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    Nitro em opala ok

    Mecânica e Preparação
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    • S
      sanna10 última edição por

      entao galeramestou comprando todas as peças para aspirar o meu acrro…

      ja tem tudo comprado falta só um comando 296 :afe:

      mas entao ai estava pensando em colocar um kit nitro no meio da bricadeira, opala 4cc aceita um kit nitro na boa?

      no caso meu carro é a gas e gasolina, eu sei que no gas nem rola de nitrar mas e na gasolina??

      em fim sera que fica bom? tem risco?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Adriano Sushi última edição por

        na gasolina não tem pq não funcionar… eh igual aos outros carros.

        so colocar uma dose segura q vai de boa

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          sanna10 última edição por

          ? o seguinte, eu rodo o maior tempo no gnv, e como sabemos o gnv nao refrigera o motor, entao o meu medo é quando eu passar para a gasola e edscer a pua dar algum problema….

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • *
            * Caroline Stella * última edição por

            não sei, melhor não injetar nitro qdo estiver usando gnv.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              CrasH última edição por

              bom deixa eu acompanhar a sua linha de raciocinio.

              gnv realmente trabalha mais quente. entao sua temperatura de oleo e camara de combustao ja estariam mais quentes que o normal apos um bom role no gnv. ta legal vc ta la andando de boa derrepente vc resolve dar uma pisda. vc quer dizer que mesmo que se jogue o carro na gasolina a temperatura da camara ainda continua alta (afinal de contas a temperatura nao baixa de 1 segundo pra outro) dai vc soca o nitro. vc quer saber se teria problemas com isso?

              eu entendo pouco mas acreidto que iria gerar algum choque termico em detrimento do ar estupidamente frio que vai entrar na camara. mas pra esses blocos 151 gm deve ser pinto uma coisa interessante seria vc cogitar um radiador de oleo. alivia bastante a tensao em cima do oleo do carro.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Adriano Sushi última edição por

                não vejo problemas em fazer isso que vc quer…

                meus carros gnv tb uso 90% no gnv... so vai pra gasolina, quando acaba o gas, ou quando quero pisar mesmo...

                no gnv, creio eu ser meio q impossivel usar nitro, a não ser q injete combustivel junto...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  sanna10 última edição por

                  bom deixa eu acompanhar a sua linha de raciocinio.

                  gnv realmente trabalha mais quente. entao sua temperatura de oleo e camara de combustao ja estariam mais quentes que o normal apos um bom role no gnv. ta legal vc ta la andando de boa derrepente vc resolve dar uma pisda. vc quer dizer que mesmo que se jogue o carro na gasolina a temperatura da camara ainda continua alta (afinal de contas a temperatura nao baixa de 1 segundo pra outro) dai vc soca o nitro. vc quer saber se teria problemas com isso?

                  eu entendo pouco mas acreidto que iria gerar algum choque termico em detrimento do ar estupidamente frio que vai entrar na camara. mas pra esses blocos  151 gm deve ser pinto uma coisa interessante seria vc cogitar um radiador de oleo. alivia bastante a tensao em cima do oleo do carro.

                  [snapback]644436[/snapback]

                  esse é o meu raciocinio….

                  eu nao tenho problema com super aquecimento nao...

                  o bicho esta trabalhando super bem da forma que esta...

                  mas eu tenho medo é de trincar o pistao...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    Milho última edição por

                    nunca tive carro com gnv… com o tempo fode o motor....

                    o g?s é mto impuro, tem mto subproduto no meio...

                    outro dia ajudei 1 amigo meu a tirar o kit do carro dele

                    porra fiquei de cara de como era instalado, mto gambiarra... nao sei aonde ele botou....

                    era literalmente 1 mangueria que saia do butijao, ia até o motor, la tinha uma especie de dosador, e saia pra boca da borboleta atravez de uma mangueira lonada, era fixada na borboelta atravez de umae specie de venturi, oq limitava e mto o fluxo de ar mesmo com o carro na gaasolina...

                    tudo de plastico... afff....

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      sanna10 última edição por

                      o meu nao é assim nao….

                      toda a tubula?ao é de uam especie de ferro ...

                      ai la no motortem um redutor que reduz a pressao, pois a pressao do cilindro é muito grande, ai da li vai outra tubula?ao para o carburador e la tem um bico....

                      quanto a fuder o motor eu acho que esse é um assunto muito contradit?rio, eu sei de um cara em sp que roda só no gnv, a taxa dele nao permite outro combustivel a 4 anos e nao tem problemas....

                      detalhe que é um opala com w40 e outras coisas...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        Adriano Sushi última edição por

                        eu tb achava gnv gambi… ate começar a usar...

                        o meu kit atual, eh mt bem feito e bem instado, mt gerenciamento eletronico, nem sente perda de potencia nem nada...

                        quanto a zuar o motor, usei um kit sem vergonha no meu antigo escort zetec 16v, e não tive problemas nenhum, e foi mais de ano usando ele com gnv, quando vendi ja estava c mais de 180k km. e o motor mt saudavel... hj quando ando de saveiro sinto falta da potencia do zetec...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          Milho última edição por

                          o meu nao é assim nao….

                          toda a tubula?ao é de uam especie de ferro ...

                          ai la no motortem um redutor que reduz a pressao, pois a pressao do cilindro é muito grande, ai da li vai outra tubula?ao para o carburador e la tem um bico....

                          quanto a fuder o motor eu acho que esse é um assunto muito contradit?rio, eu sei de um cara em sp que roda só no gnv, a taxa dele nao permite outro combustivel a 4 anos e nao tem problemas....

                          detalhe que é um opala com w40 e outras coisas...

                          [snapback]644699[/snapback]

                          entendi sanna…

                          o do meu amigo era mto gambiarra... certa vez roubaram o carro dele e levaram o butijao mas deixaram o resto, por isso tiramos o restante do kit....

                          mas fiquei de cara de como ele funciona num carro injetado...

                          nao tem 1 controle preciso da dosagem de gas, por isso o carro da umas falhadas e tal... fica igual um carburado meio desregulado... pelo menos o do meu amigo ficou..

                          no seu caso eu nao pensaria mto em consumo nao mano... a menos que vc use o carro diariamente...

                          mas te digo que preparação e economia andam em sentidos diferentes... até da pra aliar um pouco... mas vai ficar um carro meio termo, nem muito economico nem muito forte...

                          ai precisa ver como vc usa o carro, se só de fds ou diariamente..

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            sanna10 última edição por

                            pois é por isso que eu vou meter logo um comando 296, e uma dupla de solex 40 como eu ando quase que na totalidade com o carro no gas…. eu piso sem dá pois é barato o gas...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Milho última edição por

                              pois é por isso que eu vou meter logo um comando 296, e uma dupla de solex 40 como eu ando  quase que na totalidade com o carro no gas…. eu piso sem dá pois é barato o gas...

                              [snapback]644710[/snapback]

                              entendi…

                              como funciona o kit nesse caso de dupla carburação, um bico na boca de cada venturi???

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • A
                                Adriano Sushi última edição por

                                provavelmente eh assim mesmo, igual c usa nas kombis…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • S
                                  sanna10 última edição por

                                  da mesma forma que em um carburador com 2 estagios…

                                  sai 1 mangueira do redutor, ai tem um y e uma torneira em cada mangueira para regular a lenta... e vai um bico para cada bura... no meu caso esta furado o bura bem em baixo do bura em cima da borboleta para nao ter desperdicio... o gas cai la e ja é sugado..

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • S
                                    sanna10 última edição por

                                    mais uma coisa, como funciona essa de radiador de oleo? é complicado? quais os beneficiosó quanto eu gastaria mais ou menos?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      CrasH última edição por

                                      gnv e seco nao existe uma troca termica dentro da camara.. consequentemente o carro trabalha mais quente, com isso o arrefecimento e mais exigido assim como seu oleo pra manter o motor na temperatura ideal, faz seguinte compara o tempo que seu carro demora a esquentar na gasolina e no gnv.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
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