Paradigma do pneu largo.
-
parei de ler.. quando ele comparou uma moto com um carro, pq ele nao levou em consideração um fator pouco, poquissimo, quase desprezável..chamado peso.
nao sou nenhum f?sico, nenhum engenheiro, muito menos expert em carros.
mas, tenho carro e a pratica
? simples, a f250 traciona mais com os 285/75 da bf goodrich… mas anda menos que os 265/70(acho q era isso) da goodeyer(caralho, nao lembro como escreve auehahue). antes meu ponteiro, interrava nos 180... agora nao vai la com tanta facilidade nao.
porra.. ta loco.. se for assim, vou parar de pgar 700reais em cada pneu, to sendo idiota entao.. vou comprar sei la, uns 235 de f1000 e conseguir a mesma tração
minha cabeça é muito ignorante e dura, pra aceitar esse tipo de teoria.. e nao h? pessoa no mundo que conseguir? mudar isso, afinal, o resultado prático foi bemmm contrário ao da teoria.
-
no sentido de estar livre, ou pelo tempo que gastei pra escrever tudo isso ?
[snapback]644109[/snapback]
ele deve ter perguntado no sentido de estar livre..
ja que achar mulher nesse meio não é táooo facil.. ainda mais que entenda e seja inteligente.
-
vim pra dizer que ninguém tá errado, ou que ninguém tá certo.
a escolha é de vocês
ficou grande, mas eu não escrevi nem a metade do que pretendia, então não reclame
aulinha de engenharia aplicada da tia bea:
para que um pneu possa transmitir a força longitudinal atravṍs da superf?cie de contato (atente para: superf?cie de contato ), é necessário que aconte?a um certo movimento relativo entre o pneu e a pista (l?gico, a pista tá parada, e o carro se movendo - mas pense na interface borracha-asfalto), assim, a velocidade do pneu tracionante é maior que a velocidade do próprio veículo (e isso vocês podem ver facilmente na prática), e por causa desses movimentos relativos que alguns pneus transmitem mais carga que outros.
bom, realmente nem todos estão certos ou errados.
na verdade no ponto de contato entre o pneu e o asfalto a velocidade relativa entre os dois é zero, pois o atrito entre os dois é estático e não din?mico. só existe movimento relativo quando o pneu desliza sobre a pista, como quando se trava uma roda ao frear. por isso frear arrastando demanda mais espaço que a frenagem normal , pois o atrito estático é maior que o din?mico.
além disso a velocidade do carro e dos pneus é a mesma, ou eles sairiam correndo é frente do carro. a não ser a velocidade angular, claro, já que o pneu está rodando e o carro não. a não ser que esteja capotando. hehehe
-
bom, realmente nem todos estão certos ou errados.
na verdade no ponto de contato entre o pneu e o asfalto a velocidade relativa entre os dois é zero, pois o atrito entre os dois é estático e não din?mico. só existe movimento relativo quando o pneu desliza sobre a pista, como quando se trava uma roda ao frear. por isso frear arrastando demanda mais espaço que a frenagem normal , pois o atrito estático é maior que o din?mico.
além disso a velocidade do carro e dos pneus é a mesma, ou eles sairiam correndo é frente do carro. a não ser a velocidade angular, claro, já que o pneu está rodando e o carro não. a não ser que esteja capotando. hehehe
[snapback]644550[/snapback]
antes de mandar isso, eu mandei uma copia pra um amigo meu, ele disse que essa coisa do movimento relativo ia gerar confusão porque eu não tinha explicado direito.
o que eu quis dizer eh que existe uma diferenca entre a velocidade de translação do carro (no sentido ->) e dos pneus [(raio)x(angulo)=(arco)], pela deformação do pneu no contato com o solo.
nao entre o pneu e o solo, afinal, realmente a velocidade de contato entre os dois é nula, quando não tem escorregamento.
p.s.: já tá nesse meio ha bastante tempo ..
eu só gostaria que vocês pensassem que nem todo mundo que faz engenharia é um ot?rio que só sabe falar de teoria e achar que é melhor do que quem rala pra acertar um carro, só porque senta a bunda numa cadeira da faculdade.
-
antes de mandar isso, eu mandei uma copia pra um amigo meu, ele disse que essa coisa do movimento relativo ia gerar confusão porque eu não tinha explicado direito.
o que eu quis dizer eh que existe uma diferenca entre a velocidade de translação do carro (no sentido ->) e dos pneus [(raio)x(angulo)=(arco)], pela deformação do pneu no contato com o solo.
nao entre o pneu e o solo, afinal, realmente a velocidade de contato entre os dois é nula, quando não tem escorregamento.
p.s.: já tá nesse meio ha bastante tempo ..
eu só gostaria que vocês pensassem que nem todo mundo que faz engenharia é um ot?rio que só sabe falar de teoria e achar que é melhor do que quem rala pra acertar um carro, só porque senta a bunda numa cadeira da faculdade.
[snapback]644572[/snapback]
a galera aqui tem certeza que nem todos são ot?rios .
o problema é quando querem enfiar a teoria, num lugar onde, a prática, ja tomou conta faz tempo
afinal, impossível colocar todas as variantes e condições num papel.até pq, no papel, é tudo muito generalizado.
-
ta, mas faltou responder se vc namora hahahahah…
-
t?, vou dar um tapa e esconder a mão…
dois pneus com a mesma calibragem e o mesmo desenho...
um é 185/65 r14, e o outro é 185/70 r13
o atrito dos dois é o mesmo?
[snapback]644611[/snapback]
só pra desencargo de conciencia..
qual a tala das duas rodasó auheuahe
-
só pra desencargo de conciencia..
qual a tala das duas rodasó auheuahe
[snapback]644613[/snapback]
a mesma tala… 6.
para ser mais real , tá pensando nos pneus e aros dos monza e santana.
ambos os carros vinham com 185/70 r13, e depois passaram para 185/65 r14.
-
tá pensando nos pneus e aros dos monza e santana.
carros do meu sonho.. engine swap nos 2 rulez
[snapback]644802[/snapback]
monza com motor de santana e santana com motor de monza?
não dá…o monza vai desintegrar e o santana só vai andar bem qdo tiver em queda livre
-
cacete…
vc namora??
rs
[snapback]644105[/snapback]
ambos.
mas não tem cara (ou pedaão de queixo) de engenheira.
deu 1x0 no modelo.
[snapback]644435[/snapback]
ta, mas faltou responder se vc namora hahahahah…
[snapback]644585[/snapback]
faltou tb a foto de corpo inteiro. hehe
[snapback]644983[/snapback]
seus prezepeiros
vão tomar um banho de 20 minutos de água gelada…
tsk, tsk...
seus pervertidos
criados a leite com pora
zu?ra, mo?ada... não podia perder essa