Periodo para aferição dos radares
-
fala galera
existe alguma periodicidade imposta pelo ctb com refer?ncia é aferição feita nos radares?
por que tomei uma multa no dia 10/09/07, e nela consta que a ultima aferição feita neste radar foi em 17/10/06, h? quase um ano atrás.
que merda, não consigo nem identificar o local, se foi praia grande, santos ou guarujá…
passei a 58, descontando ficou 51 e o local era 50. por 1 km/h hehhehee
queria recorrer, to achando que esse radar ta mau aferido, pq por lá só andei nas avenidas beira mar, e eu ando devagarinho, morro de medo de atropelar uma criança que corre, coisa e tal, sabe como ?, região litoranea o pessoal anda mais despreocupado, tem bicicletas, etc... então sempre vou na manha...
existe alguma lei que obrigue fazer aferição nos radares com certa periodicidade??
abraços
-
que merda, não consigo nem identificar o local, se foi praia grande, santos ou guarujá…
[snapback]642365[/snapback]
santos - guaruja - praia grande são cidades diferentes.
qual o endereão q consta na multa?
-
segundo o art. 5o. da resolução 141 do contran:
_art. 5?. o aparelho, o equipamento ou qualquer outro meio tecnol?gico, quando utilizado para os fins do é 2? do artigo 280 do ctb, dever?:
i - estar com o modelo aprovado pelo inmetro, ou entidade por ele delegada, atendendo é legislação metrol?gica e aos requisitos estabelecidos nesta resolução; e
ii - ser verificado pelo inmetro ou entidade por ele delegada, obrigatoriamente, com periodicidade máxima de seis (06) meses ou sempre que qualquer de seus componentes sofrer avarias, manutenção ou for manipulado._
interessante também o art. 7o. e 8o. da mesma resolu?ao:
_art. 7?. é obrigatéria a utilização, ao longo da via em que está instalado o aparelho, o equipamento ou qualquer outro meio tecnol?gico, da sinalização vertical de indicação educativa, informando a exist?ncia de fiscalização, bem como a associação dessa informação é placa de regulamentação de velocidade máxima permitida.
art. 8?. para a utilização de aparelho, de equipamento ou de qualquer outro meio tecnol?gico do tipo fixo, estático ou portútil, dever? ser observada uma dist?ncia entre a placa de regulamentação da velocidade máxima permitida e o local de medição da velocidade, conforme a tabela do anexo ii desta resolução, sendo obrigatéria a repetição da placa nesse espaço, caso existam pontos de acesso intermedi?rios e sendo facultada a repetição nos demais casos.
? 1? é facultado o uso de sinalização indicativa de velocidade máxima permitida removóvel, desde que respeitados os crit?rios técnicos definidos na resolução né 599/82, do contran, para o cumprimento das dist?ncias estabelecidas na tabela do anexo ii desta resolução, quando o aparelho, o equipamento ou qualquer outro meio tecnol?gico em operação for do tipo estático ou portútil.
? 2? nos casos em que a fixação da sinalização for inviabilizada por motivos f?sicos, será admitida uma variação, para mais ou para menos, de até 10 % (dez por cento) das dist?ncias definidas na tabela do anexo ii desta resolução._
se quiser ver a resolução completa tem bastante coisa para fundamentar um recurso:
-
-
-
santos sim, avenida da praia com o canal 1.
127 reais de preju ou paga antecipado e rola um desconto de 20%
-
-
será que esse radar é fixo?
[snapback]643854[/snapback]
deve ser sim, a foto parece ter sido tirada do alto, nessa avenida tem varios radares…
-
pode recorrer que é causa ganha.
provavelmente é radar fixo sim.
-
na resolu?ao anterior havia uma distin?ao entre os radares fixos e m?veis, se nao me engano os fixos tinham que passar a cada ano por aferi?ao, mas nesta nova resolu?ao nao h? nenhuma previsao para isso, entao manda bala no recurso e depois posta aqui o resultado…
-
legal gente valeu pela força
agora só mais uma rs… aonde acho algum modelo de recurso??
eu preciso protocolar, reconhecer firma, algo do tipo, ou basta enviar via correios pra eles??
abraços
-
pode ser protocolado na agencia de transito em qualquer cidade, nao precisa reconhecer firma e nem autenticar eventuais documentos anexados.
-
eu levei uma aqui em sbc que a rua mudou de mão mas eu nem ia até o final da rua só até a metade e voltava, e nessa levei a multa, tirei fotos provando que até onde eu ia não constava a alteração de mao da rua, e fiz o recurso no poupa tempo, lá eu tinha levado uma feito no pc por mim, eles me fizeram redigir tudo no formulario deles a mão…e não veio a multa (tinha recebido o aviso só)