Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Intercooler nos vw a ar

    Mecânica e Preparação
    8
    15
    1337
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • W
      wagnerls última edição por

      estava ca cos meus botoes e o mouse e derrepente me veio uma ideia esquisita.

      nos motores vw a ar o maior problema e a temperatura, no caso de turbina-los o problema piora muito.

      entao vamos direto a minha duvida:

      1-sera que rola colocar um intercooler em cima do cambio? como algumas pessoas fazem com os radiadores de oleo?

      2-pra ajudar na sua eficiencia poderia ser feito direcionadores de ar diretamente pra ele?

      3- o intercooler iria ajudar bastante? mesmo sabendo que poderia nao atingir nem metade de sua eficiencia como nos carros com sua instalacao comum dianteira.

      4 - o custo x beneficio ficaria inviavel?

      5 - to maluco? :^^:

      abracos

      wagner luis

      :aaf:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        usando intercooler não vai te trazer benefícios na refrigeração do motor. ele vai continuar esquentanto o de sempre com o turbo, com ou ser o intercooler.

        ja se vc quiser um ar mais denso pra admissão, ai sim vale a pena, só que ficaria pra fora da tampa do motor.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • W
          wagnerls última edição por

          sim ka,

          mas se eu usar intercooler nao vou baixar a temperatura do ar admitido?

          talvez assim possa ter um carro menos quente e evitando mais a batida de pino.

          num rola ele embaixo do carro? entre o cambio e a carroceria?

          abracos

          wagner luis

          :aaf:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            evitar detonação vc consegue sim, com um bom intercooler.

            colocar ele embaixo do carro? ali não é mto quente não?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • W
              wagnerls última edição por

              evitar detonação vc consegue sim, com um bom intercooler.

              colocar ele embaixo do carro? ali não é mto quente não?

              [snapback]255460[/snapback]

              acho que nao, pelo menos deve ser mais fresquinho que o compartimento do motor com o escape e turbina la dentro. hehehehe :aaf:

              bom, era so uma duvida simples mesmo, valeu ka.

              vou fazer uma captacao de ar na lateral do carro mesmo, naquela grelha lateral do compartimento do motor, acho que ja vai ajudar muito a turbina respirar um ar mai digamos fresco :^^:

              abracos

              wagner luis

              :^^:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Z
                Zn - Santos última edição por

                me corrija se estiver errado, mas não seria melhor colocar um radiador a óleo?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Flavio Cruz última edição por

                  raciador de oleo la na frente…

                  intercoolar tem que adapter/recortar pra por ele de lado junto com 2 ventoinhas...

                  ? assim que vi aki, mais eh carro de arrancada..

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fusquero última edição por

                    em qtos graus fica a temperatura do teu motor???

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • W
                      wagnerls última edição por

                      em qtos graus fica a temperatura do teu motor???

                      [snapback]255824[/snapback]

                      num sei ;)

                      nao tenho termometro de oleo instalado ainda, minha pergunta foi mais na suposicao, um futuro proximo que esta bem pertinho :d :d

                      abracos

                      wagner luis

                      :bravo:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        fusca84 última edição por

                        eu uso 1,2kg no po, sem intercoole, mas com um radiador de oleo enfiado lá no parachoque dianteiro. todo oleo, antes de ir pro motor, passa por la.

                        nunca tive problemas de detonacao. foi um trampo nervoso e violento de acertar ponto de ignicao e suplementar, mas nao me incomoda.

                        já pensei no intercooler tambem, mas como sou meio debil mental, pensei em colocar ele no parachoque dianteiro… mas acho que ia criar um lag meio chato, pois ia ter tubulacao indo e voltando, até encher tudo isso....

                        []s

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          Mega última edição por

                          regra de turbo:

                          temperatura do motor tem q ser a mesma antes e depois da instala?ao.

                          se ficou diferente, tem coisa errada.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • W
                            wagnerls última edição por

                            regra de turbo:

                            temperatura do motor tem q ser a mesma antes e depois da instala?ao.

                            se ficou diferente, tem coisa errada.

                            [snapback]255965[/snapback]

                            isso e verdade, nos motores refrigerados a agua. ;) :d

                            abracos

                            wagner luis

                            :bravo:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • W
                              wagnerls última edição por

                              eu uso 1,2kg no po, sem intercoole, mas com um radiador de oleo enfiado lá no parachoque dianteiro. todo oleo, antes de ir pro motor, passa por la.

                              nunca tive problemas de detonacao. foi um trampo nervoso e violento de acertar ponto de ignicao e suplementar, mas nao me incomoda.

                              já pensei no intercooler tambem, mas como sou meio debil mental, pensei em colocar ele no parachoque dianteiro… mas acho que ia criar um lag meio chato, pois ia ter tubulacao indo e voltando, até encher tudo isso....

                              []s

                              [snapback]255928[/snapback]

                              alem do lag, ia ficar esquisito aquele radiador enorme em cima do parachoque

                              :bravo: ;) :d

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fusquero última edição por

                                eu uso 1,2kg no po, sem intercoole, mas com um radiador de oleo enfiado lá no parachoque dianteiro. todo oleo, antes de ir pro motor, passa por la.

                                [snapback]255928[/snapback]

                                e como a gente já conversou, a temperatura do teu turbo é a um pouquinho mais quente que o meu com refrigeração original e motor original…..

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • J
                                  JF última edição por

                                  estou gostando destes comentarios, pois estou incluindo muita coisa no meu novo projeto…...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • First post
                                    Last post