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    Módulo bi-combustável…

    Mecânica e Preparação
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    • B
      Bartware última edição por

      ol? pessoal…

      mais um vez, estive olhando os tópicos antigos e não consegui sanar uma dúvida... desa vez sobre a adoção de um módulo flex para utilização de alcool em carro a gasolina.

      surgiu a idéia de transformar meu escort 01/01, com motor zetec rocam 1.6 8v... que está 100% original... em bi-combustável. não pensei em remapear chip,,, e sim em utilizar um módulo flex...

      gostaria de lembr?-los de que o objetivo não está relacionado a performance, já que quem usa o carro é minha m?e... e sim é utilização de um combustável mais barato (e que não seja gnv).

      gostaria de saber se é necessário trocar ou adaptar algum componente do motor ou injeção... como bico... bomba... tanque... filtro... e quais as implicações na vida útil dos componentes do motor... pois ouvi dizer que forma borra... que é prejudicial... enfim... o que é mito e o que é verdade?

      mais uma vez, desculpa o inc?modo...

      abraços..

      :aaf:

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      • D
        DanielFabricio última edição por

        se o carro é da tua m?e, deixa original andando na gasolina.

        se fosse apenas seu, eu diria pré deixar só no álcool, esses módulos flex não me passam confian?a.

        lembre-se de que se for passar pro álcool, vai precisar de partida a frio e também a bomba de combustável vai ser uma loteria pré travar ou não…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          Rix última edição por

          bom… meu carro tem 2 chips.... (isso mesmo, 2 chips) e quando o carro está comigo, uso só álcool, e quando deixo ele com a minha m?e ( deixei umas 2 vezes só..) uso o carro ateh o tanque ficar beem pouquinho, toco gasolina, mudo na chavinha pra carregar o chip de gasolina e pronto...

          no total, minha pickup jah rodou 40000km com álcool, e só troquei a bomba de combustável original por uma do astra álcool. ele anda nesse esquema já h? mais de 2 anos. ainda não tive problemas diretamente relacionados ao uso do álcool, somente um probleminha com o respiro do tanque, que nunca funcionou direito.

          []s

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • B
            Bartware última edição por

            mas não sou eu quem quer isso não… é ela... eu só quero saber o tem q mudar para ver se o investimento vale a pena... e quais os prob que poder vir a acontecer...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Padula última edição por

              ah depende do modulo tb…alguns modulos flex são mto ruins.... e tem os top de linha...

              amigo meu tem em um fiesta 1.6 a não ser algumas falhas de manhã o carro tah redondo.... ele tem bicos abertos (não originais) então não serve de referencia...

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              • E
                Extreme Fast última edição por

                o cm tem um módulo especifico para zetec que diz ele que não precisa alterar nda no carro, fica bem na pag. inicial do site dele.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • B
                  Bartware última edição por

                  desculpa a ignorancia… o que é cm???

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    Rix última edição por

                    ? um figur?o que produz e vende umas tranqueiras pra injeção eletrúnica.

                    não vou julgar o que ele faz ou o que ele ?.

                    www.cmracing.com.br

                    []s

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • L
                      Lee última edição por

                      cm = c?zar marques (www.cmracing.com.br)

                      cara, eu to usando um flextek, q comprei do meu amigo q por sinal estava num escort zetec 1.8 16v. cara no zetec ele dava uma variaçãod e marcha lenta, mas logo após parava.

                      no meu ap 1.8 tá de boa, pega de primeira sem partida a frio, e olha q já to rodando com 100% de alcool.

                      esse modulo é muuuuito bom, pra quem não quer remapear, ou na cidade não tem empresa decente de remapeação.

                      seguinte. o modulo é facil de colocar, simples mesmo. http://www.flextek.com.br olha lá e vc ver?. preço, +ou- r$500.

                      bem, antes de colocar faz uma revisão da bmba de combustivel e dos filtros e bicos e velas. ai vc roda 1.000km no alcool, o alcool vai limpar as impurezas da gasolina, então, com isso o motor vai começar a falhar, perder potencia, se vc sentir isso antes dos 1.000km já pode rever o sistema de novo.

                      rodados os 1.000km ou antes (assim q vc sentir perda de potencia) vc volta na oficina. o mecanico vai analisar sua bomba de combustivel e ver o estado dela de novo, se estiver boa, nem precisa trocar, caso tenha q trocar ja coloque a de alcool (ela servirá pra gasolina de boa). ele vai olhar as velas, bicos (talvez precisa fazer uma limpeza). nisso vc troca os filtros q estarão sujos e pronto. seu carro estará ok e poder? rodar tranquilo.

                      olha, já rodei 400km, o meu já to sentindo falta de potencia. mas assim que completar os 1.000km ou antes eu farei essa revisão, e o carro terá o pique q estava antes.

                      hj minha cabe? tá meio ruim hehehe, acho q escrevi d+ e mal expliquei, mas qualquer coisa é so perguntar.

                      não precisa trocar e nem arrombar os bicos com esse sistema.

                      depois deletem o post abaixo q saiu repetido :aaf:

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