Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?
-
cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.
a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...
quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.
melhor custo-benefício não tem...
quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.
-
tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?
pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.
[snapback]638948[/snapback]
eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...
e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó
ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo
cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.
a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses…
quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.
melhor custo-benefício não tem…
quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.
[snapback]639887[/snapback]
me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo
eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…
se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não
eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor
-
me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo
eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…
se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não
eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor
[snapback]639899[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29538
não estou dizendo que seja regra, existem serviços de boa qualidade, mas…
meu ponto nem era esse afinal. tava querendo demonstrar o bom custo-benefício das molas, e demonstrar que nem de longe são perfumaria .
-
eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...
e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó
ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo
então quarteto, o carro faz curva relativamente bem, é relativamente estável, não chega a desgarrar o pneu do chão facilmente a ponto de fazer correção no volante, o q acontece é que não tem firmeza, a carroceria balança. por ex, imagine q num carro com susp firme ao fazer slalom a carroceria deveria permanecer firme acompanhando os movimentos do volante. no meu ao fazer o mesmo a trazeira demora mais para obedecer, é mais mole, então pela inercia fazendo um movimento rápido pra esquerda a trazeira molenga joga pra direita e demora + pra acompanhar a trajet?ria, parecendo dar umas rabeadas
em depressões de asfalto em alta velocidade é a mesma coisa, a susp. mole (tanto diant qto. traz.) fica balançando mais q o ideal, passando a sensação de insegurança, é ? preciso tirar o po do acelerador até o carro estabilizar.
por isso q acredito q molas mais firmes melhorariam esse problema.
-
pelo q vc fala, se vc trocar as molas, isso vai é ficar pior, já q esses sintomas tem cara e cheiro de amortecedor com pouca carga pra necessidade do seu carro…dependendo das molas q vc colocar, ele pode até ficar quicando…[snapback]640165[/snapback]
hummmm….sabe q agora tb to achando a mesma coisa, molas + duras podem fazer os amortecedores moles não terem resist?ncia para segurar o carro no ch?o, aí a coisa pode ficar pior mesmo.
e tb concordo q o problema pode estar nos amortecedores com pouca carga. como já refiz os 4 justamente pedindo + firmeza nos trazeiros e não resolveu, tinha pensado nas molas, mas pode não ser uma boa sa?da mesmo...