Tucho hidraulico no ap carburado
-
agora só abrindo pra descobrir.. hehe
mas creio que sim, pq atras do coletor tem mais uma mangueira de agua ligada
outra duvida
posso continuar utilizando oleo 20w50 com esse cabeçote?
[snapback]636158[/snapback]
bom, tem mta gente que utiliza esse oleo com cabeçote hid… o importante é o oleo nao afinar em altas temperaturas...
eu uso 10w40 no meu mec, e vou continuar usando no hid que eu to montando....
religi?o, pol?tica e óleo não se discute
-
só conseguimos sanar o probemas de bateção de tuchos depois de moidos com o valvoline competition plus 20~50
xr3 2.0i 171cv aspro com tuchos hidr?ulicos
só esse óleo resolveu
-
besteira…. bomba de oleo de ap é tudo igual... só as mais novas que tem uma espocia de bandeja em volta do pescador pra evitar o oleo de ir para as laterais... tem que segurar pelo menos 1,5kg de oleo em marcha lenta...
a minha, com o carro frio, chega a bater 8kg...
uma pergunta... vc fez o furo pro aquecimento do coletor no cabeçote hidraulico?
[snapback]636133[/snapback]
olha… bomba de óleo pra ap não é tudo igual não hein.
até onde sei existem as dos carburados de 26mm de engrenagem, as de alguns hidr?ulicos de 30mm, as de 36mm (que vieram em motores importados. crossflow por exemplo) e ainda preciso descobrir qual é a dos 2.0 16v e a dos 20v (esse ultimo é ?bvio que me refiro aos primeiros blocos, de bomba de óleo tradicional).
a menina dos olhos verdes me parece (repito: parece) ser a dos 20v. o problema é que para instalar uma dessas nos ap tradicionais é preciso colocar o eixo secund?rio dos 20v.
[]?s
-
até onde sei existem as dos carburados de 26mm de engrenagem, as de alguns hidr?ulicos de 30mm, as de 36mm (que vieram em motores importados. crossflow por exemplo) e ainda preciso descobrir qual é a dos 2.0 16v e a dos 20v (esse ultimo é ?bvio que me refiro aos primeiros blocos, de bomba de óleo tradicional).
a menina dos olhos verdes me parece (repito: parece) ser a dos 20v. o problema é que para instalar uma dessas nos ap tradicionais é preciso colocar o eixo secund?rio dos 20v.
[]?s
[snapback]637872[/snapback]
das que eu ja vi, injetado e carburado, eram iguais sim… a unica diferença é que num 2 litros injetado que eu tenho, veio uma bomba uqe tinha uma espocie de bandeja de plastico fixada em volta do pescador... agora as do crossflow e multivalvulas eu não sei...
-
[]?s
[snapback]637872[/snapback]
corrigindo meu post:
talvez aqui no brasil seja tudo igual sim… pelo menos, quase tudo igual...
tem as dos md 1.5l que tem a largura da engrenagem menor. e tem a de todos os outros motores ea827.
entretanto algumas bombas dos ea827 brasil tem o eixo afinado. mas a largura das engrenagens é tudo igual.
(obtive estas duas infos neste fds de alguém, que pelo que ?, se espera estar falando com toda certeza. entretando, quando o assunto é peças oem, sabe-se que as fábricas fazem intermin?veis mudanças e assim fica difácil chegar-se a um consensso. eu por exemplo, não confiaria cegamente no que o cidadão me disse.)
eu suspeito fortemente que sejam de 26mm. mas podem ser de 30mm.
e duvido que sejam de 36mm.
já quanto colocar a bomba dos 20v tem-se tb a opção de colocar o eixo lateral dos motores flex, cujo eixo que encaixa na engrenagem (que gira com a engrenagem do eixo lateral) é estriado, assim como nos 16v e 20v.
preciso ainda descobrir se existem diferenças de relação entre estas engrenagens (a do eixo lateral e sua irm?, que encaixa no eixo da bomba de óleo) aqui no brasil, pq lá fora eu sei que tem diferenças.
alguém sabe se as engrenagens dos eixos laterais dos motores 2 litros diferem no número de dentes dos motores 1.6 e 1.8 ?
eu sei que os eixos são diferentes, assim como os distribuidores...
fotos seriam muito desejáveis... se alguém tiver, poste aí
[]?s