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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #22

    pra mim, canguru é perfumaria…

    mola cara da porra...

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #23

      pra mim, canguru é perfumaria…

      mola cara da porra...

      [snapback]639223[/snapback]

      cara nada, sabendo onde comprar sai num preão legal, levando em conta que ela ja vem com batentes :(

      cara é a mola original, pelo menos aqui ela é bem carinha

      1 Resposta Última resposta
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #24

        canguru não é pp style, ok?

        rs

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #25

          cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

          a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...

          quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

          melhor custo-benefício não tem...

          quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #26

            tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

            pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

            [snapback]638948[/snapback]

            eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

            e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

            ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

            cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

            a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses…

            quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

            melhor custo-benefício não tem…

            quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

            [snapback]639887[/snapback]

            me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

            eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

            se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

            eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #27

              me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

              eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

              se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

              eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

              [snapback]639899[/snapback]

              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29538

              não estou dizendo que seja regra, existem serviços de boa qualidade, mas…

              meu ponto nem era esse afinal. tava querendo demonstrar o bom custo-benefício das molas, e demonstrar que nem de longe são perfumaria .

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Peres
                escreveu em última edição por
                #28

                eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                então quarteto, o carro faz curva relativamente bem, é relativamente estável, não chega a desgarrar o pneu do chão facilmente a ponto de fazer correção no volante, o q acontece é que não tem firmeza, a carroceria balança. por ex, imagine q num carro com susp firme ao fazer slalom a carroceria deveria permanecer firme acompanhando os movimentos do volante. no meu ao fazer o mesmo a trazeira demora mais para obedecer, é mais mole, então pela inercia fazendo um movimento rápido pra esquerda a trazeira molenga joga pra direita e demora + pra acompanhar a trajet?ria, parecendo dar umas rabeadas

                em depressões de asfalto em alta velocidade é a mesma coisa, a susp. mole (tanto diant qto. traz.) fica balançando mais q o ideal, passando a sensação de insegurança, é ? preciso tirar o po do acelerador até o carro estabilizar.

                por isso q acredito q molas mais firmes melhorariam esse problema.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  pelo q vc fala, se vc trocar as molas, isso vai é ficar pior, já q esses sintomas tem cara e cheiro de amortecedor com pouca carga pra necessidade do seu carro…dependendo das molas q vc colocar, ele pode até ficar quicando...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Peres
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    pelo q vc fala, se vc trocar as molas, isso vai é ficar pior, já q esses sintomas tem cara e cheiro de amortecedor com pouca carga pra necessidade do seu carro…dependendo das molas q vc colocar, ele pode até ficar quicando…[snapback]640165[/snapback]

                    hummmm….sabe q agora tb to achando a mesma coisa, molas + duras podem fazer os amortecedores moles não terem resist?ncia para segurar o carro no ch?o, aí a coisa pode ficar pior mesmo.

                    e tb concordo q o problema pode estar nos amortecedores com pouca carga. como já refiz os 4 justamente pedindo + firmeza nos trazeiros e não resolveu, tinha pensado nas molas, mas pode não ser uma boa sa?da mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      calma povo…

                      quando eu disse perfumaria, me referi a não ser realmente adequada para um setup verdadeiro...

                      em carro original, até vai mesmo.. mas pra carro forte, eu prefiro um projeto diferenciado

                      1 Resposta Última resposta

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