Solex 40 deitada
-
pessoal … apareceu uma oportunidade de pegar um par de solex 40 deitadas em troca de um modulo de som power one da roadstar (peso morto uheuheuhe)
o cara disse que pega o modluo ou 500 reais em troca dos dois pares ....
agora minha pergunta eh a seguinte ... o dono me disse q elas sao de alfa ...
entao provavelmente nao niqueladas neh? .. mas rodaram 3 meses num ap 2100 a alcool ... e nao encomodaram nadinha ... as cubas estao 0km sem corrosao nem uma ... da muito encomodo se rodar todo dia???
o acerto dela eh por gicleurs né??? igual os de 2e/3e ???
eh dificil de acerta-las???
elas se adaptam bem com pressao positiva em cima?? pois a ideia eh montar em um ap 1.8 com uma .50/.70 com rotor 58mm e eixo 56mm .. pra andar com mais ou menos 1,2 bar ...
elas estao com coletor da ghryd ... a panela de pressao consigo fazer numa boa ...
eh uma boa opoao??? ou mantenho a 2e q esta no carro ???
quantos km/l sera que eu consdigo tirar em um ap 1.8 com cabeçote de 1.8 e comando 027.2??? uns 4km/l andando numa boa sera que dá???
desculpem a montoeira de perguntas ... mas eh q n quero comprar uma bomba ...
abraços ai .. vlw desde ja
-
bom seguinte, pra aspro as solex vão mt bem, e eh mais ou menos facil de acertar… o grande problema eh achar as boias dela, pq o resto todo ainda acha facil
não sei de casos de solex + turbo, mas não deve dar problemas não.
consumo eh phoda de estimar, mas eh provavel q vc consiga melhorar o consumo com elas....
milho as solex não são on/off não. tem progressão sim, ja andei em uns 2 aspros com elas, e eram lisos de tudo.
agora weber eh mais bruta mesmo... e não sei c o preparador q acerto não sabia mexer bem nelas, mas nos 3 carros q andei eram mt ariscas...
-
milho as solex não são on/off não. tem progressão sim, ja andei em uns 2 aspros com elas, e eram lisos de tudo.
agora weber eh mais bruta mesmo… e não sei c o preparador q acerto não sabia mexer bem nelas, mas nos 3 carros q andei eram mt ariscas...
[snapback]639344[/snapback]
falha minha
não sabia que as solex tinham progressão
mas cara.. acertar dois carburadores com pressão positiva…haja paciencia
alem disso tem que ter uma pressurização do mal pra distribuir o ar certinho pros 2....
-
falha minha
não sabia que as solex tinham progressão
mas cara.. acertar dois carburadores com pressão positiva…haja paciencia
alem disso tem que ter uma pressurização do mal pra distribuir o ar certinho pros 2....
[snapback]639389[/snapback]
ja vi uma santa matilde 6cc bi-turbo com 3 weber 40….
o acerto disso..... tão simples quanto uma operação do coração
-
quem tem a manha faz ne… não eh qq um q faz mesmo.
-
quem tem a manha faz ne… não eh qq um q faz mesmo.
[snapback]639402[/snapback]
poiseh esse eh o meu medo uheuheuheuheuhe ..
entao .. qq vcs acham?? esses 500 reais sao um preão justo?? sera q vale a pena por esse valor????
alhn … voce falou de melhorar o consumo ... vc diz isso tendo em vista a 2e? o carro esta fazendo cerca de 4,5 a 5 km/l de alcool na cidade .. mas esta meio bixado soh com o econostato original .. e com gicle de alta enorme pra poder alimentar direitinho ..
se com as solex eu conseguir manter esta mesma media eu acho q daria pra aguentar numa boa ...
o cara falou que ela estava com 4 gicles 140 ... e rodava aspirado com cabeçote feito com valvulas grandinhas (nao soube me dizer qual) e um comando 286? que ele nao sabia dizer outros specs ... a taxa era de mais de 15:1 ... e fazia cerca de 4 a 5 km/l ...
sera q rola??? to com um medo de pegar uma dor de cabeça com isso ueuheuheuhe
vlw pela ajuda ateh agora .. abraços
-
meus mil?simos de reais de contribuição…
muita gente usa essas solex de alfa, e, realmente, não é com um simples sorriso que você vai acertá-las corretamente, como também não e anunciar para a filha do coron?r que vc engravidou a filha de 15 anos dele...
exige um pouco de carinho e atenção, mas, vai...
agora, com pressão positiva eu nunca vi, e, c? entre nés, estou bem curioso pra saber como ?, como fica... (projetos futuros)
ah, e o preão eu acho que tá ?timo
-
o wsuturbo era o cara que tinha 2 gol gts turbo, 1 deles eu lembro que era com 2 solex, procura no youtube que ele tem cadastro la e tem alguns vêdeos desse carro
-
meus mil?simos de reais de contribuição…
muita gente usa essas solex de alfa, e, realmente, não é com um simples sorriso que você vai acertá-las corretamente, como também não é anunciar para o coron?r que vc engravidou a filha de 15 anos dele…
exige um pouco de carinho e atenção, mas, vai…
agora, com pressão positiva eu nunca vi, e, c? entre nés, estou bem curioso pra saber como ?, como fica... (projetos futuros)
ah, e o preão eu acho que tá ?timo
[snapback]639425[/snapback]
queria editar mas não rolou…
eita gordo burro
-
vem o par e o coletor ghryd??? se for tá barato heim, só o coltor já vale uq tá pagando hehehehe
[snapback]639445[/snapback]
poiseh … vem o coletor certinho ja tudo .. soh n tem as cornetinhas ...
eu n sei acho q vai da pra fexar o negocio ... se nao der pra acertar ... sera q eh facil de vender????
-
c for vender daqui um tempo eu compro
o q eu falei de consumo, eh o seguinte, com esse carbura vc vai conseguir mandar melhor o fluxo e a mistura pro motor, e gerar mais potencia… então vai pisar menos. c tiver acertado direito deve fazer no minimo o mesmo...
-
fala gurizada
solex não é o bicho de 18 cabeças pra acertar, só ter um pouco de carinho mesmo muda um pouco o conceito de acerto pq não tem muito recurso de caneta e tal pro álcool, mas dá pra acertar na boa.
o gol que montamos usa 2 solex, com ar e dh, faz 5 na cidade.
comprei um par zerado pra um outro carro que to montando por 400 pilas só os carburas. (ali?s, se quiser vender só o coletor to na fila )
com turbo a primeira vez q vi isso foi em 92 numa arrancada aqui em cwb, q veio um passat do rs com duas solex e turbo, e agora na era recente esses dois gts que já comentaram aí.
o único pepino mesmo é boia, o resto tem tudo, bem como nosso amigo alhn comentou.
bonus extra ball:
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday029.flv
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday028.flv
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday027.flv
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…t=imagem314.flv
vódeos manjados, mas relembrar é viver