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    Mecânica e Preparação
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    • F
      Fabio Lima última edição por

      suponhamos 2 motores ap 1.6, devidamente acertados, com exatamente a mesma mecanica, só que com pressões diferentes.

      um deles, desenvolve digamos 150cv;

      o outro, desenvolve 260cv;

      estamos rodando com ambos ( desconsiderando a diferença que existe entre um motor e outro de produção original ) em uma rodovia plana, a velocidade constante de 120 km/h. qual consome mais combustivel?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        miozao última edição por

        mesmo cambio, mesmos bicos…. devem consumir exatamente a mesma coisa, pois no plano, a 120 km/h carro de responsa nem pressuriza, ou seja, o que vai mandar vai ser a fase aspirada memso... só o motor praticamente original... isso se nao for bicos arrombados pra alimentar tambem a fase turbo....

        um ex... andando mais ou menos nessa velocidade ai, daqui até o litoral, com o carro lotado, eu fiz 10,5 km/l no alcool

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          Ricardo última edição por

          se nessa situacao hipot?tica vc está imaginando que ambos estao andando sem pressao, e ainda se essa diferenca de potência se deve somente a diferenca de pressao de turbo, nao vejo porque um ter consumo maior que o outro.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • B
            bonamigo última edição por

            mesmo cambio, mesmos bicos…. devem consumir exatamente a mesma coisa, pois no plano, a 120 km/h carro de responsa nem pressuriza, ou seja, o que vai mandar vai ser a fase aspirada memso... só o motor praticamente original... isso se nao for bicos arrombados pra alimentar tambem a fase turbo....

            um ex... andando mais ou menos nessa velocidade ai, daqui até o litoral, com o carro lotado, eu fiz 10,5 km/l no alcool

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            era o q eu ia escrever tbm. tem o caso de andar com carro rico em baixa rotação, o q consumiria mais. mas se os dois tám acerto, não é para dar diferença.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio Lima última edição por

              acerto considerando algo proximo de fabrica, sem essa de mistura gorda.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                Pix última edição por

                acho que o ideal seria considerar po embaixo e pressão no máximo. aí sim teriamos como comparar.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  acho que o ideal seria considerar po embaixo e pressão no máximo. aí sim teriamos como comparar.

                  [snapback]640822[/snapback]

                  ai teriamos bastaaaante diferença hehe

                  eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Pix última edição por

                    ai teriamos bastaaaante diferença hehe

                    eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?

                    [snapback]640832[/snapback]

                    normalmente quem fala isso não tem muita noção.

                    isso porque a potência do carro turbo, e o consumo, vai depender muito do seu po. voce andando numa velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem pressão, não deveria beber muito mais que o original.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fabio Lima última edição por

                      normalmente quem fala isso não tem muita noção.

                      isso porque a potência do carro turbo, e o consumo, vai depender muito do seu po. voce andando numa velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem pressão, não deveria beber muito mais que o original.

                      [snapback]640839[/snapback]

                      mesmo que fosse a 150 neh…

                      ap 1.6 vai longe sem precisar de pressão positiva na admissão... mesmo que a pressurização já esteja lá com suas centenas de gramas de pressao positiva.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • R
                        Ricardo última edição por

                        entao, na minha saveiro, quando tirei o turbo, mantive os mesmos bicos / ajuste de ponto / pressao de combustável, pois quem fazia a sobrealimentacao era o bico suplementar.

                        andando de boa, na estrada, o consumo ficou a mesma coisa do que quando estava com o turbo.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Flavio Cruz última edição por

                          mesma mecanica (motopr, cambio, injecao e cabecote)?

                          mesma pressao na camara (sim, pq esses 150 cvs pode vir com turbina minuscula, entao em certa velocidade poder vir pressao)?

                          consumo identico.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            Dinas última edição por

                            nesse caso o que importa são os cavalos que estão no seu p

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              RodrigoLóke última edição por

                              ai teriamos bastaaaante diferença hehe

                              eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?

                              [snapback]640832[/snapback]

                              entendo que essa mania veio dos carburados ai sim faz diferença…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
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