha