Fabrica de bombas
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o mais interessante é o comentario no meio da introdução da materia:
entre os diversos temas abordados no curso o que mais chamou a atenção foi o de analise de falhas e reparo. acreditem, em mais de 90% dos casos de danos ao turbo a quebra se dá devido é má instalação ou manutenção do veiculo, portanto tome cuidado, troque frequentemente os filtros de óleo e ar, e mantenha seu motor sempre regulado, para garantir um vida longa ao turbo.
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ser arrefecida a agua não é sinonimo que obrigatoriamente é automotiva … nem ser apenas a óleo é sinonimo de aplicação diesel ...
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a única automotiva original q conheão q só trabalhava c óleo ?ra usada nos antigos porsche turbo.
mas esses usavam motor de fusca 6 cil
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a diferença maior esta nos materiais.
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mega, eu tenho minhas dúvidas quanto a isso… se não é conversa de revista e de marketing de fabrica de turbina
não consigo ver a relação tão nétida entre o material usado pra aguentar 120000 rpm e o que aguenta somente 90000 como se vez por outra essas turbinas não ultrapassem os limites nominais, sejam elas de carro ou de pickup
mas, é mera suspeita minha, ou melhor, desconfian?a nesses empresérios safados que existem por aí e mais ainda nessa informação de araque a que nés somos submetidos pela internet afora e nas revistas tchaning
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eu acho q existem materiais diferentes sim
vou dar exemplos.
existe yokohama e michelin c classificação w (até 270 km/h)…tem pirelli p6000 tb.
coloquei pinças de 3000 gt no meu carro......tem pastilhas de 800 reais (original) tem de 400 (originais das novas hilux q eu uso e paguei + barato...tb encaixam) e tem tb as syl de 40 reais.
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eu sei, gaucho… eu me empolguei na critica ... mas entre um turbo que gira 100000 rpm e um que gira 50000, fora a vedação e o balanceamento, não acredito que usem materiais muito diferentes... afinal, é rpm pra burro... mesmo o mais lento dos diesel...
agora... se for entrar na questao de reparação.... claro que uma bisrosca que retifica 10 turbos de caminhao por dia, com reparos que nao vao aguentar a pressao mais alta nos carros a gasolina ( na verdade o diferencial entre o óleo e o ar internamente) e balanceiam mal e mal pra 30 mil rpm... aí sim... esse turbo nao vai guentar nada num carro a gasolina/alcool...
e a refrigeracao é devido é maior temperatura que um turbo gasolina/alcool opera, mas nada absurdo, se for levar em consideração esses carros diesel mais modernos, mesmo caminhoes...
edit* tem diesel hj que usa turbina com oleo e água tb...
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geralmente o motores maritimos e motores de geradores são refrigerados é agua para que não aque?a tanto o ambiente
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show msm a reportagem
sonho de consumo
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na boa, eu nem sonho com mp…. isso seria pesadelo uhhahuauhahuahuhuaha
nunca tive e nem quero ter, só pelo que já ouvi de tosquisse, principalmente com relação é garantia...
gente que comprou turbina nova e não durou 15 dias, já ouvi vêrios...
sonho pra mim é algo assim:
ou assim
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se essa aí for a grasiela do atendimento mp, acho que vc não ia querer não…
basta 2s ao telefone com ela que vc começa a odia-la.
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hahaha kct mano vc tem um ?dio mortal pela grasiela do atendimento eauhehaue
vo liga la e trocar uma ideia com ela, as vezes tava de tpm
desculpe o off