Retifica em casa…...
-
rodrigo vo te da uma dica bemmm valiosa. isso que esta acontecendo com voce eh super normal, simplesmente o material do cabecote prenche os espacos da ferramenta e pra tirar dai eh incrivelmente dificil
para que isso nao aconteca voce deve usar esta ferramenta junto com um pouco de oleo ? pode ser tanto oleo de motor tanto spray desengripante, entao no decorrer do trabalho voce vai colocando um pouco de oleo na ferramenta e no duto que voce esta trabalhando. isso evita que a ferramenta fique cheia de material colado e alem disso voce ira ter um trabalho muito mais perfeito e muito mais facil
ahhh mais soh uma dica, vai com muiiita calma na hora de fazer qualquer coisa, n precisa fazer forca com a mao, vai apenas passando a ferramenta para que voce nao deforme o duto, pois essas ferramentas comem material muiiiito facilmente
vlw e bom servico depois posta os results
[snapback]636744[/snapback]
valeu cara…......eu pensei nisso mas achei um saco ficar espirrando óleo toda hora
já vi em algumas usinagens o pessoal jogando óleo, inclusive qdo usam furadeira de bancada
vou fazer isso que você falou, acho que vai resolver meu problema o óleo deve dissipar o calor e não deixar o aluminio colar na ferramenta. vou comprar uma broca nova e fazer da forma correta...pois já estraguei umas 8 ferramentas nessa na brincadeira...
valeu pela ajuda
-
compre oleo soluvel pra corte/usinagem mesmo .. ou qualquer oleo serve de boa .. vai jogando e como ja voi dito … nao faça muita força...
aluminio eh assim mesmo .. uhauhauha nao tem mto o que fazer .. eu nasci dentro de uma empreza q meche com alumninio e soh assim mesmo
-
para aluminio em usinagem é melhor usar querosene como fluido de corte.
[snapback]636774[/snapback]
interessante essa informação.
agora fica a pergunta…......essas ferramentas que já estão com aluminio encravado tem como recuperar ?
-
vc teria um esmeril? para passar essa ponta que vc está utilizando?
passa na escova do esmerial, prende a peça com um alicate de pressão, e passa na escova de aão do esmeril, e depois utiliza o provesso que falaram.
abrazzz
-
vc teria um esmeril? para passar essa ponta que vc está utilizando?
passa na escova do esmerial, prende a peça com um alicate de pressão, e passa na escova de aão do esmeril, e depois utiliza o provesso que falaram.
abrazzz
[snapback]636783[/snapback]
acho que vou fazer isso vou esquentar a ferramenta para amolecer o aluminio…....depois passar escova de aío.....
vamos ver se dá certo.....
obrigado a todos pela ajuda.
-
bom pessoal, a melhor coisa pra se passar na ferramenta a fazer este tipo de trabalho é alcool( de posto mesmo)
querer usar oleo solável(afins) é pedir pro cavaco grudar na ferramenta…...
e ruiak, que empresa é essa ai que vc tá? pq se quebrar assim pra mecher com alumínio é foda hein??? ahuhuahuahuhau
-
acho que vou fazer isso vou esquentar a ferramenta para amolecer o aluminio…....depois passar escova de aío.....
vamos ver se dá certo.....
obrigado a todos pela ajuda.
[snapback]636784[/snapback]
esquentar a ferramenta???
-
esquentar a ferramenta???
[snapback]636786[/snapback]
esquentar a ponta que mostrei que está impregnada de aluminio
o aluminio amolece eu eu removo com escova de aío.
falando nisso, acabei de fazer…....tirei bastante aluminio, mas é mais facil comprar uma ponta nova do que ficar tendo esse trabalhão todo.
o negócio agora é comprar outras pontas e fazer o servião com o flu?do de corte correto.
-
esquentar a ponta que mostrei que está impregnada de aluminio
o aluminio amolece eu eu removo com escova de aío.
falando nisso, acabei de fazer…....tirei bastante aluminio, mas é mais facil comprar uma ponta nova do que ficar tendo esse trabalhão todo.
o negócio agora é comprar outras pontas e fazer o servião com o flu?do de corte correto.
[snapback]636787[/snapback]
nem perde tempo comprando fluido de corte: compra alcool os posto de combustivel naum tão aberto por ae hjá hauahuahauhauh
e quanto a ferramente, só usar algo meio pontudo e forçar os cavacos que eles saem, mas dependendo como empasto ela, o fio já meio que fudeu ….
-
nem perde tempo comprando fluido de corte: compra alcool os posto de combustivel naum tão aberto por ae hjá hauahuahauhauh
e quanto a ferramente, só usar algo meio pontudo e forçar os cavacos que eles saem, mas dependendo como empasto ela, o fio já meio que fudeu ….
[snapback]636788[/snapback]
alcool é certeza ?
-
alcool é certeza ?
[snapback]636789[/snapback]
pode usar cacha?a tmb, mas vai precisar de umas 4x mais, hauhuahuha
falando sório, usa alcool de posto sim, testa lá e posta os resultado aqui, pq pelo que to entendendo, vc naum tá levando fã nisso né? hauhuahuhuahuh
trabalho numa matrizaria, temos 7 centros cnc lá, e pra aluminio usamos direto alcool, acabamento fica 100%
-
pode usar cacha?a tmb, mas vai precisar de umas 4x mais, hauhuahuha
falando sório, usa alcool de posto sim, testa lá e posta os resultado aqui, pq pelo que to entendendo, vc naum tá levando fã nisso né? hauhuahuhuahuh
trabalho numa matrizaria, temos 7 centros cnc lá, e pra aluminio usamos direto alcool, acabamento fica 100%
[snapback]636792[/snapback]
caraca….....legal isso
o post está juntando bastante informação legal para quem quiser um dia realizar este tipo de servião em casa....
-
mais uma pergunta….....quando eu for usar a pedra.....preciso de algum fluido de corte ( óleo, querosene, alcool ) ?
-
precisa o aluminio empasta mt rapido na pedra tb…
-
querer usar oleo solável(afins) é pedir pro cavaco grudar na ferramenta…...
e ruiak, que empresa é essa ai que vc tá? pq se quebrar assim pra mecher com alumínio é foda hein??? ahuhuahuahuhau
[snapback]636785[/snapback]
dependendo do que voce for fazer alcool nao da certo nao … posso garantir .. depende da liga .. do tipo de solda e td mais
e ngm aki se bate pra mecher com aluiminio... alhas a area que agente trabalha nao é a da usinagem .;.. é de soldas e conforma?ao a frio de tubos ..
-
desculpa disvirtuar um pouco… achei legal esse lance de fazer o cabeçote em casa...
queria saber só como vc faz pra saber se esta deixando exatamente com a mesma vazão cada duto??
[snapback]636932[/snapback]
milho .. pelo que eu entendi ele nao esta fazendo o cabeçote … só esta fazendo o port matching ... deixando tudo lisinho entre o coletor de admi?ao e o cabeçote ..