Lacrei a válvula e….
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ricdp, isso eu já pensei, mas ser??? é eu isolei a mangueira da wastegate e veio a mesma coisa que com o parafuso arroxadasso.
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o meu carro tem 2,5 até o cambio e depois tem 3 , a minha pressao fica regulada em 1.5 bar e qdo retiro o escape ela sobe p/ 1.7 sem mexer em nada… lembrando q é uma garret t3 .42.48 motor ap 1.6, com 2200 giros ja aparece pressao no coletor.
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onde vc arrumou esse coletor de escape para t3 em apo
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num tem comercialmente pronto ka, lempra que antes de eu comprar a .50, tava pensando em por uma t3 de tempra?
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vc tem booster na saveiro daniel?
abre a torneira e ve o q vem…..
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não tem booster.
eu até pensei em fazer um booster mecânico para jogar pressão em cima da válvula além do que o parafuso regula, porém acho que não é a sa?da.
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não tem booster.
eu até pensei em fazer um booster mecânico para jogar pressão em cima da válvula além do que o parafuso regula, porém acho que não é a sa?da.
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a sa?da não ?.
seria somente uma opção de teste pra ver se o problema é realmente é do conjunto que nao da pressao ou a valvula que nao ta lacrando mesmo sem o parafuso.
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cara, eu acho que tá lacrando pois eu tinha mola mole e vinha 1,6 no máximo, com a mola dura veio 1,7… e sem a mangueira veio a mesma coisa que tá vindo com a mola dura.
acho que o mais fácil a fazer é isolar o intercooler e testar.
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hoje na hora do almoão fui na loja de escapamentos, enfiei um arame no abafador traseiro e o maldito tinha peneira dentro… o cara tirou fora o abafador e a gente arrebentou a peneira, o carro ficou mais solto, antes tava vindo 1,5 de primeira e só de terceira vinha 1,6~1,7, agora tá vindo 1,7 desde segunda marcha.
pensando bem, eu prefiro deixar enchendo 1,7 com ar frio do que tirar esse intercooler e colocar menor pressão com ar quente pré kct...
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oi ka, o carro tá forte e tá liso, eu queria apenas aproveitar ainda mais o motor que eu tenho (pistões e bielas forjados), 1,7bar nem tá fazendo c?cega hehehe
mas uma coisa que eu vou tentar fazer hoje é botar um niple de 3mm no cano do intercooler (entre turbo e intercooler) e medir a pressão ali antes dele…
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oi ka, o carro tá forte e tá liso, eu queria apenas aproveitar ainda mais o motor que eu tenho (pistões e bielas forjados), 1,7bar nem tá fazendo c?cega hehehe
mas uma coisa que eu vou tentar fazer hoje é botar um niple de 3mm no cano do intercooler (entre turbo e intercooler) e medir a pressão ali antes dele…
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entendo, da uma certa bronca qdo vc tem equipamento resistente mas não pode usar ele por completo. a saida no caso é dar aquele tapa no acerto, dar mais comida e dar mais ponto.
tenta medir a pressão como vc disse.
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só pra constar… na gringolandia o pessoal é taxativo.... usar mais do que 1,8bar pra carro de rua é besteira o que a turbina rouba de energia (afinal já não aproveita o g?s de escape e sim passa a ser um restritor em cargas altas) e aquece o ar (mesmo com intercooler) o ganho é pouco pelo risco de quebra que aumenta exponencialmente (até por isso a gente aumenta carca?as fria e quente e rotor....)
o amir do dinojet me falou a uns tempos atrás que o golzinho que tinha batido o record de potência mediu sei lá...acho que 525cv na roda (num lembro o valor correto) com 1,8bar...a? achou que com 2,5bar ia aumentar pra pelo menos uns 660cv na roda...mas ficou decepcionado ao ver que ganhou menos de 10cv por cada 0,1bar que aumentou.... e a temperatura do ar quase duplicou do que tinha com 1,8bar....ou seja o risco de detonação aumentou absurdamente....
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procura melhor flavio, esse coletor nasce até em ?rvores
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olha é isso mesmo flavio, eu uso um coletor bi-pulsativo no farol da beep turbo, aturbina vai pegar no alternador , dai vc tem q deslocar o compressor do a/c e o alternador um pouco mais pra baixo e isso vc consegue facilmente com umas barrinhas de ferro furadas.
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só pra constar… na gringolandia o pessoal é taxativo.... usar mais do que 1,8bar pra carro de rua é besteira o que a turbina rouba de energia (afinal já não aproveita o g?s de escape e sim passa a ser um restritor em cargas altas) e aquece o ar (mesmo com intercooler) o ganho é pouco pelo risco de quebra que aumenta exponencialmente (até por isso a gente aumenta carca?as fria e quente e rotor....)
o amir do dinojet me falou a uns tempos atrás que o golzinho que tinha batido o record de potência mediu sei lá...acho que 525cv na roda (num lembro o valor correto) com 1,8bar...a? achou que com 2,5bar ia aumentar pra pelo menos uns 660cv na roda...mas ficou decepcionado ao ver que ganhou menos de 10cv por cada 0,1bar que aumentou.... e a temperatura do ar quase duplicou do que tinha com 1,8bar....ou seja o risco de detonação aumentou absurdamente....
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e ainda por cima tem uns joselitos de pista trocando as kkk k24 / k27 por holset….pq as k nao aguenta + q 2,5 bar.....