Consumo elevado
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galera, meu carro vem consumindo absurdo e não sei mais o que fazer, to quase vendendo o carro de tanto prejuizo na parte de consumo.
ja mandei limpar bicos, zerei a injeção, limpei a sonda lambda, pneus novos ( com pouco mais de 5000km) sempre calibrados (195,55,15 com 32 lbs na frente e 30 atras) troca de marcha sempre na base dos 2000/3000rpm (entre esse minimo e o maximo de 3000), gasolina de boa qualidade e de procedencia confiavel, somente eu dirijo o carro, mais ninguem, motor original (1.6 8v 90cv) com oleo (semi-sintetico esso), filtro de ar e de combustivel (originais peugeot) em dia (trocados a pouco mais de 1500km) com a unica modificação do escapamento, apartir do downpipe, o resto é 2 com 3 abafadores, um miolo de santana no sentido correto e não invertido como se costuma usar, um vanzin tubo logo atraz e outro tipo marmita no final, sem catalizador, carro baixo, mais não muito.
já quebrei a cabeça quanto esse problema, mais não vejo solução, não sei o que pode ser, so to reclamando de consumo, porque to fudido (desempregado) porque se tivesse trabalhando, queria mais é que se fudesse, o carro ta andando o que consome.
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se for para apostar as fichas
apostaria que é a falta do catalizador (fazendo a sonda ler errado? ..)
ja vi alguns carros (um deles era um pug 307 1.6) que o consumo piorou mto depois de tirar o catalizador..
mas é muito estranho mesmo..
no meu caso o consumo ate melhorou um teco de nada
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se for para apostar as fichas
apostaria que é a falta do catalizador (fazendo a sonda ler errado? ..)
ja vi alguns carros (um deles era um pug 307 1.6) que o consumo piorou mto depois de tirar o catalizador..
mas é muito estranho mesmo..
no meu caso o consumo ate melhorou um teco de nada
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ser??? meu consumo é 7, 7.5km/l… 8 mto chorado.... e não tenho catalisador
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a fielder enqto tava viva tinha uns problemas desses de consumo tbm…
completamente original, de 0km a 8000km ela fazia entre 3km/l (pisando bem, e com overdrive desligado) a 6km/l (po de anjo)...
passou por scanner, testaram outra ecu no carro e tal e nada de resolver... acabei aceitando que era zica mesmo e pronto....
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opa, desculpe, esqueci de mencionar o consumo
cara o consumo ta entre 6,0km/l a 6,5km/l as vezes 7km/l, na melhor das hipoteses faz 7,5km/l, mais do que isso so quando da na telha dele.
isso na cidade.
na estrada não tenho do que reclamar, já fez consumo de 1.0, consegui uma marca maravilhosa de 15km/l, mais geralmente bate na casa dos 13,5 a 14km/l
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pootz e eu reclamando da minha parati que não está com a saúde boa fazendo 6.5, 7.0 na cidade e 10, 10.5 na estrada. alcool
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cara eu tinha um pug 1.0 e queria tirar o catalizador e a galera do forum da peugeot brasil me aconselharam a nao fazer pq tem alguma coisa da sonda que fica dps do catalizador e pode deixar a injeção loca…volta como tava pra ver se melhora...
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brother, essa parada de tirar o catalizador e dar pau com a injeção eu já tinha ouvido falar, mais procurei saber e ate a galera do forum peugeot da europa (sou cadastrado nos foruns do clube peugeot pt e uk) e em nenhum deles eles reclamam do problema da retirada do catalizador, disseram sim, que no caso dos motores a diesel tem uma parada semelhante ao catalizador que não pode ser retirada que tem um sensor lá tambem e tal, mais nos gasosa não tem erro.
alem disso, meu motor é o tu5jp (1.6 8v)
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to vendo que so passando o scanner mesmo… sabem me dizer se esse kaptor 2000 é bom ? me disseram que por ele tem ate posibilidade de se mexer na injeção.
? vero isso ?
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minha namorada tem um 206 rally 2001 1.6 8v. quando ele começou a gastar demais e a andar menos que ja anda, troquei as velas e tirei o catalizador. desliguei a injeção direto na central ali no cofre do motor para ele deletar as informações anteriores e ler a nova mistura (ja que empobreci a mistura devida retirada do catalizador) e o carrinho passou a responder melhor e a ficar extremamente econômico como era quando novo. usei umas velas mais frias para inrriquecer mais a mistura e agora quero colocar um regulador de pressão para poder colocar um filtro k & n mais livre para respirar melhor..
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um mês se passou e esses dias fui andar nele e senti ele pobre paca… acho q a sonda ja reconheceu o cheiro do cano. agora vou ser obrigado a colocar um regulador de pressão para deixa-lo regulado. vou fazer tirar média para ver se com esse tanque de gasolina naum consumiu mais. provavelmente sim pq achei ele bem borrachudo e lento denovo. a sonda naum fica depois do catalizador como falaram antes e sim na saida do coletor. tenho agora que saber medindo num multimetro como ta a mistura... minha primeira provid?ncia e andar sem filtro para ver se naum melhora por estar muito rico. mas pelas contra indicações parece-me estar pobre. ai naum tem jeito, regulador de pressão do tempra na flauta da injeção e pressão nele.
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semana passada tive problema com a bobina do corsa, troquei e parece q melhorou todos os aspectos do carro, uma coisa, acho q ja vinha ruim a bobina e tem tempo pq exatamente o cil q pifou foi o unico q tinha tipo fuligem ou outra sujeira no terminal da vela….
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porra, não to mais entendendo nada, hoje fui verificar o consumo do carro e deu quase 8km/l, meu carro com pouco mais de 13 litros fazia uns 70/80km hoje fez quase 113km e ainda tem gasolina no tanque (1/8) que da pra rodar (segundo o consumo antigo) mais uns 20km, sendo assim, to calculando que o carro vai chegar perto dos 140km com pouco mais de 13l de gasolina, fora a reserva que leva mais 7l.
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caio, nem faco isso (desculpem os erros gramaticais, to usando o teclado do curso que e diferente) geralmente deixo o tanque chegar perto da reserva ou ate acender a reserva, coloco uma determinada quantidade de combustivel (geralmente r$30 com gasolina variando entre r$2.19 - quando vou ao rio - a r$2.26 - perto de onde estou morando atualmente - isso da uns 13l de gasolina sendo que esses dois postos sao de extrema confianca, um esso, o do rio e o outro shell) ai rodo normalmente com o carro ate ele voltar a acender a reserva, pego a quantidade de gasolina abastecida e divido pela kilometragem rodada.