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Rd350

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    WEST
    escreveu em última edição por
    #33

    :d em 1990-1991 eu babava por ela e pela cbx…

    muito inteira essa azul:

    http://www.rddecals.afegraphics.com/view_doc.phpoview_doc=16

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    • L Offline
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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #34

      e apesar de serem motos de categorias diferentes uma rd350 chutando o rabo duma 7 galo nao interessando ser em tiro curto ja era um grande feito … essa motor defenestra ... eu ainda vou comprar uma, aqui tinha uma para vender rd350r 90 ou 91nao me lembro.... na epoca tava meio quebrado, agora vou procurar o cara denovo

      *******existe uma versão 500 cilindradas europeia ... sem comentarios

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #35

        a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #36

          a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .

          [snapback]653844[/snapback]

          melhor q a rd ?ra a suzuki 500 rgv gamma.

          não é a toa q o mundial de moto velocidade teve q dobrar a cilindrada p manter o nível da competição

          antes mundial de 500 cilindradas 2t….......virou 4 tempos e chamaram de mundial de moto gp c motos de 1000 cilindradas.

          hj passaram p 800 cil.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #37

            a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .

            [snapback]653844[/snapback]

            sufoco? aquilo anda na frente é brutal … :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #38

              melhor q a rd ?ra a suzuki 500 rgv gamma.

              não é a toa q o mundial de moto velocidade teve q dobrar a cilindrada p manter o nível da competição

              antes mundial de 500 cilindradas 2t….......virou 4 tempos e chamaram de mundial de moto gp c motos de 1000 cilindradas.

              hj passaram p 800 cil.

              [snapback]653856[/snapback]

              a rgv250 defenestrava também .

              uma época correram motor 500 2t contra motos 1000 4t . depois as 2t foram completamente banidas por causa das leis de emissões e a pressão da fia .

              o kenny roberts chegou a correr de rgv :copa: .

              abraços .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #39

                a rgv250 defenestrava também .

                tive a oportunidade de andar na aprillia 250 rs….......72 cvs

                dei 1 coro no ret?o.......chega 200 rápido :copa:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole

                  http://www.youtube.com/watch?v=me1vmualyko

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole

                    http://www.youtube.com/watch?v=me1vmualyko

                    [snapback]654315[/snapback]

                    pqp

                    cada triscada no acelerador o giro sobe parecendo uma rajada de metralhadora :copa:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      a 350 com mexida basica ja da trabalho … essas mexidas até o talo nem falo nada :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        que berro

                        será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          que berro

                          será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

                          [snapback]654524[/snapback]

                          a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                          e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

                            mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

                            só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

                              o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

                              o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

                              e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

                              abraços .

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

                                mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

                                só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

                                [snapback]654594[/snapback]

                                rd350 é assim mesmo . existem apenas duas posições possíveis sobre ela ; ou voce ama , ou odeia . não existe meio termo .

                                eu :olhos: , mas tem quem odeia até o fundo da alma .

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Luispa
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  meu conterr?neo, não leve a mal, mais o amigo é um ?f?? da sete galo né rs…

                                  nada contra não, é uma bela õestradeira? com um lindo ronco de moto esportiva, mas na ess?ncia é uma õestradeira?, já a rd, é uma õesportiva? descendente direta de motos de pista (alguém ai lembra das tz...), portanto cada uma tem o seu proposito.

                                  se enquadr?ssemos a sete galo realmente na categoria de motos õesportivasó e a compar?ssemos com as 750 õesportivasó produzidas na época (que não chegavam legalmente ao nosso mercado) nossa ai sim valorizar?amos mais ainda o seu ?ronco? por que a performance geral como esportiva de verdade... é muito aquém da concorr?ncia, o que não desmerece a moto, ele apenas foi classificada em nosso mercado em uma categoria errada...

                                  já a rd é uma esportiva na ess?ncia, e se publico alvo sempre foi quem realmente gosta de ?pilotar? uma esportiva 2t de baixa cilindrada, e nessa função ela é divertid?ssima

                                  como dito em uma matéria teste de 10.000km com a moto na época, ?se o ?piloto? conseguir sobreviver (e sobreviver é o termo certo, pois o comportamento da moto convida o ?piloto? a cometer certas imprud?ncias... rs...) h? alguns meses com ela, terá certamente aprendido bastante sobre ?pilotagem?.

                                  quanto é manutenção e durabilidade, bom a rd só precisa de um dono que não seja ?relaxado? e que procure conhecer um pouquinho a respeito da moto que tem, e digo sem medo de errar, (e ai me perdoem os ?f?s incondicionais das 750) que em condições ideais de manutenção e em uso ?extremo? a 750 acaba... muito antes da rd, e digo isso por já ter visto varias cbx de ?tiozinho? de motor aberto com menos de 40.000km e varias rd com mais de 60.000 km de motor std, só abertos para descarbonização...

                                  quanto a peças realmente as duas são ?salgadinhasó mais tem outro detalhe que muitos esquecem, fazer ?todo? um moto de rd se resume a pistões, anéis, bielas, rolamentos e gaiolas e as válvulas de ypvs, já no da sete galo ainda falta muita coisa além desses itens... (excluindo-se válvulas de ypvs e bielas obviamente).

                                  para encerrar as duas são excelentes motos ?dentro de seus contextosó e é assim que deve ficar cada uma na sua, sem comparações diretas, embora paixões sejam paixões... rs...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

                                    o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

                                    o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

                                    e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

                                    abraços .

                                    [snapback]654618[/snapback]

                                    eu tb penso nisso, se morrer o 2t na 125 e 250 do mundial vai ser o fim dos 2t :cry:

                                    pelo que lembro a honda tentou fazer 2t ecologicamente corretos num prototipo que participou do paris-dakar…faz tempo e nao me lembro se era inviavel de $$$ ou nao deu certo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                                      e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                                      [snapback]654546[/snapback]

                                      peguei la do hotcampinas segundo o postador:

                                      this john floyd on a slow quater mile run at santapod in 2006. the engine is a modified yamaha rd350 ypvs. the world record which he holds in that class is 8.87 sec @ 146 mph.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                                        e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                                        [snapback]654546[/snapback]

                                        ja fizeram mas nao sei como

                                        http://www.youtube.com/watch?v=2hr3moh_ep4

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          eu gosto muito das rd 350, andei e consertei vêrias….tive 750 ano 92 q comprei c 3k kms rodados.

                                          gosto das duas e posso afirmar......rd só acompanha cbx até uns 140 (as 2 originais em bom estado).

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