Montando um fusca turbo
-
ahh, mas eu queria um boxer mesmo, com ronco de porsche, barulho tec-tec e terror de ap, sevel, fivetech e cia… hehehe
tenho certeza que a minha satisfação ao ter um boxer bem preparado vai ser muito maior que se eu tivesse um ap.
será que é muito arriscado eu comprar desse cara o kit pra jogar o motor por r$2300? quais seriam os perigos?
que garantia se tem nessas peças?
bem, ele falou que poderia botar até no mercado livre pra eu poder parcelar o pagamento... e ele ia trazer junto com peças pro boxer dele, já que ele mora nos eua e vai voltar pro brasil... o que me dizem?
-
pessoal, comprei meu fusca, um 69 1300 todo fudido e fumando, hehe.
ele vai pra funilaria e pintura esses tempos e quero ir logo juntando as peças pra fazer o motor.
quais as coisas que eu devo procurar primeiro? e em que condiçõesó o bloco do motor com prisioneiros finosó o motor tem que ser standartá como verifico isso?
o que eu posso aproveitar do motor que já veio nele, virabrequim, bielas….?
-
se quer montar algo forte mesmo …vai ter que gastar ...e muito
agora se for para dar umas esticadinhas…vai de ap..(custo x beneficio)
suspensão/direção do fusca tem instabilidade direcional cr?tica...(a caixa de direção do chevette corrige em parte)...sem contar os outros enxertos que fazem para melhorar a estabilidade...
suspensão/direção da variant ii ? muito melhor…
-
se quer montar algo forte mesmo …vai ter que gastar ...e muito
agora se for para dar umas esticadinhas…vai de ap..(custo x beneficio)
suspensão/direção do fusca tem instabilidade direcional cr?tica...(a caixa de direção do chevette corrige em parte)...sem contar os outros enxertos que fazem para melhorar a estabilidade...
suspensão/direção da variant ii ? muito melhor…
[snapback]654595[/snapback]
a susp trazeira da variant ii nao é de facao ne? tem como adaptar no fusca?
-
pergunta nando. vc ja pilotou carro turbo com tra?ao traseira?
e um mundo diferente.. começa de baixo pouca pressao, sem muita coisa ate pq pilotar carro turbo nao e mole.. nao foram poucas as vezes que vi gente pilotando carro turbo brabo virando o volante pro carro continuar reto isso pq falo de tra?ao dianteira… tra?ao traseira e outro mundo. começa devagar.
so pra vc ter ideia... ontem mesmo estava chuvendo aqui e resolvi dar uma chamada de primeira no honda aqui de casa. tive dificuldades em segurar a frente do carro que foi pra tudo que e lado. isso pq o carro e origes e tem apenas 115cv.
-
fusca é complicado para pilotar, mas a sensação é bem diferente de um tração dianteira.
? muito diferente, pois você não sente a tração no volante, não é natural fazer as correções.
eu iria devagar, pois é um carro que não tem nenhuma establidade e controle.
o meu é a mesma sensação de um kart perigoso, mas com a diferença que dá um chute na bunda qdo arranca.
-
fusca é complicado para pilotar, mas a sensação é bem diferente de um tração dianteira.
? muito diferente, pois você não sente a tração no volante, não é natural fazer as correções.
eu iria devagar, pois é um carro que não tem nenhuma establidade e controle.
o meu é a mesma sensação de um kart perigoso, mas com a diferença que dá um chute na bunda qdo arranca.
[snapback]654700[/snapback]
discordo
ja deixei muito gol gt/ gts pra tras em curvas, e so acertar a suspensao, uma rebaixada, amortecedores mais duros e pneus mais generosos.
abracos
wagner luis
-
wagner o fato de deixar eles para tr?s não quer dizer que é fácil de pilotar qdo o carro dá umas escapadas.
depende, se estamos falando de curvas de baixa ou de alta. fora que a brasília é mil vezes melhor que o fusca de curva e direção.
jah tá no terceiro amortecedor pois os outros não gostei, dessa vez fiz na tag, e te garanto que meu 66 é um kart dos perigosos. jah tive gol chinesinho turbo e te garanto que não tem nada ver dirigir um fusca com gol, meus amigos tem passat turbo, voyage turbo, corsa turbo. desses ai o corsa eh que mais tinha digirbilidade e o fusca nem tah perto disso.
-
a susp trazeira da variant ii nao é de facao ne? tem como adaptar no fusca?
[snapback]654633[/snapback]
ela é chamada de suspensão irs…(independent rear suspention)...e vêrios sites dão dicas de como instalar (enxertar) a mesma...
dica…
quanto a outros enxertos para melhorar o fuca...
aumentar o diametro da barra estabilizadora para 18/19mm
amortecedor dianteiro da d20 na traseira...pneus 205/60/15 na trazeira..e claro um facão regulável para uma rebaixada de leve na traseira...
-
wagner o fato de deixar eles para tr?s não quer dizer que é fácil de pilotar qdo o carro dá umas escapadas.
depende, se estamos falando de curvas de baixa ou de alta. fora que a brasília é mil vezes melhor que o fusca de curva e direção.
jah tá no terceiro amortecedor pois os outros não gostei, dessa vez fiz na tag, e te garanto que meu 66 é um kart dos perigosos. jah tive gol chinesinho turbo e te garanto que não tem nada ver dirigir um fusca com gol, meus amigos tem passat turbo, voyage turbo, corsa turbo. desses ai o corsa eh que mais tinha digirbilidade e o fusca nem tah perto disso.
[snapback]654752[/snapback]
só para avisar…. eu adoro meu fusca, dirigir ele eh muito legal, não troco por nada.... única coisa que é perigoso eheheh
-
não vou começar com algo de 250cv já, mas o motor vai estar lá, pronto pro combate, ai conforme eu for pegando experiencia e coragem vamos aumentando a pressão.
poisó eu sei que tração traseira é bem diferente, diferença absurda pro puminha daqui de casa pra um carro 1.6 normalzinho… é bem mais divertido. hehe
o foda é que em bel?m tem uma car?ncia fudida de mão de obra, não sei nem se vou achar quem faça meu fusca. vamos ver...
pessoal, vocês tavam falando em susp da variant ii... muda muuuita coisa mesmo? tem uma jogada doando peças aqui perto de casa, quero poder fazer curvas no fusquinha também.
existe alguém que entenda da baga?a de bel?m do par? aqui nesse fórum? ?reciso de alguém realmente que saiba das coisas pra me ajudar.
-
pega a irs, achar uma dessas hoje em dia dizem ser muito difácil
-
a variant ii tem susp. dianteira mcpherson? com molas e amortecedores e não apenas amortecedores como no fusca?
pow, então a variant ii tem a mesma susp. dos fuscas esportivos gringos, certo?
não é melhor eu arrancar logo toda a susp. da variant ii que tem aqui perto de casa e jogar no fusca?
pra adaptar a traseira irs existem adaptadores mais e a dianteira? tem que comprar o cambio da variant junto n
-
a variant ii tem susp. dianteira mcpherson? com molas e amortecedores e não apenas amortecedores como no fusca?
pow, então a variant ii tem a mesma susp. dos fuscas esportivos gringos, certo?
não é melhor eu arrancar logo toda a susp. da variant ii que tem aqui perto de casa e jogar no fusca?
pra adaptar a traseira irs existem adaptadores mais e a dianteira? tem que comprar o cambio da variant junto né?
[snapback]657947[/snapback]
na realidade nao existe adaptadores e sim bons funileiros, pois vc vai ter que cortar a parte de tras do chassis da variant e mandar soldar no fusca, o cambio e o mesmo da linha vw a ar motor traseiro 1300/1500/1600.
agora a dianteira eu nunca tive curiosidade de olhar, mas com certeza vai ter que trabalhar os paralamas dianteiros pra alojar a nova suspensao.
abracos
wagner luis