Gol giii ap bi-turbo
-
ows cara nao levam fã + em carburação?
fiko má triste com issu
acho q ambos são otimos sistemas, desde que acertados… 2 geitos diferentes de misturar ar e combustivel...
comprei uma weber semana passada... com essa grana dava pra pegar uma injeção mi completa, mas pq eu não peguei? pq ainda levo fã em carburação como mtos q conhe?o.
ps: antes q me apedrejem não tou dizendo que carburação é melhor q injeção nao... mas nao acho pior tb...
[snapback]255947[/snapback]
carburador é bom…
quem já guiou carro com weber q pode me confirmar
[snapback]255964[/snapback]
carburador funciona sim e muito.
um sistema de injeção nada mais faz do que copiar eletronicamente o q o carburador faz mecanicamente atravṍs de fen?menos f?sicos, como o efeito venturi, como o efeito de emulsificação por vêcuo e tal.
ambos funcionam e ambos possuem limitações.
e ambos devem ser respeitados acima de tudo.
-
-
a power plus, conceituada oficina paulista, jah tentou montar um ap bi-turbo, porem na epoca nenhum cambio aguentou ? ? ?
[snapback]256177[/snapback]
sem contar que não tinha ch?o.
qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau
aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula
o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.
-
sem contar que não tinha ch?o.
qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau
aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula
o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.
[snapback]256199[/snapback]
se alguém quiser montar ap com quadrijet eu sei quem tem um 390 cfm holley parado pra jogo….de fábrica pronto pra andar com metanol...
-
então, não é que não gosto de carbura, mas to penando com meu 2? carro por causa de carburador, pode ser pessoal, mas num curto carburador, qto a pegar uma weber no lugar da mi, a weber é pra andar forte, a mi é uma injeção original, acho que fez um exelente negócio…
[snapback]255957[/snapback]
tai a graca do carburador, voce ou seu preparador tem que entender e muito pra afinar um carro comcarburador, diferente da injecao, que na minha opiniao e coisa de preguicoso, hoje em dia os chamados mexanicos poe a porcaria de um lap-top ou equipamento no motor, faz um monte de leitura que ele mesmo nao sabe o que e. depois consulta um manual e da o diagnostico.
adorava os tempos que mecanico bom descobria o defeito de so dar uma voltinha no quarterao com o carro.
o ka deve conhecer profissionais assim, nao e ka?
abracos
wagner luis
-
a minha opinião é que carburador é coisa de preguiçoso, ao contrário do que um colega aí disse.
afinal montar o carro com carburador é muito facil, no final das contas basta literalemnet montar tudo e ligar o motor e ir ajustando de ouvido ou por sintomas. troica um giclezinho aqui, meche na canetinha al? e voila
agora, ajustar uma injeção sequencial a mão é coisa beeeeeeeeeeem mais complicada, muito mais vari?veis e muito mais precisão.
além disso,todo mundo sabe que a ijeção trabalha com base num mundo real (a injeção sabe o que esta acontecendo dos bicos p/ frente) ja o carburador trabalha num mundo ficticio, ele não leva em, conta o que esta ocorrendo dos venturis p/ frente.
– -------------------------------
sobre o sistema, tbm não entendá a moral de fazer isso. no final das contas, se tiver muito fluxo, ou seja, em alta, a turbina grande vai gerar um baixa fluxo e vai forçar isso atravṍz da turbina pequena e vai dar overspeed na turbina pequena. era mais facil ter posto só uma turbina pequena e pronto.
outra: se com 1 turbina a backpressure ja é um po no saco, imagina com 2 em série???????
-
e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum
abracos
wagner luis
[snapback]256472[/snapback]
tb sou a favor de tecnologia. não vejo a hora de instalar injeção eletrúnica na saveiro e desvendar certos mist?rios
carburação é show de mecher, tudo na mão, tudo ali só esperando alguem que entenda o funcionamento de cada circuito de passagem de ar, de combustivel e de mistura
pra mecher em injeção, precisa dominar 10000% sobre alimentação, ou então c?piar mapas, daqueles que vendem em pacotes.
bom é o cara que sabe o que tem nos tais mapas, que sabe onde e o que mudar ja prevendo o que a tal mudança vai influir no funcionamento do motor.
os únicos dois caras que eu conhe?o, q mechem com remapeamento de chip sabem fzr dessa forma, q é o osmar (oz chips, daqui de santos) e o junior (da overspeed, em sp).
não sei como eles são em relação é carburação, mas sobre chip, eu confio.
-
a minha opinião é que carburador é coisa de preguiçoso, ao contrário do que um colega aí disse.
afinal montar o carro com carburador é muito facil, no final das contas basta literalemnet montar tudo e ligar o motor e ir ajustando de ouvido ou por sintomas. troica um giclezinho aqui, meche na canetinha al? e voila
agora, ajustar uma injeção sequencial a mão é coisa beeeeeeeeeeem mais complicada, muito mais vari?veis e muito mais precisão.
além disso,todo mundo sabe que a ijeção trabalha com base num mundo real (a injeção sabe o que esta acontecendo dos bicos p/ frente) ja o carburador trabalha num mundo ficticio, ele não leva em, conta o que esta ocorrendo dos venturis p/ frente.
[snapback]256478[/snapback]
sistema atual de injeção eletrúnica é que faz tudo sozinho. cheio de sensores monitorando o motor e fazendo as alterações necessárias, sem intervenção de mecanico algum. nem mesmo com marcha lenta vc se preocupa em regular, pois tem um motorzinho ali só pra isso.
detonação? trabalhar distribuidor? naaada, injeção tem sensor de detonação, que retarda o ponto qdo necessário.
ja com carburador o papo é outro, bem outro.
mecher em canetinhas ? vc conta nos dedos quantas pessoas realmente sabem trabalhar canetas em são paulo. a mairia só vai e abre os furos (isso mesmo, tem gente que só abre ) ou no máximo afina as canetas e pronto. pq? poucos sabem e nem se dão ao trabalho de estudar a fundo o funcionamento de um carburador. eu mesmo q nem mecanico sou, ja cortei dois carburadores bons (não adianta fzr dissecação em peça velha) só pra entender como algumas coisas funcionam.
abrir giclesó basta isso pra um motor render? olha q não heim. dois carros iguais, com o mesmo valor de sonda podem ter o rendimento muito diferente.
quanto ao mundo ficticio do carburador, acho q é ao contrario. carburador trabalha mecanicamente em tempo real, com reação ao movimento decendente dos pistões. onde tem ficção nisso? =p
-
o melhor carro carburado ainda será pior do que o pior carro injetado. e isso com um simples bico mono
[snapback]256488[/snapback]
em wot (po em baixo) com o giro no talo, tanto injeção qto carburação podem render o mesmo. tudo vai depender somente do ajuste de ambos os sistemas.
ja em progressividade, economia e tal, injeção não tem coisa igual.
-
**gente, vamos pegar leve nas discussões, vamos discutir sobre a funcionalidade do sistema adotado, deixando um pouco de lado a alimentação, sabemos q é uma discussão sem fim essa, cada um tem seus adeptos.
ja tive carro injetado, foi um must nunca mexi em nada, to com um carburado, to me lambuzando de graxa e muito feliz pq fiz ele andar com a simplicidade de um ajuste, e to até hoje sem acreditar q eu fui capaz de colocar um carro para andar…
sabemos das vantagens e desvantagens de todos, mastigar isso, vai ser a mesma coisa do que torquexpotencia.
cada um tem sua utilidade e f?s
[] s galera [/b]**