O gol ap 1.6 do luiz quebrou pist
-
vcs fizeram o diafragma da valv alivio com borracha de tapete????
-
1,5 de pressão, 26 de ponto e mistura sabe-se lá como vai, andando de final…
[snapback]643580[/snapback]
a idéia era ele dar final hahah mas nem chegou a colocar a quinta marcha chegou nos 190 ja abriu o bico, a mistura nao faziamos idéia do quanto estava, eu dei uma giclagem grande pra deixar o carro vim gordo e depois ia tirando nas moral, mas ele deixou a que estava hehe
se tivesse nos 21? acho que daria tempod e salvar o motor
vcs fizeram o diafragma da valv alivio com borracha de tapete????
[snapback]643581[/snapback]
sim foi a unica borracha grossa que encontramos era sabado depois das 2 da tarde ja tudo estava fechado, fomo em casa de borracha mas estavam todas fechadas e pegamos a lichadeira e tiramos os frisos do tapete e usamos colca loctite para vedar pois a atual que ele estava uzando estava ressecada e rompida e vinha pressão de turbo em exesso mas funcionou direitinho ( porinquanto)
-
a idéia era ele dar final hahah mas nem chegou a colocar a quinta marcha chegou nos 190 ja abriu o bico, a mistura nao faziamos idéia do quanto estava, eu dei uma giclagem grande pra deixar o carro vim gordo e depois ia tirando nas moral, mas ele deixou a que estava hehe
[snapback]643597[/snapback]
estive lendo maximum boost ( corky bell ) esses dias atrás. ele disse algo no livro que faz sentido, e esta relacionado a essa questão do ponto.
segundo ele, a arte é dobrar o torque do motor sem dobrar o esforão mecanico sobre as peças, onde segundo ele, seria conseguido com um acerto que não gerasse o dobro de pressão de pico perto dos 20? pms, mas sim que gerasse uma pressão media por mais tempo do curso do virabrequim. assim com o pistão descendo, onde geralmente se cessaria a pressão sobre ele em motores aspirados, no turbo continua a expensão empurrando o vira.
voltando ao brasil daqui algumas semanas, vou comprar um gerenciador de ponto e turbinar meu gol de novo, ai sim vou poder fzer alguns testes brincando com atraso de ponto x boost.
-
estive lendo maximum boost ( corky bell ) esses dias atrás. ele disse algo no livro que faz sentido, e esta relacionado a essa questão do ponto.
segundo ele, a arte é dobrar o torque do motor sem dobrar o esforão mecanico sobre as peças, onde segundo ele, seria conseguido com um acerto que não gerasse o dobro de pressão de pico perto dos 20? pms, mas sim que gerasse uma pressão media por mais tempo do curso do virabrequim. assim com o pistão descendo, onde geralmente se cessaria a pressão sobre ele em motores aspirados, no turbo continua a expensão empurrando o vira.
voltando ao brasil daqui algumas semanas, vou comprar um gerenciador de ponto e turbinar meu gol de novo, ai sim vou poder fzer alguns testes brincando com atraso de ponto x boost.
[snapback]643611[/snapback]
pelo jeito vc consegue bons conteudos, vc poderia me informar uma curva de avanço que tire toda a eficiencia máxima de um motor que tem a taxa do meu por exemplo, e poderia me indicar algum livro relacionado a isso?
-
assim com o pistão descendo, onde geralmente se cessaria a pressão sobre ele em motores aspirados, no turbo continua a expensão empurrando o vira.
[snapback]643611[/snapback]
isso… e nem precisa ler o livro do corky bell... tem gente aqui no brasil mesmo que faz teeeeeempo que diz isso... assim tb como diz que carro sem atraso de ponto e com turbo quebra... exemplos temos inumeros aqui mesmo no forum...
essa mania de afirmar que o maximo de ponto sempre dara o maximo de potencia, e que é o mote dos que fazem chip em sua maioria, não é verdade...
ponto travado entao, é uma aberração que deveria não existir mais... consegue aproveitar o pior de cada situação...
-
pelo jeito vc consegue bons conteudos, vc poderia me informar uma curva de avanço que tire toda a eficiencia máxima de um motor que tem a taxa do meu por exemplo, e poderia me indicar algum livro relacionado a isso?
[snapback]643620[/snapback]
rapaz… se alguém conseguir responder a vc então deveria ser contratado imediatamente pelas fábricas a peso de ouro
brincadeira...
pra começar, um distribuidor sem ser travado, com o avanço original e inicial correto + alguma coisa que atrase o ponto o suficiente e de verdade , sem variações ou falhas, quando tiver pressão positiva no seu carro, já vai fazer milagres...
isso junto com a sobrealimentação com bico extra aí seria o ideal... pois libera o seu carburador pra funcionar na regulagem original, nem gordo demais nem pobre em alta...
se é o ideal, aí só deus sabe...
-
sim foi a unica borracha grossa que encontramos era sabado depois das 2 da tarde ja tudo estava fechado, fomo em casa de borracha mas estavam todas fechadas e pegamos a lichadeira e tiramos os frisos do tapete e usamos colca loctite para vedar pois a atual que ele estava uzando estava ressecada e rompida e vinha pressão de turbo em exesso mas funcionou direitinho ( porinquanto)
[snapback]643597[/snapback]
troque isso o quanto antes, bem capaz de ter sido a causa da quebra do motor. a função da tal membrana é de abrir a valvula de alivio e assim baixar a pressão do turbo. um pequeno defeito ali e a pressão pode virar do avesso sem dar tempo de tirar o po…
-
troque isso o quanto antes, bem capaz de ter sido a causa da quebra do motor. a função da tal membrana é de abrir a valvula de alivio e assim baixar a pressão do turbo. um pequeno defeito ali e a pressão pode virar do avesso sem dar tempo de tirar o po…
[snapback]643630[/snapback]
rsrs era a unica coisa que tinha, então vou falar pra ele desmontar a valvula para ver se o diafragma está ok do ejito que tava antes mas isso se virar do aveão só acontece se ele furar nao ?? pois antes furado vinha 2 bar, e tb quando vira do aveão a pressão o carro puxa forte pra p…............ uawhuawhwauhwauaw
-
rsrs era a unica coisa que tinha, então vou falar pra ele desmontar a valvula para ver se o diafragma está ok do ejito que tava antes mas isso se virar do aveão só acontece se ele furar nao ?? pois antes furado vinha 2 bar, e tb quando vira do aveão a pressão o carro puxa forte pra p…............ uawhuawhwauhwauaw
[snapback]643661[/snapback]
nessa furada de 2 bar jah pode ter dado uma trincada nas canaletas… bastou pressurizar novamente pra quebrar.
-
essa mania de afirmar que o maximo de ponto sempre dara o maximo de potencia, e que é o mote dos que fazem chip em sua maioria, não é verdade…
a questão nem é essa….......foda é empurrar 1,5 kg, não ter monitoração nenhuma e sair acelerando tudo
quebrou p q é leitinho
-
isso… e nem precisa ler o livro do corky bell... tem gente aqui no brasil mesmo que faz teeeeeempo que diz isso... assim tb como diz que carro sem atraso de ponto e com turbo quebra... exemplos temos inumeros aqui mesmo no forum...
essa mania de afirmar que o maximo de ponto sempre dara o maximo de potencia, e que é o mote dos que fazem chip em sua maioria, não é verdade...
ponto travado entao, é uma aberração que deveria não existir mais... consegue aproveitar o pior de cada situação...
[snapback]643624[/snapback]
então mas foi uma coisa a pensar…
aumentar drasticamente a potencia as custas de um aumento moderado de esforão sobre as peças... me soa bem legal isso
-
fala pro luis que tem uns pistoes forjados iapel num preco muito bom nos classificador do pp
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=33553
? so colocar um virabrequim do 1.8 e usinar a camisa
abraco
-
fala pro luis que tem uns pistoes forjados iapel num preco muito bom nos classificador do pp
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=33553
? so colocar um virabrequim do 1.8 e usinar a camisa
abraco
[snapback]643743[/snapback]
hehe ele ja viu isso heheh
e ah
ponto de ignição final eu acredito que existe um especial para cada aplicação eu tneho uma teoria sobre os que atrasam ponto que eu nem costumo dizer para nao cirar polemica hehe porque eu analiso as coisas de uma forma bem diferente, e também nao comento porque eu acho que tneho que aprender muita coisa ainda
-
ponto é foda …..
geralmente monto carros injetados e aumento a curva de ponto na faixa de 1,200 a no maximo 4900 rpm dai pra frente deixo o ponto original ou diminuo , ate deixar com uns 15 graus , nos carros que montei , alguns forjados com muito ponto vc sente o carro amarrado , nao dobra a velocidade no painel , agora os com ponto atrasado ou menos ponto , vira do avesso ,
so pra citar , existem aparelhos que funcionam sim , ja testei um muito bom que se chama fireplus custa 380,00 reais senao me engano atrasa ponto , congela o map e controla bicos extras , possso afirmar que funciona pois intalei no meu gol gti com motor todo original e com junta de cabecote de papel , rodando com 1,8 bar numa prova de arrancada e nunca cuspiu junta rodei 2 anos sem mexer em absolutamente nada.....
agora to forjando o motor e vou rodar com 2,9 bar vamo ve no que da...
cada um sempre tem alguma experiencia pra contar essa é a minha...
-
hehe ele ja viu isso heheh
e ah
ponto de ignição final eu acredito que existe um especial para cada aplicação eu tneho uma teoria sobre os que atrasam ponto que eu nem costumo dizer para nao cirar polemica hehe porque eu analiso as coisas de uma forma bem diferente, e também nao comento porque eu acho que tneho que aprender muita coisa ainda
[snapback]643769[/snapback]
eu acredito existe vêrias maneiras de acertar um motor, e nao uma correta.
-
eu acredito existe vêrias maneiras de acertar um motor, e nao uma correta.
[snapback]644009[/snapback]
eu já afirmo que não… só tem uma forma de acertar motor... a correta... os meios que se chega a isso é que mudam, mas o funcionamento te?rico do motor tem que ser o mesmo pra todos... desde que inventaram motor a combustao que isso não muda... seja uma kombi ou um bmw 2008 fuderoso cheio de eletronica