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Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?

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    Paulo Peres
    escreveu em última edição por
    #1

    para um ap 2.0 mi, gasolina, taxa original, miolo original, cabeçote tucho hidr?ulico, quanto de pressão de turbo pode rodar com segurança?

    fiz o carro na esther, me informaram que o máximo pra esse motor seria 1kg, alegando que mais que isso corre o risco de descarregar os tuchos e que se trocasse cabeçote para mecânico daria pra por no máximo uns 1,2~1,3, mais que isso teria que trocar bielas, pistões e turbina (uso mitsubishi).

    porém tenho informações de carros iguais (todo original + tucho hidr?ulico) rodando todos os dias com 1,5 kg sem apresentar problemas.

    claro que menor pressão = menos risco, mas qual a verdade???

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    • F Offline
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      Fahrell
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      #2

      me diga uma coisa vcs que são informados…

      o que é que tem a ver, para um motor igual, rodando nos mesmos limites de rpm, o fato do tucho ser hidraulico limitar a pressao de turbo ??? ? ? ?

      e respondendo a sua pergunta, um ap mi 2.0 original, bem acertado, com 1,2k, vai aguentar bem mais que a caixa de marcha...

      se ele está com 1,5-1,7 ou o famoso doiskilimei que falam por aí, e não quebra, é pq não está gerando torque... vai tomar pau de um igual com 1 kilinho e bem acertado... desde que a caixa desse de 1 kg aguente... :afe: :hauhau: :hauhau:

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        o ednilson da powertrain já regulou uns 50 iguais a esse seu….......eu acompanhei uns 4

        ele não passa de 1kg........faz c 1,2 os 1.6.

        dá p usar perfeito no dia a dia e duram anos. :hauhau:

        e nada a ver essa de tucho descarregar p causa da pressão do turbo :afe:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          imagino q a teoria deles de descarregar os tuchos com pressão de turbo alta é no caso de ter mta pressão nas c?maras a ponto de dificultar a abertura das valvulas e com isso forçar os tuchos.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dralessio
            escreveu em última edição por
            #5

            um amigo montou um golf 2.0 gti, famoso bloco alto, rodava com 1,2 de pressão e teve q passar os tuchos para mecânico, pois após dar uns cacetes os tuchos descarregavam e batiam muito..heheheh. depois q transfornou acabou o problema.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #6

              oleo errado, rpm maxima ultrapassada ou temperatura excessiva do oleo…

              mas pressao de turbo nao tem nada a ver com o fato de ser tucho hidraulico ou mecanico...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bigode
                escreveu em última edição por
                #7

                o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

                se vc souber usar da pra ir ate 1,8bar , mas , senao destroi em 1 quarteirao...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nisso entra outra questão muito discutida aqui no pp, qual a numeração da tua biela???

                  se for numero baixo, creio q tenha umas de 25, 30, as chances de quebrar memso com pouca preção é muita.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

                    eu acho q o problema é a potência e o torque q vai gerar.

                    pressão é o de menos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu acho q o problema é a potência e o torque  q vai gerar.

                      pressão é o de menos.

                      [snapback]643787[/snapback]

                      mas aí entra outra questão que eu falei no primeiro post… com o motor regulado, o que vai quebrar primeiro que as bielas ( que num ap, as mais fortes, vão aguentar segurando de final e tudo, no maximo uns 300 cv de verdade ) vai ser a caixa de marcha...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Peres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valeu pelas informações

                        não sei exatamente o motivo do tucho hidr?ulico descarregar, mas o que eles falaram na oficina foi exatamente isso que o dralessio falou, que após dar um pau forte os tuchos descarregam e ficam batendo. inclusive esses testes eles fizeram no meu qdo. estava no dyno, aceleravam forte por vêrias vezes pra ver se daria pra por mesmo 1 kilim sem descarregar os tuchos. talvez seja tb o que a carol disse de que muita pressão nas c?maras dificultem a abertura das válvulas descarregando os tuchos.

                        pois então fahrell, concordo com vc que pressão sem acerto não é nada meu carro no dyno deu cerca de 240 cv (nas rodas) e 37 kgfm de torque, com 1 kg. um trampo de qualidade e muito confiável, estou h? 2 anos com ele e no problem.

                        zorlac, não sei a numeração da biela, nunca desmontei o motor - que é original, mas tá aí uma coisa que não sabia pra levar em consideração.

                        mas como a insatisfação com desempenho é algo que, cedo ou tarde, assola quem tem carro turbo, fico com essa curiosidade se dá pra segurar nos 1,5 kg e andar numa boa.

                        tenho ouvido falar de alguns que sim, mas… como uso o carro todos os dias, quero evitar um bum inesperado... não to pra por tudukidá e dane-se o resto.

                        então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                        então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          em time que está ganhando não se mexe :afe: hehehehe

                          eu no seu lugar, ficaria do jeito que está, e iria juntando dindim pra um futuro up demoniaco com peças forjadas, turbina top e tudo mais.

                          outra, já pensou em travar seus tuchos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião -  que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                            então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                            [snapback]644035[/snapback]

                            pense q com seus 240 na roda vc vai fumar 99% dos carros q vc cruzar na rua e cuidando bem não quebra nunca .

                            eu tenho vontade de aumentar a pressão tb…........mas sei q vai quebrar :afe: .

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ce ta procurando, e quem procura acha dor de cabeça se nao fizer direito

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Paulo Peres
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                concordo com vc zorlac, e forjar seria o ideal, mas isso não é possível por enquanto, então quem sabe futuramente, já que além do motor / turbina vão outras cossitas como embreagem mais forte, endurecer mais os amortecedores, etc… e lá vai $$$ hehe . já vi esse lance de travar os tuchos mas se for gastar só pra isso, então acho melhor deixar como está mesmo e fazer tudo quando der.

                                gaucho, eu tb estou nessa, apesasr da vontade não mexi mais pra evitar quebras e gastos extras, e claro que 240 cv estão + que suficientes pro meu uso, mas que dá uma coceira isso dá... hehehe.

                                e cleber, é verdade, quem procura acha, por isso q só iria fazer algo se tivesse certeza que iria ficar bom, do contrário nem quero arrumar pra cabeça

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunca
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  na minha opinião, deixava com 1kg e + 0,5 no bot?o…

                                  1 Resposta Última resposta

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