Bicos peq + pressao x bicos grandes - pressao
-
pensei em aliviar a pressao inicial pq meus bicos em 2.4 de pressao ja deixam a mistura rica
os bicos do astra flex caem perfeitos pra conversao aspirada….
-
só um detalhe… carro que tem maf não funciona 100% correto com hpi, um trabalha por massa de ar outro por pressão, são situações diferentes.
abraços.
[snapback]647167[/snapback]
mas o maf nao é eletronico, apenas pra calculos de combustivel a ser injetado? e o hpi nao seria um recurso mecanico pra variar a pressao na linha conforme o vacuo e a pressao dentro do coletor?
xi, eu to dizendo q cada hora me aparece uma nova e ai q eu nao entendo nada mesmo, fiquei perdido sem ligar um ao outro agora
-
mas o maf nao é eletronico, apenas pra calculos de combustivel a ser injetado? e o hpi nao seria um recurso mecanico pra variar a pressao na linha conforme o vacuo e a pressao dentro do coletor?
xi, eu to dizendo q cada hora me aparece uma nova e ai q eu nao entendo nada mesmo, fiquei perdido sem ligar um ao outro agora
[snapback]647202[/snapback]
isso aí… se vc está perdido, eu tb... pois o que vc falou está correto... uma coisa não tem nada a ver com a outra diretamente... pois indiretamente a gente sabe que qualquer coisa que altere o funcionamento do motor e sua sensibilidade é carga, rpm, aspiracao natural ou qualquer coisa dessas aí, vai alterar o ar que passa no maf... esse sim muda.. o maf em só nem sabe em que pressao a gente está de combustável... alias, nem sabe se é mesmo combustivel que está sendo usado pra queimar...
o que acho q o rodolfo está falando é que com maf e mas o carro tem uma resposta muito mais precisa e com maiores vari?veis é quantidade de ar que entra, consequentemente alterando mais precisamente (e mais vezes) o tempo do pulso conforme o mapa dele la... como esse bico vai estar
recebendo uma pressão louca vindo de um hpi, esse mapa fica meio errado se é que eu me fiz entender... com map não, pq map é uma porcaria de medição comparado a maf e mas e o carro sente menos qualquer gambi nossa...
acho q é isso... escrevi demais... e ruim... mas ta valendo...
-
vamos ver o q ele fala, acredito q tenha alguma coisa a ver, pq atraves da medicao do maf calcula abertura de bico, so q vc tem vai 1bar a mais em cima a mistura vai engordar
-
eu entendi o que ele quis dizer.
maf trabalha com massa.
map trabalha com pressao.
hpi trabalha com pressao também - e é por isso que é possível acertar com o hpi um motor gerenciado por map, por estar lidando com a mesma variável.
já no caso do maf estaráamos lidando com duas vari?veis diferentes.
-
nada a ver… ja vi um monte de carro com maf que usa hpi... ma coisa num tem nada a ver com outra... o problema mesmo está em 2 coisas:
1- usar o hpi como unico meio de acerto pra qdo tem pressão
2- a qualidade dos hpi?s em gerla é ruim demais... tipo tem horas que sobe tipo 5bar..tem horas que vem 5,8...só ai já enriqueceu uma caralhada... é muito inconstante na maioria dos fabricantes (rarissimas excessões)
-
putz vou ver pq se manter o bixo la mesmo, vai trabalhar de 2 a 4 bar no maximo, essa variacao eu ja consigo calibrar enquanto aspirado mesmo….
-
vc faz tempestade em copo dáágua demais.
mete 4 bicos 40%~45% maiores, ranca fora esse hpi e boa, pora de ficar inventando moda.
[snapback]647785[/snapback]
mas qnd montar so isso nao vai dar conta
to com hpi + bicos originais rodando no alcool