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    • F
      Flavio Cruz última edição por

      suporte de bico extra no coletor….

      o que vcs acham?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • D
        DanielFabricio última edição por

        sem problemas, mas cuidadooooooo se o bico travar aberto.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Flavio Cruz última edição por

          eu achei interessante, pois assim eu nao jogo alcool nos demais componentes da injecao.. :olhos:

          so tem que saber se a mistura fica homogenea…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            não ter erro. isso ja foi muuuuito usado e comprovado por quem manja.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Flavio Cruz última edição por

              pronto.. entao vai ser assim

              ate por que tenho medo de que o bico extra + a prioridade na tampa cuspa alcool na hora do thiiii ..

              ja assim… nao tem como :olhos:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                bem capaz de eu mudar a posição do bico extra da saveiro tb flavio, e vai ser ai mesmo.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Flavio Cruz última edição por

                  vi que ali tem uns pinos, um monte deles, tira-se esses pinosó acho que sao para eviter turbilencia ou seu lá…

                  quando poe o bico ali... mantes esses pinos?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    pode tirar os pinos. em toda prepração, seja turbo ou aspro, esses tais pinos são removidos.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Flavio Cruz última edição por

                      entao vale de eu tirar esses pinos mesmo se eu nao por o bico ali?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        ernest última edição por

                        eu achei interessante, pois assim eu nao jogo alcool nos demais componentes da injecao.. :aaf:

                        so tem que saber se a mistura fica homogenea…

                        [snapback]253935[/snapback]

                        ola flavio bele.

                        bem era dessa forma que ia instalar o bico suplementar no meu carro, pois tambem acho um lugar bem interessante e prático. mas ai pela minha inesperiencia com bico monoponto suplementar resolvi perguntar ao roberto da his o que ele achava desse lugar, ai para meu espanto ele disse que é o pior lugar a se colocar um bico suplementar pois dá ali tem uma região de baixa pressão e que o combustivel acaba não indo da forma como deveria, isso ele falou para min que por experiencia prática em outros carros que foram colocados nesse lugar e tiveram de ser retirados.

                        eu acabei colocando na tampa, bem no lado oposto a valvula de prioridade, isso para que quando ela não abrisse jogasse combustivel fora, bem os resultados que tive sempre foram bons.

                        acho que voce deve pesquisar mais sobre a colocação do bico nesse lugar, pegue alguns exemplos práticos e depois posta ai para nés, qual a solução que voce adotou.

                        abs ernest

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • C
                          caferninha última edição por

                          particularmente o problema de baixa pressao eh superado com a pressao do combustivel no bico.

                          acho q o maior problema eh em retirar os pinos.

                          se os pinos estiverem ali, eles aquecem um pouco e esse aquecimento ajuda a aumentar a temperatura do alcool, alem de aquecer eles formam barreiras ao jato direcional do bico, essa barreira faz com que o alcool espalhe mais homogeneamente no coletor.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • E
                            ernest última edição por

                            particularmente o problema de baixa pressao eh superado com a pressao do combustivel no bico.

                            [snapback]254144[/snapback]

                            desculpem a falha mas hoje conversando com o caio aqui de cwb la na revenda beep turbo, discutimos sobre isso, na verdade errei quando falei em baixa pressão na verdade é uma zona de alta turbulencia que faz com que os resultados não seja os esperados. bem isso confirma para min atravṍz de outra pessoa que ali não é o lugar ideal para se colocar o bico injetor apesar de acharmos que é o lugar mais interessante.

                            ha não tenha receio de sair alcool pela valvula na pressurização, pois andei bastante desse jeito e isso não aconteceu.

                            abraços ernest

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              particularmente o problema de baixa pressao eh superado com a pressao do combustivel no bico.

                              acho q o maior problema eh em retirar os pinos.

                              se os pinos estiverem ali, eles aquecem um pouco e esse aquecimento ajuda a aumentar a temperatura do alcool, alem de aquecer eles formam barreiras ao jato direcional do bico, essa barreira faz com que o alcool espalhe mais homogeneamente no coletor.

                              [snapback]254144[/snapback]

                              ?

                              cara, num motor turbo o ar ja vai vir bem mais quente pelo compressor, todo mundo quer ar mais frio, usa intercooler e tal.

                              aquecimento ali é só pra motor original, onde o ar entra frio e se faz de tudo pra esquentar o tal ar, até ligação entre o filtro de ar e o coletor de escape é usado pra isso.

                              ja em carro preparado é bem diferente.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • D
                                DecioBenevides última edição por

                                atualmente até os carros originais buscam o tal ar frio em suas montagens…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fahrell última edição por

                                  esse aquecimento deve ter algum outro motivo importante pra existir, além da condensacao do ar frio de um aspro…

                                  exemplo: o tempra vem turbo de fábrica e a borboleta é aquecida (e muito) pela água que vem do motor... e olhe que é original a gasolina que nem deveria ter problema de condensação assim...

                                  sempre quis eliminar esse aquecimento da tbi mas nunca tive 100% de certeza que os beneficios superam os preju?zos...

                                  quanto aos pinos, flavio, se vc for usar o bico ali mesmo, veja se o spray de alcool direto nos pinos não vão prejudicar o spray ao invós de melhorar.... eu rrancaria fora os pinos...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Flavio Cruz última edição por

                                    ai meu deus… agora num sei o que fazer... :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      flavio, todos motores ap preparados não usam essa grelha.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Flavio Cruz última edição por

                                        blz, retirar a grelha, anotado….

                                        agora e o bico? pois sempre achai que essa historia de o fluxo do bico ter que virar 90 graus fosse ruim..

                                        ja ai, o bico vai jogar em diretao as valvulas....

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          dizem que bico extra na pressurização funciona melhor se ficar com o jato contra o fluxo de ar. como isso nem sempre é possível de se fzr, monta assim mesmo fl?vio. mal não vai fazer.

                                          ps: cuidado com a bomba q vc vai usar. tentei uma rochester de monza monoponto, e a coitada travou no mesmo dia.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Flavio Cruz última edição por

                                            uai, eu vou usar pressao baixa, tanto na linha quanto no turbo… pq de nao sar bomba de monza?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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