Calibracao carburador
-
mocada, terminei de montar um motor 1600cc para o fusca aspro. comandao, cabecote e…. nao tem combustivel que alimente o motor.
comecei no alcool e estou usando gasolina (o motor foi destaxado).
resumindo. estou andando sem gicles no principal e estou abrindo o gicle do ar devagar, mas, mesmo assim ele da falta (e pelo jeito falta bastante).
o carro é liso nas baixas rotacao o que quer dizer que ainda nao da excesso em baixa....
gostaria que o tanque descesse pelo carburador quando solicitado. me disseram para mexer nas canetas dos carburados, mas antes eu quero esgotar todos os ajustes com gicles.
entao, minha pergunta ?. qual a configuracao de gicles (ou falta deles) para fazer o tanque descer pelo venturi??
eu deve abrir ou fechar o gicle regulador do ar para enriquecer a mistura??
[]s
-
mocada, terminei de montar um motor 1600cc para o fusca aspro. comandao, cabecote e…. nao tem combustivel que alimente o motor.
comecei no alcool e estou usando gasolina (o motor foi destaxado).
resumindo. estou andando sem gicles no principal e estou abrindo o gicle do ar devagar, mas, mesmo assim ele da falta (e pelo jeito falta bastante).
o carro é liso nas baixas rotacao o que quer dizer que ainda nao da excesso em baixa....
gostaria que o tanque descesse pelo carburador quando solicitado. me disseram para mexer nas canetas dos carburados, mas antes eu quero esgotar todos os ajustes com gicles.
entao, minha pergunta ?. qual a configuracao de gicles (ou falta deles) para fazer o tanque descer pelo venturi??
eu deve abrir ou fechar o gicle regulador do ar para enriquecer a mistura??
[]s
[snapback]254057[/snapback]
ol? fusca… nao conheão mto o carburador de fusca mas posso te afirmar que quanto menor o gicle de ar mais rica a mistura em alta...
passa o modelo do teu carburador q a galera pode te ajudar mais...
-
drag, sao dois solex 32… eu fiz uns esquemas ninja nele, assim que desmontar eu faco umas fotos.
over, o problema nem é aquecer o coletor. devagarinho ele se aquece por conducao.
eu to usando gasolina. nao acredito que nao esteja vaporizando (ta rodando com podium).
[]s
-
pow gustavo, como isso?
aquele fusca q mostrei as fotos roda com dois solex 40 + turbo (e comando alto + etc) e não da falta em situação alguma.
nesse mato tem coelho. ja olhou aquelas coisas que falei pra vc na época q vc tava montando o teu fusca turbo (a uns anos), tipo vazão de agulha, nivel de boia, caneta e tal?
a bomba esta 100% ok?
ah, vc aumentou pra quanto os difusoresó
-
a bomba de gasolina é nova.
entao a podium tem 25% de alcool tambem?? que lixo…
ka, mas eu to usando dois solex 32. eu já to de olho em dois solex 40 de corpo simples.
eu nao aumentei os difusores. ta com difusor do tamanho original, 24mm.
nivel de cuba já tentei de tudo quanto é jeito, alto, baixo e nao muda o comportamento.
so falta eu aprender a mexer nas canetas que suspeito aonde seja.
[]s
-
esse carburador tem caneta???
-
pow, de boa, desmontei um desses nesse fds e nao vi caneta alguma ali.
sem fala q levando em conta a suposta grande quantidade de desengripante q eu usei (cada jato de spray vinha acompanhado de um pedido sutil do west para parar de usar…) a tal caneta deveria ter caido por vontade propia...
-
furadeira, marreta e ignorancia rox nessas horas…
[]s
[snapback]255233[/snapback]
hauehuaehuaeuahaeuh tudo questão de delicadeza
pow, de boa, desmontei um desses nesse fds e nao vi caneta alguma ali.
sem fala q levando em conta a suposta grande quantidade de desengripante q eu usei (cada jato de spray vinha acompanhado de um pedido sutil do west para parar de usar…) a tal caneta deveria ter caido por vontade propia...[snapback]255243[/snapback]
hehehehehe serio, deve ser fixa no corpo, prensada.
-
sim, a dita canate é fixa no corpo… tava me passando pela cabeca, em fazer furos da cuba em direcao a caneta......
[]s
[snapback]255280[/snapback]
putz to vendo q tem nego pior q eu
e c vc tentar tampar os gicles de ar, apenas a nivel de teste pra ver se dae alimenta?
-
eu tentaria, como ultimo recurso usar sobrealimentador…
c nem tapando os gicles de ar ele alimenta então tah feio msm...
-
eu tentaria, como ultimo recurso usar sobrealimentador…
c nem tapando os gicles de ar ele alimenta então tah feio msm...
[snapback]255321[/snapback]
eu tenho algumas cartas na manga se esse fdp desse carburador nao alimentar.
primeiro saem os 2 solex 32 e entram dois 40 simples.
se nem assim alimentar, ficam os dois 40 simples + 2 carburadores 32 de suplementar (encaixados em cima dos 40).
[]s
-
posso não manjar muito de carburadores, mas se não esta alimentando nem desse jeito, qdo vc achar o que alimente vai fazer 1km com 1l?