Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?

Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 9 Posters 12.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Paulo Peres
    escreveu em última edição por

para um ap 2.0 mi, gasolina, taxa original, miolo original, cabeçote tucho hidr?ulico, quanto de pressão de turbo pode rodar com segurança?

fiz o carro na esther, me informaram que o máximo pra esse motor seria 1kg, alegando que mais que isso corre o risco de descarregar os tuchos e que se trocasse cabeçote para mecânico daria pra por no máximo uns 1,2~1,3, mais que isso teria que trocar bielas, pistões e turbina (uso mitsubishi).

porém tenho informações de carros iguais (todo original + tucho hidr?ulico) rodando todos os dias com 1,5 kg sem apresentar problemas.

claro que menor pressão = menos risco, mas qual a verdade???

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell

me diga uma coisa vcs que são informados…

o que é que tem a ver, para um motor igual, rodando nos mesmos limites de rpm, o fato do tucho ser hidraulico limitar a pressao de turbo ??? ? ? ?

e respondendo a sua pergunta, um ap mi 2.0 original, bem acertado, com 1,2k, vai aguentar bem mais que a caixa de marcha...

se ele está com 1,5-1,7 ou o famoso doiskilimei que falam por aí, e não quebra, é pq não está gerando torque... vai tomar pau de um igual com 1 kilinho e bem acertado... desde que a caixa desse de 1 kg aguente... :afe: :hauhau: :hauhau:

• G Offline
        G Offline
        Gaucho

o ednilson da powertrain já regulou uns 50 iguais a esse seu….......eu acompanhei uns 4

ele não passa de 1kg........faz c 1,2 os 1.6.

dá p usar perfeito no dia a dia e duram anos. :hauhau:

e nada a ver essa de tucho descarregar p causa da pressão do turbo :afe:

* Caroline Stella *

imagino q a teoria deles de descarregar os tuchos com pressão de turbo alta é no caso de ter mta pressão nas c?maras a ponto de dificultar a abertura das valvulas e com isso forçar os tuchos.

• D Offline
            D Offline
            dralessio

um amigo montou um golf 2.0 gti, famoso bloco alto, rodava com 1,2 de pressão e teve q passar os tuchos para mecânico, pois após dar uns cacetes os tuchos descarregavam e batiam muito..heheheh. depois q transfornou acabou o problema.

• F Offline
              F Offline
              Fahrell

oleo errado, rpm maxima ultrapassada ou temperatura excessiva do oleo…

mas pressao de turbo nao tem nada a ver com o fato de ser tucho hidraulico ou mecanico...

• B Offline
                B Offline
                bigode

o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

se vc souber usar da pra ir ate 1,8bar , mas , senao destroi em 1 quarteirao...

• L Offline
                  L Offline
                  Lee

nisso entra outra questão muito discutida aqui no pp, qual a numeração da tua biela???

se for numero baixo, creio q tenha umas de 25, 30, as chances de quebrar memso com pouca preção é muita.

• G Offline
                    G Offline
                    Gaucho

o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

eu acho q o problema é a potência e o torque q vai gerar.

pressão é o de menos.

• F Offline
                      F Offline
                      Fahrell

eu acho q o problema é a potência e o torque  q vai gerar.

pressão é o de menos.

[snapback]643787[/snapback]

mas aí entra outra questão que eu falei no primeiro post… com o motor regulado, o que vai quebrar primeiro que as bielas ( que num ap, as mais fortes, vão aguentar segurando de final e tudo, no maximo uns 300 cv de verdade ) vai ser a caixa de marcha...

• P Offline
                        P Offline
                        Paulo Peres

valeu pelas informações

não sei exatamente o motivo do tucho hidr?ulico descarregar, mas o que eles falaram na oficina foi exatamente isso que o dralessio falou, que após dar um pau forte os tuchos descarregam e ficam batendo. inclusive esses testes eles fizeram no meu qdo. estava no dyno, aceleravam forte por vêrias vezes pra ver se daria pra por mesmo 1 kilim sem descarregar os tuchos. talvez seja tb o que a carol disse de que muita pressão nas c?maras dificultem a abertura das válvulas descarregando os tuchos.

pois então fahrell, concordo com vc que pressão sem acerto não é nada meu carro no dyno deu cerca de 240 cv (nas rodas) e 37 kgfm de torque, com 1 kg. um trampo de qualidade e muito confiável, estou h? 2 anos com ele e no problem.

zorlac, não sei a numeração da biela, nunca desmontei o motor - que é original, mas tá aí uma coisa que não sabia pra levar em consideração.

mas como a insatisfação com desempenho é algo que, cedo ou tarde, assola quem tem carro turbo, fico com essa curiosidade se dá pra segurar nos 1,5 kg e andar numa boa.

tenho ouvido falar de alguns que sim, mas… como uso o carro todos os dias, quero evitar um bum inesperado... não to pra por tudukidá e dane-se o resto.

então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

• L Offline
                          L Offline
                          Lee

em time que está ganhando não se mexe :afe: hehehehe

eu no seu lugar, ficaria do jeito que está, e iria juntando dindim pra um futuro up demoniaco com peças forjadas, turbina top e tudo mais.

outra, já pensou em travar seus tuchos?

• G Offline
                            G Offline
                            Gaucho

então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião -  que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

[snapback]644035[/snapback]

pense q com seus 240 na roda vc vai fumar 99% dos carros q vc cruzar na rua e cuidando bem não quebra nunca .

eu tenho vontade de aumentar a pressão tb…........mas sei q vai quebrar :afe: .

• C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.

ce ta procurando, e quem procura acha dor de cabeça se nao fizer direito

• P Offline
                                P Offline
                                Paulo Peres

concordo com vc zorlac, e forjar seria o ideal, mas isso não é possível por enquanto, então quem sabe futuramente, já que além do motor / turbina vão outras cossitas como embreagem mais forte, endurecer mais os amortecedores, etc… e lá vai $$$ hehe . já vi esse lance de travar os tuchos mas se for gastar só pra isso, então acho melhor deixar como está mesmo e fazer tudo quando der.

gaucho, eu tb estou nessa, apesasr da vontade não mexi mais pra evitar quebras e gastos extras, e claro que 240 cv estão + que suficientes pro meu uso, mas que dá uma coceira isso dá... hehehe.

e cleber, é verdade, quem procura acha, por isso q só iria fazer algo se tivesse certeza que iria ficar bom, do contrário nem quero arrumar pra cabeça

• B Offline
                                  B Offline
                                  brunca

na minha opinião, deixava com 1kg e + 0,5 no bot?o…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários