[dúvida] - ligação de módulo de igni?
-
pode fazer seguindo esse esquema abaixo que nao tem erro:
obs: os fios q marquei positivo da bobina e negativo da bobina sao esses q vc postou foto, blz?
[snapback]638860[/snapback]
? como o ricardo disse, segue esse eskema q funciona perfeito, no meu carro ta assim, é so lembrar q o msd funciona como um amplificador de som, , ou seja, ele pega os fios do chicote original do carro, passa por ele como um desvio, e dos fios dele vc liga pra bobina como o proprio eskema fala, nao tem erro pode ir sussa
pelo o que eu entendi voce não tira a ignição original.
[snapback]638884[/snapback]
mais uma vez, eu curto o , um ajudando o outro
e realmente o pix tem razao, nao mexa na ignicao original do carro, o msd funciona perfeitamente com ela, no meu carro ta a uns 5 anos assim, e funciona bem, da ate pra substituir a ignicao original,mas ja vi casos q nao valeu a pena, pelo menos eu nao sei o q fizeram no carro de arrancada do meu preparador q funcionava em ordem sem a ignicao ae o pau comecou no chip de corte, q hj anda sem, ta certo q é um carro de arrancada, mas sei la, acho q qdo fizeram a fiacao e meteram o msd direto, saiu algo do controle eu falo mas ninguem me ouve lah
mas de resto, so alegria o msd vai de trazer, inclusive mais facil pra pegar de manha, e uma lenta mais estavel, ah e claro as velas de dt nao aguentam muito nao rsss (pelo menos na paratoza )
abraços
-
deixa eu ver c entendi…
então pega os 4 fios q ficam em cima da bobina, e liga no msd, e depois liga os q saem do msd direto na bobina? simples assim?
-
? como o ricardo disse, segue esse eskema q funciona perfeito, no meu carro ta assim, é so lembrar q o msd funciona como um amplificador de som, , ou seja, ele pega os fios do chicote original do carro, passa por ele como um desvio, e dos fios dele vc liga pra bobina como o proprio eskema fala, nao tem erro pode ir sussa
mais uma vez, eu curto o , um ajudando o outro
e realmente o pix tem razao, nao mexa na ignicao original do carro, o msd funciona perfeitamente com ela, no meu carro ta a uns 5 anos assim, e funciona bem, da ate pra substituir a ignicao original,mas ja vi casos q nao valeu a pena, pelo menos eu nao sei o q fizeram no carro de arrancada do meu preparador q funcionava em ordem sem a ignicao ae o pau comecou no chip de corte, q hj anda sem, ta certo q é um carro de arrancada, mas sei la, acho q qdo fizeram a fiacao e meteram o msd direto, saiu algo do controle eu falo mas ninguem me ouve lah
mas de resto, so alegria o msd vai de trazer, inclusive mais facil pra pegar de manha, e uma lenta mais estavel, ah e claro as velas de dt nao aguentam muito nao rsss (pelo menos na paratoza )
abraços
[snapback]638926[/snapback]
esse módulo tem retardo de ponto p/ dar a partida
deixa eu ver c entendi…
então pega os 4 fios q ficam em cima da bobina, e liga no msd, e depois liga os q saem do msd direto na bobina? simples assim?
[snapback]638929[/snapback]
isso. tão simples que parece estranho.
-
nos vw totalflex, se eu tirar a bobina original (tem como tirar?) e colocar uma blaster ss, e ligar uma 6al, tem como fazer isso? já criei um topico assim mas nao saiu nada conclusivo…
obrigado
-
um módulo msd 6 al pode ser ligado com uma bobina de 3 fios ou tenho que troca-la ?
tem q trocar por uma de dois fios… essa de tr?s tem a amplificação dentro dela já.
nos vw totalflex, se eu tirar a bobina original (tem como tirar?) e colocar uma blaster ss, e ligar uma 6al, tem como fazer isso? já criei um topico assim mas nao saiu nada conclusivo…
fabio, não me leve a mal, mas vc é teimoso demais. todo mundo falou que não dava, veio um loco e disse q dava, mas não deu satisfação e nem explicação pra ninguém, vc prefere acreditar nele do que no resto do pessoal.
? tudo muito simples: você precisa de dois canais de amplificação de fa?sca e a 6al só tem um. ou seja, não dá para usar a 6al em vw totalflex. não tem jeito.
a bobina original tem duas entradas, cada uma delas manda fa?sca para dois cilindros ao mesmo tempo - aquele que está em fase de combustão e o que está em fase de exaust?o. se você tirar ela e colocar uma blasterss, como vai fazer para distribuir a fa?sca para os 4 cilindros???
-
nos vw totalflex, se eu tirar a bobina original (tem como tirar?) e colocar uma blaster ss, e ligar uma 6al, tem como fazer isso? já criei um topico assim mas nao saiu nada conclusivo…
obrigado
[snapback]643057[/snapback]
da pra usar um 6al e uma ss em um totalflex, da sim… só que vc naum vai mais usar a leitura por rodafonica original, teria que adaptar um distribuidor, ai da.
-
da pra usar um 6al e uma ss em um totalflex, da sim… só que vc naum vai mais usar a leitura por rodafonica original, teria que adaptar um distribuidor, ai da.
o sistema de roda fúnica de, por exemplo, 60-2 dentes, lá a aus?ncia desses dois dentes como sendo um ponto de refer?ncia para pulsar bicos e faiscar a vela.
já o distribuidor tem 4 janelas que fazer o servico de espalhar a faisca pelos q cilindros.
agora me diz uma coisa: como é que você vai explicar que para a injecao que nao está usando mais a roda fúnica, e sim um distribuidor? o tipo de sinal é totalmente diferente…
-
gambi total.
vc já fez isso pra afirmar com tanta certeza assim?
[snapback]643102[/snapback]
fiz sim, e funcionou certinho.
o sistema de roda fúnica de, por exemplo, 60-2 dentes, lá a aus?ncia desses dois dentes como sendo um ponto de refer?ncia para pulsar bicos e faiscar a vela.
já o distribuidor tem 4 janelas que fazer o servico de espalhar a faisca pelos q cilindros.
agora me diz uma coisa: como é que você vai explicar que para a injecao que nao está usando mais a roda fúnica, e sim um distribuidor? o tipo de sinal é totalmente diferente…
[snapback]643135[/snapback]
só que no meu caso ou uso uma ft, que sem vc gastar mais uma grana com o produto deles (firepro +spark ou fire4s) ela naum le o sistema de roda fonica. entao como eu tava sem dinheiro na epoca adaptei um distribuidor e uma bobina de mi, mto simples fazer isso, meu carro esta mto bem até agora… mas, mais pra frente vou fazer uns ups no sistema de ignicao.... ainda naum sei se vou manter distribuidor ou se vou voltar pra roda fonica....
meu carro é um gm, pelo que li no livro de preparacoes da propria gm, eles indicam o uso de distribuidor, tanto que em todos os carros deles, que eles prepararam (ecotecs), e que foram relatados no livro, eles usam distribuidor. mas tb relatam la o part number de produtos pra uso de roda fonica, mas o que eles indicam é distribuidor...
o porque disso, naum sei explicar.
no mercado livre tem uma pessoa que vende os produtos da techrace la, fiz uma pergunta pra ele esses dias, e ele disse que da pra usar o modulo deles com roda fonica sim, com o uso de um adaptador... só que nem ele soube me explicar direito... então ficou um negocio mto vago.
abra
-
fiz sim, e funcionou certinho.
num vw ap com injecao 4vp (totalflex)?
só que no meu caso ou uso uma ft
ninguém aqui falou nada de trocar a injecao. estamos falando de manter a ie original e usar a configuracao sugerida.
se for pra trocar a injecao da? é mole.
-
num vw ap com injecao 4vp (totalflex)?
ninguém aqui falou nada de trocar a injecao. estamos falando de manter a ie original e usar a configuracao sugerida.
se for pra trocar a injecao da? é mole.
[snapback]643207[/snapback]
só relatei o meu caso, porque vc disse que era gambiarra fazer isso. td bem…
mas como eu disse, tb duvido que td original tenha como, apesar de que o cara da techrace diz que tem como, com o uso de um adaptador la... mas pedi pra ele me explicar direito e ele naum soube responder... entao.. fico td inconclusivo...
abra
-
foi o fião que fez essa adaptação né?
eu ainda não conheão uma coisa que ele não tenha conseguido colocar p/ funcionar ele tem as manhas.
[snapback]643269[/snapback]
foi ele sim pix…realmente ele tem as manhas...
entao, quando eu tava com o carro la na oficina, e ele falou pra fazer isso, eu achei q seria uma adaptação dos caralho e que ficaria uma gambi da porra... depois que vi ele fazendo e depois que vi pronto... mudei totalmente de ideia... e outra.. a adaptação é extremamente simples e uma solução mto barata...
abra
-
foi o fião que fez essa adaptação né?
eu ainda não conheão uma coisa que ele não tenha conseguido colocar p/ funcionar ele tem as manhas.
[snapback]643269[/snapback]
pix, essa msd digital ai, qual a diferença dela pra 6al ?? e ja colocou pra funcionar ela? gostou do resultado?
o distribuidor ficou deitado de lado , no cabecote, no sentido do eixo do comando? como nos gol at 1.0?
[snapback]643423[/snapback]
cara, naum sei como é nos at, mas é igual vc disse, no sentido do eixo do comando. ficou igualzinho original dos motores de gm familia 2 antigos.
abra
-
pix, essa msd digital ai, qual a diferença dela pra 6al ?? e ja colocou pra funcionar ela? gostou do resultado?
cara, naum sei como é nos at, mas é igual vc disse, no sentido do eixo do comando. ficou igualzinho original dos motores de gm familia 2 antigos.
abraço
[snapback]643477[/snapback]
6al:
spark energy: 105-115mj
voltage output: entrega 460-480 volts p/ bobina
6 digital:
spark energy: 135mj
voltage output: entrega 535 volts p/ bobina
de números são essas as diferenças.
e na digital voce tem:
-
two step
-
retardo de ponto
mas esse retardo de ponto que eu não entendi muito bem. p/ mim será útil p/ dar a partida mas no site diz que tbm é útil p/ quem usa nitro, então não sei se é progressivo.
eu ainda não testei. ainda estou no montamento do motor.
-
-
6al:
spark energy: 105-115mj
voltage output: entrega 460-480 volts p/ bobina
6 digital:
spark energy: 135mj
voltage output: entrega 535 volts p/ bobina
de números são essas as diferenças.
e na digital voce tem:
-
two step
-
retardo de ponto
mas esse retardo de ponto que eu não entendi muito bem. p/ mim será útil p/ dar a partida mas no site diz que tbm é útil p/ quem usa nitro, então não sei se é progressivo.
eu ainda não testei. ainda estou no montamento do motor.
[snapback]643818[/snapback]
não eh progressivo.. acionou retarda tudo q pediu… eu uso no booster
-