Para os entendidos
-
a? galera, essa é pra quem entende, ok? ?
não tá querendo respostas to tipo eu acho …ok? ?
a parada é a seguinte:
em um carro de arrancada, por exemplo, um famigerado golzinho (que por acaso tenho um) de uma categoria turbo montada, com pneuzinhos de rua e talz...
qual o set-up ideal para o melhor tempo nos 402mt ???
gostaria de experiencias proprias, para somar ?s minhas, com relacao a:
-distribuicao de pesos.
-calibragem de molas e amortecedores.
-altura da susp. diant. e tras.
-cambagem, caster, conv, div. e etc...
-distancia entre-eixos e afins...
só como comparacao, os gringos, (leia-se eua) andam com os tracao dianteira soc?dos no ch?o, com wheelie-bars, rodas encondidas nos para-choques e carros relativamente curtos, como os civic. totalmente diferente dos nosso golzim................
nem preciso comentar a diferenca nos tempos, né???
então: alguma sugestão ou dica ????????
se o amboni ou o troyano estiverem lendo esse tópico............ajudem
valeu galera
-
basicamente, suspensão dianteira socada no ch?o, e traseira nas alturas, tanto para jogar mais peso do carro em cima do eixo dianteiro, bem como pra deixar o caster da suspensão dianteira mais negativo (ponta superior do amortecedor é frente da inferior), favorecendo a tração.
a suspensão também é ajustada para que, durante a aceleração, fique com geometria mais favorável é tração enquanto está recebendo potência plena do motor (e se deformando levemente). o alinhamento é deixado ligeiramente divergente, por exemplo, para que fique próximo de zero durante a aceleração.
amortecedor traseiro travado ou com curso mínimo, e dianteiro quase travado no movimento de extensão.
-
não sei se isso pode te ajudar:
-
sobre o q eu sei eh o q jah falaram, traseira em altura original ou de uma forma q favore?a a distribuição de peso na dianteira principalmente e q naum aumente tanto a area frontal de contato com o vento… uma coisa q eu eskeci q eu escrevo depois, por favora laguem me socorrra, q diz respeita ao alinhamento.... pressão de levante dos amortecedores dianteiros com pressão suficiente para evitar q a frente levante com rapidez nas arrancada e de retorno um pouco menos duro, na traseira pressões totalmente duras para evitar q ela baixe e q perca peso na dianteira... rodas dianteiras escondidas nos para-lamas para diminuir area frontal... e soh naum lembro o nome do bentido cujo alinhamento, deve ser camber, mas naum sei se eh caster.... tah fd...
whellie-bars saum proibidas nas categorias street, e frentes em fibra tbm, como usam os pro fwd americanos, slicks tbm saum proibidos e pneus importados tbm, qria ver os caras virarem esses mesmos tempos de ventura 205/60 invertidos... a queria... heheheh
t+ abraços...
-
voces tão comparando coisas diferentes.
ex: amboni faz 9s. a categoria equivalente americana faz 7s
não tem nada de comparar slick com ventura, ok? ?
até porque pneu de rua pra usar em competicao é foda….so no brasil mesmo.....pois em corrida se usa pneu de corrida mas isso não vem ao caso...
e a categoria americana que parece com a turbo-a, onde os caras usam drag radials (tipo os advan a032r) tão fazendo na casa dos 9s baixos.............................. 8 /
e agora, josó skywalker????????????
hhehehhehehehehe.......
-
manda os caras trazerem os honda?s pra andarem em sp, ai vão ver o pq q não vem tempo.
[snapback]256734[/snapback]
duvi - dá - od?….......
se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo
? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe
amo muito tudo essas [email protected]...
-
duvi - dá - od?….......
se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo
? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe
amo muito tudo essas [email protected]...
[snapback]257364[/snapback]
pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe
e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?
-
e outra….turbo a nosso tem q andar com pneu feito aqui e não pode ser maior q 215....ou seja, opções apenas pra carros caretas...
queia ver um carro nosso andando de advan igual eles....? até covardia comparar um advan 032r com un ventura invertido...
e as nossas pistas ainda precisam de muito mais borracha e vht pra fazer os carros tracionarem...
-
**nhra xplod sport compact racing series
national records**
driver e.t. speed car location (date)
pro rwd é parecida a pro-mod - com motores até 6 cil
matt hartford 6.52s 05 chevy cavalier atco (may 05)
brad personett 217.70 mph 04 toyota atco (may 05)
pro fwd é equivalente a fltd mas com chassis tubular
nelson hoyos 7.40s 04 chevy cavalier englishtown (october 04)
marty ladwig 197.54 mph 05 chevy cobalt atco (may 05)
modified é parecida com a estrut. import - tracao tras. e nas 4rodaspaul efantis 7.23s 192.47 mph 05 toyota solara atco (may 05)
hot rod é idêntica é nossa fltd…...........chorem
gary gardella 7.93s 05 chevy cobalt atco (may 05)
ron lummus 186.37 mph 04 pontiac sunfire atco (may 05)
honda tuning all motor é aspirado tipo sstd?.coitado do vicente orige?
norris prayoonto 9.81s 136.28 mph 04 honda insight atco (may 05)
-
pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe
e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?
[snapback]257384[/snapback]
cara….........olhe no quadro acima e tire suas conclusoes....
na hot rod não tem diferenca pra nossa fltd, ou melhor, tem sim: eles só podem usar slicks de no maximo 9 polegadas
só te respondendo.
1-sim, sete segundos altos.
2-sem estrutura tubular.
3-tracao dianteira e motores 4 cilindros até 2.6l.......mas a grande maioria são 2.0 mesmo
4-sem nitro e nem nitrometano igual o amboni usa, ok??? apenas gasolina de corrida com 114 octanas (salvo engano)
5- sim, tenho certeza do que falo. sempre.