Como montar carter seco em apo?
-
ah entao ok pode ter certeza que esse sistema se bem montado eh soh alegria
ah vc vai ter q usar mais oleo que o normal do motor para poder prencher a tubulacao e o reservatorio.
o sistema de carter seco milho n eh propriamente seco, pois fica uma minima quantidade de oleo no carter.
ele eh usado para garantir a lubrificacao eficiente em todas as rpms especialmente em altas ( 11k 14k rpm ) , alem de praticamente acabar com as ondas de oleo dentro do carter que ficam se chocando e freiando consequentemente o virabrequim.
no final das contas eh sucesso
-
não sei se vc precisa de c?rter seco, necessariamente…
por ser 16v (eu tb tenho um) tem o problema de formar piscina de óleo no cabeçote (escoa pro c?rter muito devagar) e isso é um problema sório...
o que é desejável é aumentar o volume de óleo no c?rter, não importa o método que vc use, seja aumentando o c?rter, ou utilizando algum reservatério externo...
uma bomba boa (tipo uma ciccare) sai seus bons 1500 reais, fora toda a adaptação como o insurrection comentou. não é só focado pra quem quer girar muito, mas sim num motor no qual a lubrificação é um ponto muito cr?tico...
abraços e sucesso c/ o projeto
-
não sei se vc precisa de c?rter seco, necessariamente…
por ser 16v (eu tb tenho um) tem o problema de formar piscina de óleo no cabeçote (escoa pro c?rter muito devagar) e isso é um problema sório...
o que é desejável é aumentar o volume de óleo no c?rter, não importa o método que vc use, seja aumentando o c?rter, ou utilizando algum reservatério externo...
uma bomba boa (tipo uma ciccare) sai seus bons 1500 reais, fora toda a adaptação como o insurrection comentou. não é só focado pra quem quer girar muito, mas sim num motor no qual a lubrificação é um ponto muito cr?tico...
abraços e sucesso c/ o projeto
[snapback]642125[/snapback]
meu novo projeto é 1.9 com bloco longo , cabeçote 16v , hx 40 e fueltech , etc.
já tenho essas peças meu próximo passo são pistões e bielas , se tiver alguma sujestão fico agradecido
-
meu novo projeto é 1.9 com bloco longo , cabeçote 16v , hx 40 e fueltech , etc.
já tenho essas peças meu próximo passo são pistões e bielas , se tiver alguma sujestão fico agradecido
[snapback]642142[/snapback]
bom, eu sugeriria a vc comprar o carro pronto, que nem eu fiz huhauhauah
mas adaptação também é legal e rende alguns (poucos???) prazeres…
de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.
-
de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.
[snapback]642156[/snapback]
quando mandei preparar meu cabeçote, um dos procedimentos é literalmente arrombar os dutos de oleo se isso ainda nao resolver, pode-se fazer um retorno externo mesmo…
-
[snapback]642156[/snapback]
eu acabei de vender minha gti giii , que também era turbo , tentaram roubar ela 3 vezes aí resolvi vender, comprei uma moto. vou montar essa mecânica em uma parati gl 94 .como tinha esse já tinha esse cabeçote vou montar 16v. essa modificação já foi feita e alargado os dutos de retorno de óleo , comandos shirik e tuchos travados.
estou em dúvida que marca de biela usar , alguém já usou powertech?
-
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=2343043
muita coisa interessante. muita mesmo.
não se esque?am de olhar as poginas seguintes…
[]?s
-
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=2343043
muita coisa interessante. muita mesmo.
não se esque?am de olhar as poginas seguintes…
[]?s
[snapback]643319[/snapback]
valeu msm amigão , na próxima semana já vou fazer o carter..vou ler com tempo depois..