Pra discutir:
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suponhamos 2 motores ap 1.6, devidamente acertados, com exatamente a mesma mecanica, só que com pressões diferentes.
um deles, desenvolve digamos 150cv;
o outro, desenvolve 260cv;
estamos rodando com ambos ( desconsiderando a diferença que existe entre um motor e outro de produção original ) em uma rodovia plana, a velocidade constante de 120 km/h. qual consome mais combustivel?
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mesmo cambio, mesmos bicos…. devem consumir exatamente a mesma coisa, pois no plano, a 120 km/h carro de responsa nem pressuriza, ou seja, o que vai mandar vai ser a fase aspirada memso... só o motor praticamente original... isso se nao for bicos arrombados pra alimentar tambem a fase turbo....
um ex... andando mais ou menos nessa velocidade ai, daqui até o litoral, com o carro lotado, eu fiz 10,5 km/l no alcool
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mesmo cambio, mesmos bicos…. devem consumir exatamente a mesma coisa, pois no plano, a 120 km/h carro de responsa nem pressuriza, ou seja, o que vai mandar vai ser a fase aspirada memso... só o motor praticamente original... isso se nao for bicos arrombados pra alimentar tambem a fase turbo....
um ex... andando mais ou menos nessa velocidade ai, daqui até o litoral, com o carro lotado, eu fiz 10,5 km/l no alcool
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era o q eu ia escrever tbm. tem o caso de andar com carro rico em baixa rotação, o q consumiria mais. mas se os dois tám acerto, não é para dar diferença.
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acerto considerando algo proximo de fabrica, sem essa de mistura gorda.
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acho que o ideal seria considerar po embaixo e pressão no máximo. aí sim teriamos como comparar.
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ai teriamos bastaaaante diferença hehe
eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?
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ai teriamos bastaaaante diferença hehe
eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?
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normalmente quem fala isso não tem muita noção.
isso porque a potência do carro turbo, e o consumo, vai depender muito do seu po. voce andando numa velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem pressão, não deveria beber muito mais que o original.
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normalmente quem fala isso não tem muita noção.
isso porque a potência do carro turbo, e o consumo, vai depender muito do seu po. voce andando numa velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem pressão, não deveria beber muito mais que o original.
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mesmo que fosse a 150 neh…
ap 1.6 vai longe sem precisar de pressão positiva na admissão... mesmo que a pressurização já esteja lá com suas centenas de gramas de pressao positiva.
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entao, na minha saveiro, quando tirei o turbo, mantive os mesmos bicos / ajuste de ponto / pressao de combustável, pois quem fazia a sobrealimentacao era o bico suplementar.
andando de boa, na estrada, o consumo ficou a mesma coisa do que quando estava com o turbo.
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mesma mecanica (motopr, cambio, injecao e cabecote)?
mesma pressao na camara (sim, pq esses 150 cvs pode vir com turbina minuscula, entao em certa velocidade poder vir pressao)?
consumo identico.
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ai teriamos bastaaaante diferença hehe
eu postei isso pq toda hora ouão dizer: seu carro tem 260cv, deve gastar pra caralho… na minha cabeça isso é mto longe de ser realidade... mesmo que tivesse 300cv ( meio q o limite pras peças originais ), penso que mantendo a mesma mecanica e ganhando cv só na pressão, nao teria pq mudar?
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entendo que essa mania veio dos carburados ai sim faz diferença…