Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Para os entendidos

    Mecânica e Preparação
    10
    31
    2719
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • ?
      Visitante última edição por

      a? galera, essa é pra quem entende, ok? ?

      não tá querendo respostas to tipo eu acho …ok? ?

      a parada é a seguinte:

      em um carro de arrancada, por exemplo, um famigerado golzinho (que por acaso tenho um) de uma categoria turbo montada, com pneuzinhos de rua e talz...

      qual o set-up ideal para o melhor tempo nos 402mt ???

      gostaria de experiencias proprias, para somar ?s minhas, com relacao a:

      -distribuicao de pesos.

      -calibragem de molas e amortecedores.

      -altura da susp. diant. e tras.

      -cambagem, caster, conv, div. e etc...

      -distancia entre-eixos e afins...

      só como comparacao, os gringos, (leia-se eua) andam com os tracao dianteira soc?dos no ch?o, com wheelie-bars, rodas encondidas nos para-choques e carros relativamente curtos, como os civic. totalmente diferente dos nosso golzim................ :^^:

      nem preciso comentar a diferenca nos tempos, né???

      então: alguma sugestão ou dica ???????? :^^:

      se o amboni ou o troyano estiverem lendo esse tópico............ajudem :aaf:

      valeu galera

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lee última edição por

        cara, dá uma lida no tópico do garoto enxaqueca (vicente) sobre a suspensão spr01 r. lá tem umas dicas de como calibrar a suspensão.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • H
          hernani.vila última edição por

          basicamente, suspensão dianteira socada no ch?o, e traseira nas alturas, tanto para jogar mais peso do carro em cima do eixo dianteiro, bem como pra deixar o caster da suspensão dianteira mais negativo (ponta superior do amortecedor é frente da inferior), favorecendo a tração.

          a suspensão também é ajustada para que, durante a aceleração, fique com geometria mais favorável é tração enquanto está recebendo potência plena do motor (e se deformando levemente). o alinhamento é deixado ligeiramente divergente, por exemplo, para que fique próximo de zero durante a aceleração.

          amortecedor traseiro travado ou com curso mínimo, e dianteiro quase travado no movimento de extensão.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            legal….....

            mas ainda não é isso...

            tipo: alguem usava assim e mudou isso e isso e tal e ficou assado ...

            entendem? experiencias na prática

            valeu

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              não sei se isso pode te ajudar:

              http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=224607

              http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=224958

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                valeu mano….

                tambem to trocando ideia com uns gringos, aí...

                os caras usam um set-up meio diferente.....e bem eficiente

                eles acham absurdo um carro (tipo um apzinho) com mais de 600hp fazer s? 9s altos.............8 /

                fazer o que né ???

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  manda os caras trazerem os honda?s pra andarem em sp, ai vão ver o pq q não vem tempo.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • Q
                    quarteto última edição por

                    ainda falta muito glub e vht pra deixar nossa pista pra virar tempo como a deles….

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • _
                      _ última edição por

                      manda os caras trazerem os honda?s pra andarem em sp, ai vão ver o pq q não vem tempo.

                      [snapback]256734[/snapback]

                      mande trazerem pneus e asfalto junto

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        Tshiii última edição por

                        mande trazerem pneus e asfalto junto

                        [snapback]256908[/snapback]

                        isso

                        mas piloto não precisa…. eu to aqui jah :bravo:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          os pneus q os honda usam la fora são proibidos pros gol da turbo a.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Q
                            quarteto última edição por

                            pois é…ainda tem essa...

                            quero ver a canseira q nego vai ter acelerando de ventura invertido...hehehehehehehehehehe

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              maurício última edição por

                              sobre o q eu sei eh o q jah falaram, traseira em altura original ou de uma forma q favore?a a distribuição de peso na dianteira principalmente e q naum aumente tanto a area frontal de contato com o vento… uma coisa q eu eskeci q eu escrevo depois, por favora laguem me socorrra, q diz respeita ao alinhamento.... pressão de levante dos amortecedores dianteiros com pressão suficiente para evitar q a frente levante com rapidez nas arrancada e de retorno um pouco menos duro, na traseira pressões totalmente duras para evitar q ela baixe e q perca peso na dianteira... rodas dianteiras escondidas nos para-lamas para diminuir area frontal... e soh naum lembro o nome do bentido cujo alinhamento, deve ser camber, mas naum sei se eh caster.... tah fd...

                              whellie-bars saum proibidas nas categorias street, e frentes em fibra tbm, como usam os pro fwd americanos, slicks tbm saum proibidos e pneus importados tbm, qria ver os caras virarem esses mesmos tempos de ventura 205/60 invertidos... a queria... heheheh

                              t+ abraços...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                voces tão comparando coisas diferentes.

                                ex: amboni faz 9s. a categoria equivalente americana faz 7s

                                não tem nada de comparar slick com ventura, ok? ?

                                até porque pneu de rua pra usar em competicao é foda….so no brasil mesmo.....pois em corrida se usa pneu de corrida mas isso não vem ao caso...

                                e a categoria americana que parece com a turbo-a, onde os caras usam drag radials (tipo os advan a032r) tão fazendo na casa dos 9s baixos.............................. 8 /

                                e agora, josó skywalker????????????

                                hhehehhehehehehe.......

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  manda os caras trazerem os honda?s pra andarem em sp, ai vão ver o pq q não vem tempo.

                                  [snapback]256734[/snapback]

                                  duvi - dá - od?…....... :)

                                  se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo

                                  ? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe

                                  amo muito tudo essas [email protected] ;)

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    duvi - dá - od?…....... :)

                                    se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo

                                    ? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe

                                    amo muito tudo essas [email protected] ;)

                                    [snapback]257364[/snapback]

                                    pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe

                                    e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • Q
                                      quarteto última edição por

                                      e outra….turbo a nosso tem q andar com pneu feito aqui e não pode ser maior q 215....ou seja, opções apenas pra carros caretas...

                                      queia ver um carro nosso andando de advan igual eles....? até covardia comparar um advan 032r com un ventura invertido...

                                      e as nossas pistas ainda precisam de muito mais borracha e vht pra fazer os carros tracionarem...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        **nhra xplod sport compact racing series

                                        national records**

                                        driver e.t. speed car location (date)

                                        pro rwd é parecida a pro-mod - com motores até 6 cil

                                        matt hartford 6.52s 05 chevy cavalier atco (may 05)

                                        brad personett 217.70 mph 04 toyota atco (may 05)

                                        pro fwd é equivalente a fltd mas com chassis tubular

                                        nelson hoyos 7.40s 04 chevy cavalier englishtown (october 04)

                                        marty ladwig 197.54 mph 05 chevy cobalt atco (may 05)

                                        modified é parecida com a estrut. import - tracao tras. e nas 4rodaspaul efantis 7.23s 192.47 mph 05 toyota solara atco (may 05)

                                        hot rod é idêntica é nossa fltd…...........chorem

                                        gary gardella 7.93s 05 chevy cobalt atco (may 05)

                                        ron lummus 186.37 mph 04 pontiac sunfire atco (may 05)

                                        honda tuning all motor é aspirado tipo sstd?.coitado do vicente orige?

                                        norris prayoonto 9.81s 136.28 mph 04 honda insight atco (may 05)

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe

                                          e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?

                                          [snapback]257384[/snapback]

                                          cara….........olhe no quadro acima e tire suas conclusoes....

                                          na hot rod não tem diferenca pra nossa fltd, ou melhor, tem sim: eles só podem usar slicks de no maximo 9 polegadas :) ;) :)

                                          só te respondendo.

                                          1-sim, sete segundos altos.

                                          2-sem estrutura tubular.

                                          3-tracao dianteira e motores 4 cilindros até 2.6l.......mas a grande maioria são 2.0 mesmo

                                          4-sem nitro e nem nitrometano igual o amboni usa, ok??? apenas gasolina de corrida com 114 octanas (salvo engano)

                                          5- sim, tenho certeza do que falo. sempre.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            clique sobre imagem para ampli?-la

                                            só pra se ter uma ideia do set-up dos caras…..........

                                            igualzim meu golim de rancada................ :)

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post