Gol giii ap bi-turbo
-
a bolinha racing em conjunto com a turbo anhanguera mostram em primeira mão para o dragsterbrasil.com o audacioso projeto do gol giii bi-turbo que participar? das categorias turbo b e turbo light nas provas de arrancada espalhadas em todo o brasil. muito capricho na montagem e pesquisa de novas soluções de preparação foram empregados neste carro. ao começar pelo sistema de pressurização, que contar? com 2 turbinas master power montadas pela turbo anhanguera, de configurações ainda mantidas em segredo pelo preparador. a primeira turbina possui dimensões mais reduziadas e tem sua parte quente ligada escapamento da segunda turbina. a parte fria da primeira turbina pressuriza o carburador. já a segunda turbina tem seu caracol quente ligado ao coletor de escape do motor, e o caracol frio pressuriza a primeira turbina. este sistema, que foi desenvolvido pelo sr augusto (gut?o) da turbo anhanguera, tem por objetivo acabar com o lag que ocorre ao usar uma turbina grande, pois em rotações mais baixas o ar é empurrado para dentro do motor pela turbina pequena, e ao chegar a rotações mais altas, a vazão é garantida pela turbina maior. com este sistema o pessoal da equipe espera um carro mais agressivo em todas as faixas de rotação, com motor cheio já na sa?da, e grande vazão de ar em altas rotações. com esse grande fluxo de ar, faz-se necessário um ?timo sistema de alimentação, o que geralmente é deficiente na categoria turbo b/light. por isso, o carro contar? com uma gigante bomba de combustável aeromotive, e muitos equipamentos da mais alta qualidade. o preparador bolinha, que é um dos maiores especialistas em carburadores no brasil, nos disse que o ponto alto do novo carro está no carburador 3e que foi exaustivamente trabalhado em banco de fluxo. muitos cfms que estavam escondidos foram retirados e o fluxo conseguido impressiona. estaremos acompanhando todo esse projeto que já tem estr?ia marcada na pista para a segunda etapa do paranaense de arrancada 2005. acompanhe agora algumas fotos, e fique atento ao sistema de pressurização com 2 turbinas:
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
retirado de:
-
esse sistema revolucion?rio é usado em motores diesel de geradores a só uns 20 anos…. uahuahuhauhahau tem um num banco que eu presto servião que deve ter mais idade que isso....
lembro que tem algum probleminha com variações de carga (que não é o caso de motor estacion?rio) mas não me recordo qual ?.... se lembrar eu posto...
-
esse cara não faz carro injetado nem fudendo…...o cara ama carbura....
? um daqueles q não se rende a tecnologia....
-
depois de ver que é no carburador até desanimei de ver as fotos e tentar entender mais afundo o projeto.
-
depois de ver que é no carburador até desanimei de ver as fotos e tentar entender mais afundo o projeto.
[snapback]255927[/snapback]
ows cara nao levam fã + em carburação?
fiko má triste com issu
acho q ambos são otimos sistemas, desde que acertados… 2 geitos diferentes de misturar ar e combustivel...
comprei uma weber semana passada... com essa grana dava pra pegar uma injeção mi completa, mas pq eu não peguei? pq ainda levo fã em carburação como mtos q conhe?o.
ps: antes q me apedrejem não tou dizendo que carburação é melhor q injeção nao... mas nao acho pior tb...
-
então, não é que não gosto de carbura, mas to penando com meu 2? carro por causa de carburador, pode ser pessoal, mas num curto carburador, qto a pegar uma weber no lugar da mi, a weber é pra andar forte, a mi é uma injeção original, acho que fez um exelente negócio…
-
eu imagino q já q o carro é turbo b, se ele fosse injetado, com certeza teria q ter bico auxiliar, o q nao pode na categoria. (aki, pelo menos, nao pode. bico auxiliar, em carburado ou injetado, vira turbo a)
e quem acha q carro carburado é coisa medieval, é pq nunca viu um afiado.
tem carro aki q o cara te paga se vc andar e disser se é bura ou injetado.
-
eu gosto de ver gente fazendo coisa diferente, pena que aparentemente não se está seguindo os principios corretos da teoria que é vasta e bem explicada.
experimentar é legal, mas se vc experimenta sem a base te?rica, fica muito difácil de conseguir resultados.
qdo não h? base, leva-se anos, mts anos para desenvolver um sistema. basta lembrar o exemplo da transmissão cvt toroidal…
ab
-
diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né? montando e botando pra andar
-
diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né? montando e botando pra andar
[snapback]256057[/snapback]
na verdade tem outros meios…
-
e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???