Pergunta sobre off-set
-
eu diminuir, em relação ao original, o off-set de uma roda?
mais particulamente nas rodas da frente de um tração dianteira.
e num carro de tração dianteira pesado, um sedan, propenso a sair de dianteira, o que acontece se colocar uma roda com tala maior na traseira e menor na dianteira, especificamente 8,5 e 8,0, o carro ficaria mais propenso ainda a sair de dianteira?
-
eu diminuir, em relação ao original, o off-set de uma roda?
mais particulamente nas rodas da frente de um tração dianteira.
e num carro de tração dianteira pesado, um sedan, propenso a sair de dianteira, o que acontece se colocar uma roda com tala maior na traseira e menor na dianteira, especificamente 8,5 e 8,0, o carro ficaria mais propenso ainda a sair de dianteira?
[snapback]643906[/snapback]
sobre o 1? par?grafo…...... o carro vai ficar melhor de curvas.......mas vai passarinhar a frente qdo passar em ondulações na pista e qdo acelerar tudo se for turbo (acontece isso no meu vts)
2? par?grafo.....vai sair + ainda de frente.
-
diminuindo o offset as tuas rodas irão ficar pra fora, mas tem que ver o quanto vc quer diminuir, até uns 4mm acho que vai de boa, pegando o meu exmeplo, vw gol q o original é 38mm e irei colocar roda com 42mm (claro, no meu caso é o inverso, estou aumentando o offset)
agora usar tala maior atras, como é 0,5 polegadas a mais, creio q nao dar? tanta diferença assim.
mas tala 8 que carro seria esse??? bora?
-
vcs estão esquecendo do efeito toe-in/toe-out que acontece quando tu freia devido a mudança do scrubs radius.
-
opa, então vamos por partes, se a roda ficar pra fora, então eu disse errado, o certo não seria diminuir o off-set e sim aumenta-lo, pois eu quero o contrario, quero as rodas mais pra dentro.
o carro em questão é um a4 96 v6…
estou pergutnando isso, pq estou colocando um jogo de rodas 18, e eu já percebi por inumeras fotos e carros de amigos, que a frente (por ela afinar) as rodas parecem que ficam pra fora do paralama, é um negócio que simplesmente me incomoda profundamente, a ponto, de se ficar assim, eu não colocar o jogo...
o que eu queria, no caso, é comer alguns poucos milimetros o cubo das rodas dianteiras.
a questão é mais estetica do que visando performance ou algo do tipo.