Pesquisa de mercado
-
a franquia e de uma empresa de brasilia da uma olhada no saite: http://www.restauracar.com
ae e bom que vc me fala se o serviso e realmente bom mesmo….
abraços
[snapback]637079[/snapback]
sabado de manha, irei ate lá averiguar essa lavagem de 25 reais.
se não estiver aberta já perdeu um cliente
-
r$ 20000,00 + o ponto
abraços….
[snapback]637088[/snapback]
muito alto esse investimento chucky, acho que não vale a pena investir em uma franquia que não é conhecida
com muito menos que isso vc abre um lava jato tradicional, e não tem segredo, tendo uma lavagem impecavel o $retorno$ é certo
-
já fui na restauracar qdo ainda tava rodando no gti 16…sinceramente, assim que entrei, o dono veio detonando o verniz do carro e aproveitou para oferecer um produto acr?lico para selar o mesmo...por m?dicos r$250. esse foi o cartão de visitas do cara.
neguei e, ainda assim, fiz a tal lavagem de r$25. dos males, o menor, pois em bsb, cobra-se r$15 pra lavar no posto, começando por baixo, com detergente de pia (tira qualquer c?ra/proteção na primeira passada) e sequer secam o carro.
-
já fui na restauracar qdo ainda tava rodando no gti 16…sinceramente, assim que entrei, o dono veio detonando o verniz do carro e aproveitou para oferecer um produto acr?lico para selar o mesmo...por m?dicos r$250. esse foi o cartão de visitas do cara.
neguei e, ainda assim, fiz a tal lavagem de r$25. dos males, o menor, pois em bsb, cobra-se r$15 pra lavar no posto, começando por baixo, com detergente de pia (tira qualquer c?ra/proteção na primeira passada) e sequer secam o carro.
[snapback]637133[/snapback]
e odeio isso que pra faser o servião mais caro os gerentes detonam o carro…
mas e ae que acho da lavagem ela e boa mesmo vale a pena????
-
se eu consguir abrir o lava jato te dou todas as garantias que o servião sera de primeira pq asim como vc sou apaixonado por carros. e um dos motivos que sempre quis montar um lava a jato por causa da qualidade que naum encontro..
abraços…
[snapback]637084[/snapback]
mas o grande problema é que vc não ir? fazer o servião e sim os oreia secas, q na grande maioria não estão nem aí pro carro do cliente, e ficar em cima deles vc não consegue, imagina, mesmo q seja pequeno, tenha 4 funcionarios, ficar em cima de cada um, uma hor aou outra vai fugir e sair coisa errada.
eu mesmo não confio muito em lava jatos, tanto é q só eu lavo o carro e to montando um minilavajato na garagem hehehehehe. so produto de primeira, e to pra adquirir um jato de pressão e uma politriz e depois um belo vaporeto.
tenho trauma, ja vi funcionario de lavajato bom bater carro de cliente fazendo gra?a.
ai, imagina nés, chegamos com o possante , manometros no carro, rebaixado, rodinha, nego ja cresce o olho pra dar aquela acelerada.
-
não era, era algo que acabava em …wash ecowash ou faswash, sei lá era uma franquia que tava explodindo aqui na regi?o
[snapback]637092[/snapback]
aki em go tem a washcar que fica nos shoppings, lavagem a seco. bem eu vi uma cerinha da meguiar lá, ntx, o material é bom, mas pra passar essa cera eles cobram 70 pilas o carro pequeno, acho q 80 o medio e 100 grande.
eu nao curti muito a lavagem deles. um dia minha mae chegou com o corsa dela sujo, mas imagina um carro sujo, como se tivesse feito rallye, fiquei perguntando como eles iriam tirar toda aquela sujeira sem água. so sei que na volta o carro estava limpinho. porém, para olhos detalhados e chatos como o meu, eu vou direto nos detalhes, nos cantos, frestinhas e lá estava tudo sujo.
dizem que essa lavagem nao é muito boa, pq vai riscando o carro. se lá. so sei q o cara lá varia tbm, tem dias q ta lotado e tem dias q nao tem ninguém
-
e ae…
olha eu postando minhas doidices....
eu sempre quis montar um lava a jato, e surgiu uma oportunidade de pegar uma franquia de um lava jato diferenciado, que usa produtos reciclados, e utilização de água da chuva...
bom mas como todo negocio deve ser bem analisado, então decide fazer uma pesquisa de mercado, e que lugar melhor pra fazer essa pesquisa do que aqui no pp...
vcs pagariam r$ 25,00 por uma lavagem que inclui:
lavagem americana
? a mais pedida das lavagens, consiste em vêrios passos, todos já exaustivamente treinados pelo nosso pessoal:
1-tem de começar por cima, senão é trabalho dobrado. desconfie da qualidade de empresas que começam lavando as rodas.
2-precisa colocar um produto que quebre a ligação entre a poeira/contaminantes e o verniz. se for tirar na força de panos e jatos de água é risco na certa. com o tempo (e nos carros pretos isso se vê muito bem) o verniz vai ficando todo riscado.
3- depois do produto amolecer os contaminantes entram os jatos de água e panos de algodão cru e espumas. sempre com atenção em detalhes que acumulam sujeira. aqui entra a lavagem das rodas e caixas de roda.
4-primeiro enx?g?e.
5-segundo enx?g?e com água e cera de carna?ba.
6-secagem externa e in?cio da limpeza interna.
7-aspiração, inclusive dos porta-malas ou ca?ambas.
8-limpeza de painéis e forros de porta.
9-limpeza das calhas e dutos do ar/ventilação.
10-aplicação de produto microbiost?tico nos dutos e estofados, para impedir o crescimento de mofo e outros alergenos.
11-brilho nos pneus, sistema ?tire-shine?
12-(apenas no período chuvoso) cristalização do vidro dianteiro, com elemento hidro-fugante.
13-colocação de tapetes de papel reciclado.
14-inspeção/revisão, feita pelo gerente.pode haver volta para a lavagem, a crit?rio do gerente.
essa e um dos tipos de lavagem tem a geral todos os itens da lavagem americana, mais desengraxamento/lavagem do motor, porta-malas e desinfecção dos dutos de ar condicionado.
fico grato pelos que participarem dessa pesquisa....
e peão desculpas pela minha inconveni?ncia...
vlws ae pessoal....
[snapback]636980[/snapback]
tá barato heim chuck. uma lavagem dessa aqui sai na casa dos 50 conto.
25 conto aqui, sabe uq eles fazem??? jogam água, tiram o grosso, dão aquela secadinha de merda, passa aquele grude preto no pneu, lavam o tapete de borracha e pronto rsrsrsrs.
achei interessante esse lance de limpar o sistema de ventilação, os dutos. como seria isso??? o meu duto tá sujo, queria muito limpo-lo e deix?-lo bonitinho, pq eu limpo os difusores, esses vivem limpos, mas os dutos estão marrons, o antigo dono do carro morava em interior e pegava estrada de ch?o, e o carro nao tinha filtro de ar da cabine, eu q tive q colocar depois.
-
bom, eu sou suspeito pra falar, mas, pelo preão que vejo por aí, tá barato sim
? que eu sempre lavo (o carro) e abasteão (o carro e a pan?a) no mesmo posto, então…
mas, como comentado... o melhor cartão de visitas que existe é um servião de qualidade.
-
.
achei interessante esse lance de limpar o sistema de ventilação, os dutos. como seria isso??? o meu duto tá sujo, queria muito limpo-lo e deix?-lo bonitinho, pq eu limpo os difusores, esses vivem limpos, mas os dutos estão marrons, o antigo dono do carro morava em interior e pegava estrada de ch?o, e o carro nao tinha filtro de ar da cabine, eu q tive q colocar depois.
[snapback]637557[/snapback]
cara tem uns que limpam jogando produtos propios pra duto e ums sprais…
eu partilarmente desmonto os difusores, e as partes moveis dos dutos que a maioria e so encaixado..
mas o faporeto e uma boa opição pq mata as baquiterias, que e o mais agravate no ar..
-
[snapback]637557[/snapback]
aqui faão o seguinte, desmonto os difusores e deixo de molho e pro duto ficar pretinho recomendo vc utilizar o multi limpador grand prix, que é baratinho e vc encontra em qualquer supermercado fica 100%… isso e bastante pincel no interior deixa o cliente muto satisfeito e é certeza de que voltará...
-
cara, pelo que vc listou, e pelo preão ta bom sim…
mas vc tem q ver q tem caras como eu, q não lavo o carro mais em casa, pq tenho preguisa, e tb levo pra lavar de vez em nunca ja bati o record de 6 meses sem limpar nada no carro o carro so via agua quando chovia... ai ficava limpinho
mas so levo de novo pra lavar em algum lugar de qualidade, c fizer cagad@ , não volto mais não
-
chuckybh e brunin, mas como vcs fazem pra limpar todo o duto? usa alguma vareta flexivel, um arame com pano?
o problema é limpar essas partes, quando os dutos fazem as curvas. ali no começo, onde fica os difusores, é facil, na mao mesmo dá hehehehe. eu queria algo pra limpar eles todinho.