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    Golf gti 94-95

    Mecânica e Preparação
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    • L
      Lost última edição por

      galera, meu irmao, que tinha um gol, vendeu, comprou uma xt, um carro pegou ele e deu pt na xt, ai agora ele recebeu do seguro e comprou um golf gti acho que ano 94.

      alguem sabe dizer sobre o motor, se é mesmo o tal apx, e se for, o que muda pros aps, se é um bom motor , se tem bloco alto e biela longa, melhorzinho que os aps 2.0?

      qqr comentario é muito bem vindo…

      muito obrigado

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Adriano Sushi última edição por

        quem deve conhecer bem esse carro eh o pix.

        ate onde sei esse carro eh o motor ap bloco alto sim. todo mundo fala bem desse carro ae…

        o complicado mesmo eh achar um em bom estado...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Milho última edição por

          ? um ap bloco alto com fluxo cruzado…

          rl bem melhor... dizem que a caixa de cambio é fraca, siso se vc for turbinar ou algo do tipo...

          mas quempode te falar melhor é o pipix mesmo...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • P
            Pix última edição por

            quem deve conhecer bem esse carro eh o pix.

            ate onde sei esse carro eh o motor ap bloco alto sim. todo mundo fala bem desse carro ae…

            o complicado mesmo eh achar um em bom estado...

            [snapback]646817[/snapback]

            ? um ap bloco alto com fluxo cruzado…

            rl bem melhor... dizem que a caixa de cambio é fraca, siso se vc for turbinar ou algo do tipo...

            mas quempode te falar melhor é o pipix mesmo...

            [snapback]646845[/snapback]

            ? isso mesmo.

            esse motor é um tesão, mas como eu disse anteriormente é muito dificil de achar cambio p/ esse carro e costuma ter algumas peças caras, quando voce chega no balcão e fala que é para golf, mas tem peças intercambi?veis mais baratas. mas aí tm que conhecer p/ saber.

            eu ainda tenho minhas dúvidas se a caixa de cambio é fraca mesmo. o motor rende bem, e tem um cabeçote bom. e o chão do carro é muito bom.

            mas voce encontra pessoas que conhecem mais sobre o carro e podem te ajudar melhor no clube do mk3. entra em contato com o usuário thiago machado daqui do fórum.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              Carbon última edição por

              cabeçote melhor e mais chão que os golzinhos…

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Lost última edição por

                opa, valeu ae galera o carro é muito louco mesmo… o estado nao importa, meu irmao trabalha em oficina e tem muita facilidade pra ajeitar carro. nao sei se lembram, mas ele levou uma paulada dum onibus no gol, e emendou o carro da metade pra frente :ppteam:

                quanto ao cambio, entao vamos descobrir, pq meu irmao nao ta nem ai pra detalhes , ele faz, se quebrar arruma e vai levando. obvio que vai turbinar, nao sei se tao logo, mas hora que der, com certeza vai turbinar, ai se o cambio quebrar, ele vai atras... ai vamo saber se aguenta bem ou nao...

                legal que o motor eh bao hein... mas sera que vale a pena trocar valvulas por valvulas maiores e coisa e tal? ele tinha valvulas grandes no gol dele...

                o carro eh animal, freio a disco nas 4, teto e o escambau... muito louco mesmo...

                valeu ae denovo galera

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • P
                  Pix última edição por

                  opa, valeu ae galera o carro é muito louco mesmo… o estado nao importa, meu irmao trabalha em oficina e tem muita facilidade pra ajeitar carro. nao sei se lembram, mas ele levou uma paulada dum onibus no gol, e emendou o carro da metade pra frente :ppteam:

                  quanto ao cambio, entao vamos descobrir, pq meu irmao nao ta nem ai pra detalhes , ele faz, se quebrar arruma e vai levando. obvio que vai turbinar, nao sei se tao logo, mas hora que der, com certeza vai turbinar, ai se o cambio quebrar, ele vai atras... ai vamo saber se aguenta bem ou nao...

                  legal que o motor eh bao hein... mas sera que vale a pena trocar valvulas por valvulas maiores e coisa e tal? ele tinha valvulas grandes no gol dele...

                  o carro eh animal, freio a disco nas 4, teto e o escambau... muito louco mesmo...

                  valeu ae denovo galera

                  [snapback]646870[/snapback]

                  só cuidado com as bielas. o bloco desse carro é meio chato p/ achar, com nota.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • C
                    Carbon última edição por

                    o cabecote ja tem fluxo comparavel a um sideflow bem preparadinho…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • L
                      Lost última edição por

                      só cuidado com as bielas. o bloco desse carro é meio chato p/ achar, com nota.

                      [snapback]646873[/snapback]

                      e quantos cv ou quanto de pressao é recomendado?

                      a proposito, qual a potencia original dele?

                      legal que é um cabecotinho mais esperto hein carbon… e comando? tem algum legalzinho pra ele?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        el.rafar última edição por

                        as bielas tem o mesmo peso das de ap normais… entao mesmo material mas bielas maiores... o pessoal costuma ter muito cuidado com essas bielas... sao bem frageis... e como falaram... axar esse bloco com nota depois é dor de cabeça...

                        o gti 16v que usa o mesmo bloco e bielas nao costuma passar de 250cv com muita segurança...

                        se for brincar jah pense logo nas forjadas pra nao ter problemas...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • R
                          Ramirez45dxr última edição por

                          em termos de conforto e estrutura é um puta carro, tive um, fiz um chão legal, era muito bom o carrinho, sem contar que chamava uma atenção danada…

                          agora, se for pra andar com rod?o, já lhe digo que a suspensão desse carro é extremamente fragil, principalmente balanças, um saco, trocava o tempo todo.

                          se tiver roda grande, tem que também dar uma rebatida na caixa de roda traseira direita, pq geralmente pega (ja vi isso em 3 mk3)

                          tem uma lista enorme de peças intercabiaveis desse carro, eu nunca tive muito problema, tem peças eletronicas e mecanicas do ibiza, do cordoba, do polo classic, do golf mk4 e inumeras peças mecanic?s de ap.

                          se tiver paciência é um carro bem tranquilo de manter.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • L
                            Lost última edição por

                            opa, e nao tem bielas de outro carro que sejam mais fortes e que sirvam nao? mesmo peso com mais comprimento quer dizer que as bielas sao mais finas não?

                            essa parte de rodas x suspensao, meu irmao nunca deu muita atencao nao… usa o que conseguir arrumar no rolo com os camaradas :ppteam:

                            acho que ele ja vai trocar toda a suspensao. ele trabalha em oficina e na oficina tem 2 golf pt :cry:

                            alguem sabe a potencia original?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              Pix última edição por

                              fica técnica

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • L
                                Lost última edição por

                                po velho, brigadao mesmo hein 114 cv :ppteam: relativamente baixo pros padroes de hj onde temos motores 1.6 com essa potencia neh?

                                as bielas dele sao quanto maiores que dos ap 1.8? é muito?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  dralessio última edição por

                                  ja tive um, vamos lá.

                                  cambio esquece é uma bosta, tem q adaptar do pointer, logus, ibiza ou do golf ti sapoo.

                                  motor é uma blz, mas tem q forjar.

                                  cabeçote se for até 95 são os melhores, se passar de 96 já não tem tanto fluxo qto os primeiros, por conta dos angulos dos dutos.

                                  tem um ?timo ch?o.

                                  turbina para colocar uma grandinha tem q fazer o coletor turbular, pois não h? muito espaço atras.

                                  injeção esquece, poe ft.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • L
                                    LeonardoZ última edição por

                                    po velho, brigadao mesmo hein 114 cv :ppteam: relativamente baixo pros padroes de hj onde temos motores 1.6 com essa potencia neh?

                                    as bielas dele sao quanto maiores que dos ap 1.8? é muito?

                                    [snapback]647127[/snapback]

                                    esses aps parecem que tem mto mais doq é declarado hehehe

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • P
                                      Pix última edição por

                                      po velho, brigadao mesmo hein 114 cv :cry: relativamente baixo pros padroes de hj onde temos motores 1.6 com essa potencia neh?

                                      as bielas dele sao quanto maiores que dos ap 1.8? é muito?

                                      [snapback]647127[/snapback]

                                      sou ruim em decorar números, mas se eu não me engano ap é 144mm e o bloco longo usa 159mm.

                                      esse carro tem o torque interessante.

                                      ja tive um, vamos lá.

                                      cambio esquece é uma bosta, tem q adaptar do pointer, logus, ibiza ou do golf ti sapoo.

                                      motor é uma blz, mas tem q forjar.

                                      cabeçote se for até 95 são os melhores, se passar de 96 já não tem tanto fluxo qto os primeiros, por conta dos angulos dos dutos.

                                      tem um ?timo ch?o.

                                      turbina para colocar uma grandinha tem q fazer o coletor turbular, pois não h? muito espaço atras.

                                      injeção esquece, poe ft.

                                      [snapback]647132[/snapback]

                                      eu usava um coletor de ferro fundido mesmo e tinha uma .50f/.82q entre o motor e o cofre :ppteam:

                                      acho que iria começar a complicar a partir de .70 na fria.

                                      a injeção depende porque parece que existiram 2 modelos, mas sem dúvidas é melhor já partir p/ ft

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • L
                                        Lost última edição por

                                        ft ou similar né pessoal? :ppteam:

                                        brincadeira…

                                        legal galera, brigadao pelas infos ae...

                                        sem querer abusar, abusando, alguem teria o esquema eletrico dele?

                                        valeu ae denovo

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • P
                                          Pix última edição por

                                          ft ou similar né pessoal? :cry:

                                          brincadeira…

                                          legal galera, brigadao pelas infos ae...

                                          sem querer abusar, abusando, alguem teria o esquema eletrico dele?

                                          valeu ae denovo

                                          [snapback]647299[/snapback]

                                          eu iria com a similar :ppteam: 100% na sua mão.

                                          esquema eletrico eu não tenho e nem sei te falar aonde poderia ter. tentou ver o fórum dos mk3?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • L
                                            Lost última edição por

                                            nao conheco esse forum nao…

                                            tem o endere?o?

                                            valeu

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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