Sera que rola?
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vi que ali tem uns pinos, um monte deles, tira-se esses pinosó acho que sao para eviter turbilencia ou seu lá…
quando poe o bico ali... mantes esses pinos?
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entao vale de eu tirar esses pinos mesmo se eu nao por o bico ali?
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eu achei interessante, pois assim eu nao jogo alcool nos demais componentes da injecao..
so tem que saber se a mistura fica homogenea…
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ola flavio bele.
bem era dessa forma que ia instalar o bico suplementar no meu carro, pois tambem acho um lugar bem interessante e prático. mas ai pela minha inesperiencia com bico monoponto suplementar resolvi perguntar ao roberto da his o que ele achava desse lugar, ai para meu espanto ele disse que é o pior lugar a se colocar um bico suplementar pois dá ali tem uma região de baixa pressão e que o combustivel acaba não indo da forma como deveria, isso ele falou para min que por experiencia prática em outros carros que foram colocados nesse lugar e tiveram de ser retirados.
eu acabei colocando na tampa, bem no lado oposto a valvula de prioridade, isso para que quando ela não abrisse jogasse combustivel fora, bem os resultados que tive sempre foram bons.
acho que voce deve pesquisar mais sobre a colocação do bico nesse lugar, pegue alguns exemplos práticos e depois posta ai para nés, qual a solução que voce adotou.
abs ernest
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particularmente o problema de baixa pressao eh superado com a pressao do combustivel no bico.
acho q o maior problema eh em retirar os pinos.
se os pinos estiverem ali, eles aquecem um pouco e esse aquecimento ajuda a aumentar a temperatura do alcool, alem de aquecer eles formam barreiras ao jato direcional do bico, essa barreira faz com que o alcool espalhe mais homogeneamente no coletor.
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particularmente o problema de baixa pressao eh superado com a pressao do combustivel no bico.
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desculpem a falha mas hoje conversando com o caio aqui de cwb la na revenda beep turbo, discutimos sobre isso, na verdade errei quando falei em baixa pressão na verdade é uma zona de alta turbulencia que faz com que os resultados não seja os esperados. bem isso confirma para min atravṍz de outra pessoa que ali não é o lugar ideal para se colocar o bico injetor apesar de acharmos que é o lugar mais interessante.
ha não tenha receio de sair alcool pela valvula na pressurização, pois andei bastante desse jeito e isso não aconteceu.
abraços ernest
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particularmente o problema de baixa pressao eh superado com a pressao do combustivel no bico.
acho q o maior problema eh em retirar os pinos.
se os pinos estiverem ali, eles aquecem um pouco e esse aquecimento ajuda a aumentar a temperatura do alcool, alem de aquecer eles formam barreiras ao jato direcional do bico, essa barreira faz com que o alcool espalhe mais homogeneamente no coletor.
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?
cara, num motor turbo o ar ja vai vir bem mais quente pelo compressor, todo mundo quer ar mais frio, usa intercooler e tal.
aquecimento ali é só pra motor original, onde o ar entra frio e se faz de tudo pra esquentar o tal ar, até ligação entre o filtro de ar e o coletor de escape é usado pra isso.
ja em carro preparado é bem diferente.
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atualmente até os carros originais buscam o tal ar frio em suas montagens…
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esse aquecimento deve ter algum outro motivo importante pra existir, além da condensacao do ar frio de um aspro…
exemplo: o tempra vem turbo de fábrica e a borboleta é aquecida (e muito) pela água que vem do motor... e olhe que é original a gasolina que nem deveria ter problema de condensação assim...
sempre quis eliminar esse aquecimento da tbi mas nunca tive 100% de certeza que os beneficios superam os preju?zos...
quanto aos pinos, flavio, se vc for usar o bico ali mesmo, veja se o spray de alcool direto nos pinos não vão prejudicar o spray ao invós de melhorar.... eu rrancaria fora os pinos...
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ai meu deus… agora num sei o que fazer...
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blz, retirar a grelha, anotado….
agora e o bico? pois sempre achai que essa historia de o fluxo do bico ter que virar 90 graus fosse ruim..
ja ai, o bico vai jogar em diretao as valvulas....
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dizem que bico extra na pressurização funciona melhor se ficar com o jato contra o fluxo de ar. como isso nem sempre é possível de se fzr, monta assim mesmo fl?vio. mal não vai fazer.
ps: cuidado com a bomba q vc vai usar. tentei uma rochester de monza monoponto, e a coitada travou no mesmo dia.
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uai, eu vou usar pressao baixa, tanto na linha quanto no turbo… pq de nao sar bomba de monza?
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ve só fl?vio:
bico de monza, pra fornecer os 90,5 ml padrão dele, precisa de 2 bar na linha de combustivel.
some isso é pressão do turbo, tipo 1 bar. da 3 bar de pressão na linha de combustivel.
fiz uns testes e minha bomba dava menos de 4 bar no talo, com o retorno fechado, e esquentou pra caramba, sinal de que estava sendo muito forçada. blz.
andei com o carro com 1,2 de turbo e dando 3 bar na linha onde o certo era dar 3,2 bar, mesmo assim ela esquentava d+ até a hora que travou de vez. ai abri medi a resist?ncia nos polos, e não veio nada, tava aberto. sinal que o induzido não fritou.
então abri a bomba e notei que o nylon (cabeçote) dela estava derretido, e as escovas coladas no corpo, sem contar que as molas perderam pressão.
tudo isso é resultado do superaquecimento. até podia recuperar ela, com novas escovas e molas, mas certamente iria esquentar denovo.
imagina se tivesse andando forte e ela parasse…olha o risco pros pistões...
não vou dizer que todas bombas desse modelo tenham o mesmo fim, pode ser q a minha ja não tivesse tão saudável, mesmo eu sabendo de que carro que ela veio, um monza de um amigo nosso que bateu.
se vc for comprar uma bomba, procure uma de gti mesmo e não se preocupe mais. essa chega a 7...8 bar de pico e pode trabalhar a 4 bar constantes numa boa, mesmo assim vc não vai precisar de 4 bar direto, e sim, só de po embaixo qdo muito.
2bar do bico + 2bar de turbo (coisa rara) = 4 bar na linha.
2bar do bico + 1bar de turbo (normal) = 3 bar na linha, ou seja, a bomba não ta nem ai.
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tava pensando em 2 bombas em serie…. sera que nao rola?
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praticamente…