Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Pra discutir:

Mecânica e Preparação
    8
    13
    574
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fabio Lima última edição por

suponhamos 2 motores ap 1.6, devidamente acertados, com exatamente a mesma mecanica, só que com pressões diferentes.

um deles, desenvolve digamos 150cv;

o outro, desenvolve 260cv;

estamos rodando com ambos ( desconsiderando a diferença que existe entre um motor e outro de produção original ) em uma rodovia plana, a velocidade constante de 120 km/h. qual consome mais combustivel?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        miozao última edição por

mesmo cambio, mesmos bicos…. devem consumir exatamente a mesma coisa, pois no plano, a 120 km/h carro de responsa nem pressuriza, ou seja, o que vai mandar vai ser a fase aspirada memso... só o motor praticamente original... isso se nao for bicos arrombados pra alimentar tambem a fase turbo....

um ex... andando mais ou menos nessa velocidade ai, daqui até o litoral, com o carro lotado, eu fiz 10,5 km/l no alcool

• R
          Ricardo última edição por

se nessa situacao hipot?tica vc está imaginando que ambos estao andando sem pressao, e ainda se essa diferenca de potência se deve somente a diferenca de pressao de turbo, nao vejo porque um ter consumo maior que o outro.

• B
            bonamigo última edição por

mesmo cambio, mesmos bicos…. devem consumir exatamente a mesma coisa, pois no plano, a 120 km/h carro de responsa nem pressuriza, ou seja, o que vai mandar vai ser a fase aspirada memso... só o motor praticamente original... isso se nao for bicos arrombados pra alimentar tambem a fase turbo....

um ex... andando mais ou menos nessa velocidade ai, daqui até o litoral, com o carro lotado, eu fiz 10,5 km/l no alcool

[snapback]640805[/snapback]

era o q eu ia escrever tbm. tem o caso de andar com carro rico em baixa rotação, o q consumiria mais. mas se os dois tám acerto, não é para dar diferença.

• F

acerto considerando algo proximo de fabrica, sem essa de mistura gorda.

• P
                Pix última edição por

acho que o ideal seria considerar po embaixo e pressão no máximo. aí sim teriamos como comparar.

• F

acho que o ideal seria considerar po embaixo e pressão no máximo. aí sim teriamos como comparar.

[snapback]640822[/snapback]

ai teriamos bastaaaante diferença hehe

eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?

• P
                    Pix última edição por

eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?

[snapback]640832[/snapback]

normalmente quem fala isso não tem muita noção.

isso porque a potência do carro turbo, e o consumo, vai depender muito do seu po. voce andando numa velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem pressão, não deveria beber muito mais que o original.

• F

normalmente quem fala isso não tem muita noção.

isso porque a potência do carro turbo, e o consumo, vai depender muito do seu po. voce andando numa velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem pressão, não deveria beber muito mais que o original.

[snapback]640839[/snapback]

mesmo que fosse a 150 neh…

ap 1.6 vai longe sem precisar de pressão positiva na admissão... mesmo que a pressurização já esteja lá com suas centenas de gramas de pressao positiva.

• R
                        Ricardo última edição por

entao, na minha saveiro, quando tirei o turbo, mantive os mesmos bicos / ajuste de ponto / pressao de combustável, pois quem fazia a sobrealimentacao era o bico suplementar.

andando de boa, na estrada, o consumo ficou a mesma coisa do que quando estava com o turbo.

• F
                          Flavio Cruz última edição por

mesma mecanica (motopr, cambio, injecao e cabecote)?

mesma pressao na camara (sim, pq esses 150 cvs pode vir com turbina minuscula, entao em certa velocidade poder vir pressao)?

consumo identico.

• D
                            Dinas última edição por

nesse caso o que importa são os cavalos que estão no seu p

• R
                              RodrigoLóke última edição por

[snapback]640832[/snapback]

entendo que essa mania veio dos carburados ai sim faz diferença…

• First post
                                Last post